Thursday, January 3, 2008

Rapidas decisoes

Eu tenho o pessimo habito de decidir algo importante de uma hora pra outra. Penso a respeito por uns dias, resolvo que e' o que quero e pronto... E o pior e' que quando decido, tenho que realizar o que eu quero tb quase que imediatamente (ai entra a minha resolucao desse ano de nao ser tao impulsiva e ter mais paciencia). rsrs

Mas... tinha decidido em Novembro, comecar meu mestrado numa determinada faculdade. Dei uma olhadinha nas outras escolas, e resolvi escolher essa, pois era mais perto e mais conveniente. So que comecei a notar que os cursos focavam mais na parte de gerencia e so davam uma pequena enfase a especializacao que quero. Alem de tb a pessoa que estava me orientando nao responder minhas perguntas direito, se respondia, apesar de eu insistir.

Ja passei por isso antes, e jurei pra mim mesma que nao ia tomar decisoes ou fazer as coisas so pq sao convenientes. Perdi a oportunidade de fazer um estagio otimo quando cursava a faculdade, pois era longe e com isso, perdi a oportunidade de trabalhar pra aquela compania. Resovi estagiar na faculdade mesmo, o que nao me levou a lugar nenhum. Naquela epoca eu era jovem e ignorante e se pudesse voltar atras... hoje estaria num lugar diferente na vida. Mas... aprendi e quase cometo o mesmo erro. Me lembrei disso e nao quero saber se vou ter que dirigir longe e passar o dia fora de casa - do trabalho a faculdade e lidar com congestionamento pra chegar ate la... no fim, vai valer a pena.

Entao resolvi partir pra outra. Comecei a olhar o programa de uma Universidade no centro da cidade, longe, mas que ouvi falar ter o melhor programa de computacao dessa cidade. Nessa sim, vou ter que fazer um teste pra entrar (ja estou me preparando pra isso), e ontem conversei com a orientadora sobre mais uns detalhes e ela vai marcar pra eu ir conhecer a escola e os professores da minha area. Assim poderei fazer mais mil perguntas e aprender sobre o programa, profissoes nessa area e estagios. Estou entusiasmada. So' tem uma coisa: Nao vou poder comecar ate Agosto!!!

Se tivesse visto tudo isso direitinho, envez de ter so focado na outra em Novembro, poderia estar comecando nessa Segunda agora! Ai! Bom, se bem que estou me conformando com o fato de que pelo menos vou ter tempo pra me certificar em A+ agora nesses dois primeiros meses e ter tempo pra me preparar pra esse teste de admicao/entrada. Tenho que passar logo de cara, pois e' super carinho e nao quero ter que pagar pra testar novamente. Essas coisas assim, infelizmente minha compania nao paga, somente a faculdade mesmo e os livros. Mas nao estou reclamando, a ajuda com a faculdade ja' e' maravilhosa.

Bom, termino dizendo que estou indo viajar com minhas irmas no Domingo e ficaremos a semana que vem fora. Estamos indo pro Seven Springs - o resort de Spa e ski onde fui com o Al ano passado. Talvez so volte aqui depois da viagem, pois estou meio enrolada com a preparacao e tudo que tenho que deixar arrumado aqui em casa. Ate la entao.

6 comments:

Sonho Meu said...

Oi Lúcia,
Vai firme no mestrado. Quando voce sabe exatamente o que quer fazer, mestrado é uma opçao fantastica...principalmente quando a empresa paga.
Lucia...obrigada pelas dicas da compra do casaco de "pele". Vou visitar o site, que já tá nos meus favoritos.
bjos,
me

Tata said...

Até lá então e espero que vcs curtam bastante esta viagem!!!
Sobre o curso,tenho certeza que vai dar tudo certo...acho que vai valer muito a pena,mesmo que para isso no comeco voce vai ter que se adaptar a uma outra rotina.Boa sorte mesmooooo!!!
Meu reveillon foi ótimo,família reunida...
To cheia de planos para o ano de 2008 e isso esta me deixando muito feliz.
Temos grandes filmes brasileiros que não falam somente sobre a violência,mas infelizmente eles não são tão ovacionado pela critíca,mas falando nisso em fevereiro vai ser lançado uma comedia romantica brasileira que pelo pedacinho que eu ví vai ser um sucesso!
Mas tb gosto de filmes americanos,franceses,dinamarqueses,rsrs..sou louca por cinema!
Bjos!
Tata

Cristiane said...

Oi Lucia!
Boa sorte no seu mestrado. As vezes, tambem sou bem impulsiva e tomo as decisoes de uma hora para outra. Foi assim com minha posgraduacao (que ainda tenho que terminar, ui!) e outras situacoes na minha vida. Beijos
Cris

Celia said...

Seu reveillon foi um sucesso mesmo. Que festa linda. As fotos estao otimas. Vc esta certa, tira muitas fotos pra ver daqui alguns anos. E interessante de ver.
Boa sorte no seu mestrado. Seu casaco de peles é muito bonito. Ficou otimo em vc. Aproveite bem da viagem com suas irmas. Um beijo

Maíra said...

Então aproveita muito e tenha um ano maravilhoso!
Bjão

Mila Viegas said...

Sei que vai dar tudo certo Lu!
Estou doida pra ver as fotos!
Beijos