Thursday, January 12, 2012

Viciando na L.L. Bean

Minhas botas de neve chegaram hoje, yea!!! Estou seriamente viciando na loja L.L. Bean e isso nao eh bom, rs! Nao compro absolutamente mais nada de inverno em qualquer outro lugar, pois as coisas deles sao de extremamente alta qualidade e excelentes pra um inverno rigoroso.

Ja que vamos passar a maior parte dos dias da nossa viagem no frio e na neve fazendo atividades outdoors, resolvemos comprar uma bota nova de inverno pesado que nenhum de nos 2 tinhamos. Temos botinhas assim de sair no frio por um tempo curto, mas ja logo entrar em algum lugar quentinho. E acabamos comprando umas do mesmo modelo por mera coincidencia, viu? Nao somos daqueles casais que tem que usar coisas iguais, haha.

Essas botas que compramos aguentam temperaturas entre -6C a -40C! Entao o mundo pode desabar la fora que pelo menos nossos pes vao estar quentinhos e secos o dia todo, hahaha, pois sao tb a prova d'agua. E fiquei impressionada em como sao leves pro material todo. Devem pesar um pouquinho mais do que um tenis normal, se nao for igual.

Para quem vai passar uma temporada em paises frios em epoca de inverno, recomendo muito essa loja. E se voce nao sabe como se vestir ou escolher pecas pra usar em camadas pra atividades outdoors, nao se preocupe, pois os vendedores da LL Bean tem um conhecimento grande sobre os produtos que vendem e sao extremamente prestativos.

Eu ja tinha pesquisado sobre a bota que ia comprar antes de ir na loja, mas o vendedor me ensinou muito mais coisas a levar em consideracao antes de eu realmente decidir nela. Acabou que eles nao tinham meu numero la e o vendedor encomendou do site mesmo pra ser entregue na minha casa. E gostei da eficiencia: comprei na Segunda de noite e ja chegou hoje! Agora eh so esperar mais ansiosamente ainda o dia da viagem chegar logo!

Foto acima eh da loja do LL Bean no shopping mall que frequento. Reparem na bota enorme ali na frente, haha. E desculpem a ma qualidade, estavamos saindo do Cheesecake Factory (que fica ali do lado dela) e eu tirei essa foto andando em direcao ao carro.

5 comments:

Tacia said...

Lu menina, não conhecia essa loja. Dei uma olhada e já gostei, vou fuçar por lá mais um poquinho.
Boa viagem, aproveita muito. =) beijo!

Nani said...

Lu, LL BEan eh MARAVILHOSA. Tudo deles eh de otima qualidade. Eu nao tenho nada ainda, mas meu sogro e a mulher deles tem, botas de neve, roupas de inverno, de camping,de eskiar, de tudo e eles amam. Sao carinhas mas DURAM a vida toda!!! Eh um dinheiro gasto com prazer, vale a pena mesmo. Eu to doidinha pra compra um par de botas de neve (ja levei um tombo por aqui jah). Soh nao comprei ainda porque estamos gastando dinheiro com a casa, entao vou ter que esperar pra compra. E nem tem nevado por aqui este ano (pra minha tristeza) entao por enquanto nao tem necessidade. Mas quero compraro pro ano que vem (se o mundo nao acabar e se o global warming nao sumir com a neve do mapa neh, aff, vou ter que morar no Canada, Alaska... soh assim mesmo). :)

Quanto ao facebook. Eu nunca te adicionei porque voce jah tinha falado que nao usa mesmo,tem mais por causa do business. Mas me passa seu endereco que eu adiciono. Voce pode!!!!! hahhahaahahahahh

zzaguiar said...

Eu aaaaamo botas!

Eu achei a do Al mais feminina, hi,hi,hi!

Antes de ler o post, eu pensei: Não acredito! A Lú comprou botinha pra fazer trilha!

Estou doida para vê-la fazer o carrinho cão, rs!

Bjs, zz.

Fernando said...

