Sunday, January 27, 2008

Responsabilidade

Al me falou que sua irma mais nova Leslie ligou pra gente uns dias atras (eu nao estava) pra nos perguntar algo importante. Ela tem um filhinho de um ano e meio e por causa dele, ja esta comecando a preparar seu testamento. Entao ligou pra nos perguntar se a gente se responsabilizaria pelo Ian (seu filho) se um dia algo acontecesse com ela e seu marido.

Nossa, fiquei sem saber o que pensar por uns segundos. Primeiro porque espero que nada nunca aconteca com eles, gosto demais deles e isso nem entra na minha cabeca. Segundo que fiquei meio lisonjeada por ela pensar na gente, pois tb tem 3 outras irmas (que sao muito mais tias corujas que eu) e outro irmao. E terceiro que essa e' uma baita, tremenda responsabilidade.

Pra quem nao sabe, eu e Al nao pensamos em ter filhos e fiquei mesmo surpresa dela nos escolher. Mas mesmo assim, nao precisei pensar muito, pois se fosse os filhos de minhas irmas (que ainda nao nasceram, rsrs, mas se fossem os delas), eu aceitaria e cuidaria deles como se fossem os meus. Claro que aceitei, pois nao ia querer ver esse menino sozinho (apesar disso tb nunca acontecer, pois tem muitos tios(as) que o amam). E vamos ligar pra ela amanha a respeito.

6 comments:

Ingrid Mello said...

Nossa, quanta responsabilidade! Muito legal da parte dela escolher vocês com tantas opções de tios na família. Isso demonstra que vocês devem ser um casal lindo e muito amoroso. Que legal!
Mas tenho certeza que nada acontecerá com eles!
Beijos!

Amara Ribeiro said...

Aqui estou tentando fazer a mesma coisa mas no meu caso é bastante difícil por não tem irmãos nem irmãs. Tenho que escolher alguém como um primo/prima para isso. E apesar de gostar muito da família do Henrique, não gostaria de deixar essa responsabilidade com eles. O que acontece é que nem sempre quem mais se gosta é quem tem a possibilidade de melhor educar não somente em relação a dinheiro mas de educação mesmo, a do dia a dia. Não que eles sejam mal educados mas estão muito longe de ser o que desejo para minha filha. Pessoas sem ambição e que nem fazem questão de falar a própria lingua corretamente. É demais da conta né?
Além de gostar muito de vcs, tem esses fatores que tb influenciam!! É terrível pensar nisso, mas depois que temos filhos, o pensamento prioritário é neles e esse é o tipo de coisa que não se pode deixar para depois por não termos o poder de saber o dia de amanhã...
Bjokas

vivi said...

Realmemnte legal da parte dela pensar em vcs ;)

Um bjão

Cila Bairral said...

achei lindo.

eu sou madrinha de consagracao de um menino q perdeu a mae. Minha avó eh a madrinha oficial.

Pouco antes da Neia morrer, em 2006, ja internada num hospital na africa do sul, onde eles moram atualmente, ela ligou pra minha avó e pediu que se ela morresse mesmo e se o Gustavo morresse (o pai) q minha avó cuidasse do Victor, nosso afilhado, e do Gabriel, o mais velho.

Minha avo aceitou de bom grado a responsabilidade pois sabe que ela, a mae, nao tinha mais ninguem e o Gustavo so tem primos que moram em portugal.

Atualmente os meninos moram com o pai e com a madrasta ( q misteriosamente surgiu apos a morte da mae dlees e casou c o pai pra ir embora pra afric do sul - vc ja viu esse filme?) e adoram a nova mae deles. Eles sao mto novos, victor tem 10 e Biel tem 12 e se adaptaram a nova rotina, mas no comeco eles ligavam pra minha avo e pediam pra ela ir pra la.

Ela nunca foi pq se caga de medo de aviao.

É mta responsabilidade mas temos que aceitar o q a vida nos dá.

Tem foto dos meninos no meu orkut e no meu fotolog.Eles tiveram no brasil ha pouco tempo.

bjos

Crica said...

É amiga, a vida nos impõe certas tarefas mas que agente fica feliz depois em realizá-las...que não seja preciso isso acontecer, que seu sobrinho tenha sempre os pais por perto, né...

Zezé said...

Bem, se eu falar sobre este post, vou tocar num assunto, do qual vc já falou outras vezes, mas não me convenceu.

Bjinho.