Tuesday, January 15, 2008

Travessuras de crianca

Como mencionei no post anterior (do niver da Laura), quando era pequena, eu era super moleque. Corria pra tudo quanto e' lado, subia em paredes, era super ativa e em consequencia, tive mil acidentes - coitada da minha querida mamae, que ao contrario de mim, foi um anjo de crianca.

O que me surpreende e' eu nunca ter quebrado nenhum osso com as minhas travessuras, por incrivel que pareca. Mas acho que pior que isso, foram as cirurgias que tive que fazer devido as minhas artes. Tenho cicatrizes em tudo quanto e' lugar, pequenas, mas sao lembrancas das minhas teimosias de infancia. Acho que a maioria aconteceram por eu ter desobedecido minha mae.

A cicatriz da minha testa, a qual mencionei no outro posting, foi assim: Eu amava comer aquele chocolate Nescau puro... so o Nescau mesmo, sem leite e numa xicara grande cheia ate a boca. Tinha acabado de comer uma xicara e queria mais. Devia ter uns 6 anos, pois foi logo depois que Laura nasceu e me lembro de nesse dia minha mae estar dando de mamar a ela. Fui na cozinha pedir mais a minha avo e ela disse que ja que eu ja tinha comido bastante, pra ir pedir pra minha mae.

E ja que eu sabia que ela ia falar um bom "nao", sai correndo em direcao ao quarto onde ela estava, mas dei uma desviada pro escritorio do meu pai, que ficava ali do lado. Fiz isso pra tentar enganar minha avo', fingindo que tinha ido perguntar pra minha mae, entrando no escritorio, e voltando com a mentira de que ela tinha dito "sim". So que a pirralha aqui entrou no escritorio olhando pra traz e ao mesmo tempo correndo e quando virei pra frente, bati de testa na cadeira de ferro que meu pai tinha logo ali.

Pronto!! Sai eu berrando, com um talho imenso no meio da testa, sangue pra tudo quanto e' lado... minha avo' e a empregada saem correndo me carregando pro hospital de criancas (onde ja me conheciam bem) e la recebo bastante pontos. Me lembro bem dessa cena, as duas me carregando numa toalha e eu chorando, ou melhor berrando nao querendo que os medicos encostassem a mao em mim.

Dali so me lembro que os medicos especificamente nos disse pra eu sossegar o rabo (nao bem com essas palavras) e que nao era pra eu correr ou pular por uns dias. E qual foi a primeira coisa que eu fiz quando cheguei em casa? Alguem adivinhou? Subi numa mesa e pulei la de cima (mas juro que nao foi de proposito). Pronto! Os pontos se abriram todos. E volta eu, minha avo' e a empregada de novo pra clinica. E eu tenho que aguentar mais pontos. Bem feito, ne?

Hoje tenho uma cicatriz "linda" no meio da testa. Se bem que nem ligo muito pra isso, pois tenho varias nas pernas, braco, barriga, etc... Como disse, sao pequenas, por isso nao me incomodam, mas tb sao lembrancas da minha epoca de moleque... uma epoca muito gostosa da qual tenho maravilhosas lembrancas da minha infancia.

Mas tadinha da minha mae... sozinha com 2 outras criancas pequenas e meu pai SEMPRE viajando a trabalho quando isso acontecia. Ela ate me jogou uma praga que eu teria um(a) filho(a) mais levado(a) que eu... sera?

Fotos: Alice e eu no balde; e eu subindo pelas portas









Umas fotos com minha mamae (eu nao conseguia parar quieta):











E as de agora, onde da pra ver bem minha cicatriz da testa










E essa foi uma das menos piores. Mas e voces? Tem algumas estorias de travessuras pra contar?

9 comments:

zzaguiar said...

Era too moleca, ma sobediente! vivia trepada em árvores, fazia muita farra, ma sadivinha pq uma vez um prego enorme se enterrou em meu calcanhar?

Eu queria falar com minha mãe, mas ela fazia algo, e eu fui andando paar trás em direção as plantas dela dizendo: Mãe, mãe, deixa eu falar. Nossa, tinha uma placa de madeira com um prego super, super e entrou tudinho mesmo. Eu saí correndo mancando e gritando e meus irmão atrás, pq não queria deixarninguém ver. Só sei que fui parar no Antônio Pedro, o papai nos encontrou lá, e nossa, como doeu! o médico lavou com um aescovinha fez curativo e eu nem queri apor os pés nochão. Queria mesmo brincar de andar na cadeira d erodas... não é que fui até o carro assim?!

