Wednesday, January 23, 2008

Meus outros 3 amores

Hoje depois do jantar, entrei no meu email pra responder algumas mensagens e encontro uma do meu querido primo Caco la no Orkut. Fui correndo ver, pois nem estava acreditando meus olhos.

Digo isso porque nao nos vemos desde quando nos mudamos pra ca, uns 15 anos atras. E nao e' so isso, perdemos contato durante esse tempo todo. Alias, me lembro de ter trocado uns emails com o Marcelo, mas depois acabamos perdendo contato novamente nao sei como. Eu fiquei super triste e vira e mexe ia eu la na internet procurar desesperadamente cada um dos tres... mas sempre em vao.

Quando vi esse email do Caco la, quase tive um treco e a pagina com a mensagem nao poderia demorar mais tempo pra abrir! Esses miseros e infinitos cinco segundos de expectativa me fizeram ficar irritada com o computador por "demorar tanto" pra mostrar a pagina. E depois dessa espera tao agonizante, de repente aparece sua mensagem e fotos. Estava com um sorriso enorme estampado no rosto de tao contente que fiquei. Mas quando vi a foto, juro que nao o reconheci. Tive ate que olhar duas vezes (isso que da passar 15 anos sem ver alguem). Imediatamente respondi e fui procurar seus irmaos, Marcelo e Luis Eduardo na lista de amigos. Achei o Lu, e tb mandei uma mensagem a ele.

Depois de uns minutos, mal acreditei quando recebi uma mensagem de volta dizendo que estavam ali acordados (pois ja era tarde no Brasil) e conectados no mesmo momento me convidando pra conversar no msn. Ja fui avisando o Al que ia ficar um tempao no computer e pra ele nao me atrapalhar (e' pq ele as vezes e' chatinho quando reclama que fico muito tempo no computer). A emocao que senti em rever meus primos (por camera e fotos) e de conversar com pessoas tao queridas me fez ate chorar. Passamos horas conversando e como foi gostoso!

A gente cresceu juntos. Mesmo morando em estados diferentes, quase todo final de ano e todo santo verao, eles passavam quase a estacao inteirinha na minha casa de Niteroi e temos tantas, mas tantas historias pra contar que da ate pra fazer um livro. Nossa que epoca gostosa e foi super legal relembrar as nossas aventuras e baguncas; das brincadeiras de Thundercat, She-ra, He-man (lembram?) e outras doidices que inventavamos, pelo quintal afora.

Relembrar do Caco caindo e quebrando o dente na piscina de casa e acho que foi um final de semana, quando claro que o dentista nao estava disponivel imediatamente (nao foi, Caco)?

Do Celo e minha irma mais nova (Laura) me fazendo pagar mico na praia, pois cismaram que queriam entrar nessas pocas de agua parada que ficam em cima das pedras. E ja que estavam teimando comigo e iam entrar de qq maneira, falei que nao podiam pois tinha AIDS ali dentro. Um olha pra cara do outro e saem correndo pedra abaixo gritando pra praia toda ouvir que nao era pra ninguem entrar ali dentro, pois a agua tinha AIDS e que "AIDS nao tinha cura, que mata!"... ai que mico e a praia estava cheia;

Do Luis Eduardo levando chinelada da minha querida tia Gilda no carro, pois brigava com o Celo no banco de tras no caminho de volta pra casa depois da praia, pra ver quem ia ser o primeiro a tocar a campainha ao chegar la... E o resto da gente que nao tinha nada a ver com isso, se encolhendo num canto pra evitar as chineladas que ela dava as vezes ate sem olhar pra tras. E pegava no infeliz que estava logo ali na sua direcao. Coitada da minha mae dirigindo com essa zona toda.

Ai, ai... muitas e muitas historias divertidas que posso passar horas, dias ou meses relembrando e recontando - Al mesmo ja cansou de ouvir a maioria delas.

