Sunday, November 23, 2008

Estreia do blackberry

Eu juro que nao entendo. Sexta-feira, o tao antecipado blackberry Storm foi lancado aqui no pais - produzido por RIM e vendido exclusivamente pela minha compania Verizon Wireless.

Eu ja tive treino nele e confesso que e' um celular bonzinho, mas prefiro ter meu teclado. Esse e' completamente "touch screen" e apesar deles terem criado uma tela de vidro, super sensivel ao toque e que ate parece que voce esta digitando em teclado mesmo, ainda prefiro o teclado fisico.

Eu sou o tipo de pessoa que prefere esperar no minimo um mes antes de comprar alguma novidade technologica assim, pois voce nunca se sabe. Um otimo exemplo foi o iphone do ATT. Teve tantos problemas no comeco que causou muito desgosto a muitas pessoas e desde entao, varias revisoes ja foram feitas pela compania que o produziu, inclusive software upgrades, pra chegar na versao que tem hoje em dia. Eu so sei que nao gosto de ser cobaia. Pra mim, se eu decidi em comprar algo, eu espero pelo menos um pouquinho pra ver se vai precisar de ter algumas revisoes. E a proposito: esse Storm ja teve varias! A gente os recebeu aqui umas semanas atras e experienciamos uma lerdeza imensa com o software. Vamos ver se nao tera mais algum outro problema.

Mas menciono isso, pois tem gente louca que acampou do lado de fora das lojas desde as 5 da madrugada (as lojas nao abrem ate as 9 ou 10am em certos lugares), num frio de -8° C, e uma fila gigante de kilometros... O que e' isso? Sao loucas mesmo, nem morta! E pra que? Pra um celular? Nao entra na minha cabeca! Gente!

Igual a essas pessoas que ficam horas esperando as lojas abrirem no dia depois do Thanksgiving aqui (o dia depois do feriado de Acao de Gracas), pois e' quando comecam as promocoes de Natal em todas as lojas. Ja ouvi noticiarios de uma pessoa espancando a outra, disputando o ultimo item na prateleira, de gente pisando e dando cotuvelada em outros so pra chegarem ate o item desejado mais rapido... uma loucura e muita baixaria pro meu gosto! Eu nem me atrevo a sair de casa, nao importa se a mercadoria esta a mais de 50% de desconto.

Essa e' outra razao pela qual nao gosto do Natal, pra mim esse feriado virou completamente comercio! As pessoas ficam grossas, sem educacao, e e' comercio, comercio, comercio!

6 comments:

Mile said...

Tem gente pra tudo nessa vida, eu tb nao sou dessas de dormir ao vento esperando uma promoçao.
Aqui as promoçoes só começam depois do dia 6 de janeiro, depois disso é loucura total!
Bjoks

Lúcia Soares said...

Ai, ai! Li em grego! Não sei do que você falou. Bom, de um aparelho, sim, altamente tecnológico...Rsrsrsrs Eu ainda não tenho blog, estou há meses criando coragem.Não sou entendida em tecnologia e vendo tanto blog lindo, com fotos, desenhos, animação, fico pensando se vou dar conta de fazer o meu tão bonito quanto. Mas vamos ver.
Sobre o que vc falou, da fúria das pessoas por uma liquidação e lançamentos, não consigo entender, tb.Não saio de casa pra isso, não!!! E me decepciono com o caráter cada vez mais comercial do Natal. Não gosto disso, também. Tudo seria mais lindo se fosse focado apenas no aspecto religioso e de confraternização. Bj. Gosto demais de ler você!

Beth/Lilás said...

Ah, esta Lucia Soares é uma fofura, tão delicada! Tô esperando o blog dela sair prá gente fazer ponto por lá também. heheh

Lucinha, minha fia, a web-mãe aqui não suporta esses negocinhos pequeninos pra teclar, nem o laptop vou com a cara e o teclado.
Gosto mesmo do meu PC com um super-teclado igual de máquina de escrever elétrica e uma telona gigante prá eu ver tudo grande também.
Esses negocinhos pequenos tô fora!

Penso como você com relação a esta fúria avassaladora que o povão tem prá comprar coisas que são lançadas.
Prefiro sempre esperar um pouco e comprar sem pressa. E o Natal hoje em dia transformou-se nisso, só compras. Já nem curto mais, sabia?

Bem, voltei!

um grande beijo carioca

Renata said...

Oi Lu...
O habibi comprou o dele (BB STORM) hoje, online mesmo....
Eu tenho o samsung Instinct que eh touch screen tambem. Ele eh otimo! O melhor telefone que jah tive... Mesmo ele sendo todo touch, inclusive o QWERTY nunca tive problemas... Quando chegar o dele, quero soh ver...Adoro tudo que eh tipo de technologia! Gadgets e tudo mais... kkkkkk Puxei ao meu pai nisso....
Beijinhos.

Fernanda said...

Oito graus negativos, vc so me veria fora da minha cama antes das 7am se precisasse levar alguem pro ER! Concordo, Lu, o que era pra ser um momento de reflexao tem apenas gosto de comercio pra tanta gente, triste!

Uma Mae das Arabias!!! said...

Nossa tem gente doido pra tudo nesse mundo...kkkk...ficar numa fila dessas, soh por Deus.....

beijos e fiquem com Deus

Barbrinha