Lúcia sem querer vc me ajudou e muito, eu já tinha até desistido de procurar calçados pra neve e frio, tem marca demais e são na maioria bem caros, não conheço marca nenhuma pois nunca comprei esses tipos de tênis e se compro algum e nao é bom, é só caro ai ficaria no prejuízo, mês que vem vamos em um festival de inverno que tem aqui, e além de ter muita neve é muito frio, a temperatura media máxima pra fevereiro é -5, imagina calçados normais o pé congelaria, e a sorte maior ainda é que tem uma loja da LL num shopping perto de casa, vou hoje lá, tomara que encontre meu número, meu pé é fora de padrão pros japoneses, dizem ser grande demais, haha, serio já fui em lojas que o número maior era 9,  e calço número 10 ou 10,5 numeração dai dos EUA, normal pro meu tamanho, chego a rir, pois trazem o maior e não entra no meu pé. 
E respondendo a sua pergunta, falo japonês mas longe de ser fluente, dependendo do tema e com quem se fala, se for coisa técnica ou algo muito complicado, ou falando com idosos, danou não entendo quase nada, fora que pra ler e escrever é bem complicado, são três alfabetos, dois deles bem simples com apenas 48 letras cada eu leio e escrevo, esses dois, já o terceiro, o mínimo pra se considerar alfabetizado são 2136 ideogramas, e alguns tem até 6 formas diferentes pra se ler, acho que consigo ler quase mil, já escrever hahaha, nao consigo e acho que nem aprender vou, tenho uma preguiça de estudar que nem te falo, também depois de 11 horas de serviço chego em casa e a ultima coisa que tenho vontade e estudar, vou em medico, tirei carteira de motorista, vou doar sangue ao dentista tudo sozinho, quer dizer da pra me virar, já o inglês se for lendo com calma até que nao me saio muito mal, já ouvindo embola tudo e nao entendo, sempre que algum japonês que fala inglês tenta conversar já me desculpo e peço pra falar em japonês mesmo, uma que é raro algum que fale sem sotaque, e outra que ouvindo me complico e não entendo, a outra coisa que tiram sarro dos japoneses é que eles falam japenglish, e nao inglês, eles não conseguem pronunciar muitos fonemas, seu nome mesmo ficaria Rushia, o som do l, tr, si, v, entre outros, nao existe aqui, dai já viu no que da, fora também que nao sendo áreas turísticas dificilmente encontrara alguém com inglês compreensível, vixe acabei escrevendo demais, ficou maior que o post, e nem sei se respondi direito a sua duvida, haha, se deixei algum ponto mal esclarecido é só fazer uma observação que se eu souber, respondo. Até mais abraço. 

Lucia said...

Fernando, entao voce trabalha em Portugues mesmo? Nossa que complicacao, hahaha, nem imagino como deve ser dificil. Mas se envolvendo com a cultura e morando no pais, ajuda demais a aprender um idioma, na minha opinao. Como eh que voce foi parar ai?

Eu ja lidei com clientes japoneses e eh verdade que o sotaque eh meio dificil de entender se nao forem fluentes no ingles. Agora deixa eu te dizer que indianos sao mil vezes piores!!! Vixe! O sotaque quando falam ingles eh muito forte!

Olha, vai nessa loja sim! Nao so os calcados, mas os casacos e roupas que pode usar por baixo sao excelentes pro frio.

Eu comprei uma meia grossa pra usar com a bota de inverno quando fui la essa semana, mas quando experimentei os dois juntos ontem, tive que trocar de meia. Meu pe estava assando de quente e mesmo usando meia normal, meu pe ficou quentinho. Estou usando a meia grossa de la com uma bota normal minha hoje e ate a meia eh excelente!

Posso dizer que as coisas la sao meio carinhas (porem nada absurdo), mas ja ouvi que duram pra sempre! E vendo a qualidade das coisas que ja comprei aqui de perto e na minha mao, confio que durarao pra sempre mesmo. Eu sou daquelas que acredita que "you get what you pay for", sabe? rs

Entao quando voce comprar a sua me avisa se gostou. Eles tem varios modelos e se nao tiver o seu tamanho na loja, compra pela internet mesmo que eles te enviam rapidinho.

bjos, Lu