Esses tres sao meus outros amores da minha vida e meu coracao e nem acredito que agora consegui acha-los (ou ser achada)! Juramos que nunca mais vamos perder contato e temos 15 anos de fofoca pra colocar em dia. O ruim de morar em outro pais e' so isso: estar tao longe de familia e amigos tao queridos e nao poder visitar um ao outro tao frequentemente como queremos.

Luis e Caco: Amei ter conversado com voces novamente e diz pro Celo que agora so falta ele aparecer. Voces tres sao minhas paixoes! Ja passei um email pras minhas irmas com essa novidade e nao vejo a hora de falar com elas amanha. Voces nao tem ideia como encheram meu coracao de alegria nesse dia de hoje! E fala pra tia Gilda que MORRO de saudades dela. Preciso de uma foto sua pra colocar aqui tb (as que achei ela nao ia gostar - rsrsrs).

Fotos: Marcelo, eu, Caco (atras), Luis Eduardo (na frente) e Laura. Segunda foto e' do Luis e Marcelo.












E essa ultima e' de uma das festas do Ano Novo que passamos juntos (nao todos os primos estavam presentes). Na foto da esquerda pra direita: Caco e Marcelo (segurando o boneco Alf), minha irma Alice, Daniel, Paula, Gabriel, minha tia Estela, Helena e minha irma Laura. Nao tenho a minima ideia onde eu estava quando essa foto foi tirada.

8 comments:

Zezé said...

Pena não tê-los conhecido. lembro de uma de nossas férias, vc dizer que seus parentes ainda estavam aí e que queria muitoque eu conhecesse seu tio Carlos... são filhos dele?

Bjos.

Tata said...

Fiquei emocionada...como é bom reencontrar pessoas queridas que, diretamente ou indiretamente de algum jeito influenciaram as nossas vidas.
Faz quanto tempo que vc não vem ao Brasil?

Bjos

Maíra said...

ADORO o orkut por isso, a gente acaba encontrando umas pessoas que não via ha séculos e é tão bom colocar o papo em dia, não é? Além de fazer novas amizades, claro!
Bjão

Celia said...

Posso imaginar sua emocao, e as lagrimas derramadas. E gostoso encontrar pessoas queridas, depois de tanto tempo. Agora ver se nao perde o contacto com ele. bj

Laurinha said...

Que maravilha! Eu tenho uma prima que hoje mora na Italia, e pessoalmente faz 11 anos que nao nos vemos. Mas todos os anos nos ligamos para matar as saudades, contar as novidades, essas coisas. Tambem crescemos juntas brincando na casa da nossa avo.

Eh sempre uma emocao muito grande rever as pessoas queridas.
O Orkut que dizem nao prestar pra nada, ja me ajudou a reencontrar um monte gente da minha epoca de colegio.

Amara Ribeiro said...

Ai, isso é realmente muito gostoso... Sinto isso qdo reencontroamigos, imagina família e ainda mais sem vê-los há 15 anos... É muito tempo!!!
Acho que vc precisa tirar uns meses para vir ao Brasil e matar a saudade que te mata e mata a gente tb!!! kkkkkk
Curta bastante eles...
Love u!

Cila Bairral said...

Olha a laurinha ´pequenaaaaaaaaaaa

eu lembro dessa escada

Caco said...

Impressionante e tamanha emocao por ter achado meu grande amor e amores ne Laurinha e Alice.
VCs podem estarem grandes e maduras mais nao fazem ideia de como ainda as vejo, como uma menininha que se foi e agora a vejo depois de mocas e saudades de ter passado o tempo ao lado e deixadas no escuro, mais fiz uma promessa ao meu grande amor e nao sou de esquecer o que falei, Nunca mais irao ficar sem falar com o CAQUINHO hein, nem que eu tenha que puxar a orelhinha e pegar vcs com minha espada de samurai, risos!!!
Beijos lindas e Amo todas vcs!