Também nunca quebrei nada e enm levei pontos. Ah, eu gostava de brincar com faca, vez em qdo vivia cortando o dedo. Pegava escondido e dava no que deu. Lembro da mamãe fazer um curativo e depois amarrar um paninho. Nossa, parecia qeu eu tinha era perdido o dedo, pois fazia um drama!!!!!! mas passava um tempo e parecia que esquecia a lição, pois vira e mexe o paninho branco estava amarradinho em meu dedinho.

É isso!

Bjos.

Ingrid Mello said...

ahahahahahhahaha!
adorei essa história dos pontos!
Também tenho algumas marquinhas, mas com certeza era mais calma que vc!
e essa foto com o balde está excelente!
Adorei!
Cuidado para seu futuro filhote não vir com esse genes...rs..!
Beijos!

Tata said...

Haha..adorei a estória.
Eu tb fui bem moleca,rsrs e por consequência disso tenho uma colecão de cicatrizes espalhadas pelo corpo.Cada cicatriz me faz voltar ao tempo e por isso te-las não me incomoda nem um pouco.
A mais seria de todas foi na cabeça...eu abri a cabeça literalmente,lembro disso como se fosse hoje.
bjo
Tamara

zzaguiar said...

Eu too subia pelas portas, será que ainda conseguimos fazer isso? vou tentar!

Bjos.

Amara Ribeiro said...

Não me lembro muito sobre minhas travessuras mas me lembro que vivia ralada...kkkk
Nossa!!! Como vc está A CARA da sua mãe!!! Fiquei impressionada agora! Muita coisa... Essas fotos me fizeram lembrar quando ia para sua casa à tarde brincar de Barbie lembra? Dos lanches e do escritório do seu pai com aquela coleção de trens... Ai que tempo bom!!!! Traz muitas saudades... Saudades de vc, das suas irmãs, das nossas mamães...
Lembro que sua mãe ia te buscar no Lobinho como Landau(não era esse o carro dela?) e a Laura era um bebezinho...
Muitas saudades suas amiga...

Mila Viegas said...

Hahahahahaha,
Bom, eu já cortei o dedão da mão descascando laranja e foi uma sangueira só. Minha mãe estava com visitas e eu (para aparecer) cismei que queria comer laranja. Minha mãe pediu pra eu esperar um pouco, mas fui até a cozinha e comecei a descascar sozinha.. aí já viu... arranquei a cabeça do dedão da mão com a faca.
Também levei pontos na pálpebra (total de 7 pontos) porque fui descer do balanço de ferro em movimento. E o balanço tinha uma ponta que estava enferrujada, quando eu desci, perdi o equilíbrio, caí no chão e o balanço veio direto no meu olho. Desmaiei e fui levar pontos no hospital.
Mas tb nunca quebrei nada, nem um osso do meu corpo. Até um tempo atrás eu tinha as manchas de machucado nos meus joelhos...
Essas foram algumas das minhas travessuras quando criança. rs.

Cristiane said...

Em primeiro lugar: nossa, que cabelo lindo!! Parece modelo de revista!
Bom, eu tenho algumas marquinhas, mas nunca fui muito sapeca quando crianca. Eu era do tipo calminha, mas mesmo assim, quando ia brincar, vivia caindo e engessando braco, perna, dedo... Um horror! Por eu ser quietinha, uma vez chegaram a chamar meus pais no colegio pra saber o que estava acontecendo comigo em casa e minha mae ficou morrendo de vergonha!Hahahaha Ate' hoje a gente lembra dessa historia.
Beijos

vivi said...

Eheheheh adorei esse post Lu :)
Super túnel do tempo.
Eu já tomei água sanitária e foi um auê :)
Um bjão

Fernando Valente said...

NOSSA! Uma chicara inteira de achocolatado e você nem ficou tonta? Eu também lembro que adorava comer Nescau puro, ainda bem que não me deixavam comer muito. Hoje em dia acho que se eu tivesse feito isso naquela época eu teria desmaiado(a glicose iria lá em cima). Hoje não suporto Nescau puro, vem um enjoô na hora por causa do sabor doce forte.