Saturday, June 26, 2010

Alma gemea de amizade

Quando falamos em "alma gemea", automaticamente pensamos em um casal, um homem e mulher, nao eh? Aquela pessoa que te completa, pessoas que nasceram pra fazer parte uma da outra.

Eu sou muito cetica com tudo, mas apesar disso, acho muito interessante conversar sobre coisas assim que nao temos como provar se existem ou nao - coisas que vao mais na fe e crenca de cada um. Digo isso, pois acho que uma das minhas melhores amigas talvez seja um tipo de alma gemea minha.

A gente ja passou por tanta coisa juntas, inclusive brigas e desentendimentos que nos afastaram por um tempo, mas sabe quando o coracao fica ali doendo, te mandando reconsiderar o que quer que seja que aconteceu e voltar ao lado dela? Tem gente que ja chama isso que temos de karma. Dizem que a gente tem algo assim meio fora do comum, um elo bem forte e que nao importa o que aconteca, nao importa os nossos erros e desentendimentos serios, no final, a gente nao consegue viver uma sem a outra.

Nesse tempo que acabamos ficando sem nos falar devido ao um desentendimento grande, fui levando minha vidinha e vez em quando pensava nela. Imaginava o que andava fazendo, se estava bem... Apesar de tudo, ainda desejava tudo de bom pra ela e naquela epoca, naquela fase, desejava que as coisas tivessem sido diferentes. Ate que pronto! Chegou num ponto que nos duas precisavamos novamente uma da outra e uma coisa interessante que me vem na cabeca, eh que sempre nos vejo sentadas numa cadeira na beira da praia, num fim do dia olhando o oceano e conversando. Mas essa cena me vem na cabeca da gente ja velhinhas sentadas fazendo isso - ali, uma do lado da outra.

Nao sei se foi porque vi uma cena parecida no filme "Amigas para sempre" que deve ter se gravado no meu subconsciente ou se eh algo que imagino que ira acontecer mesmo. Esse eh um filme muito especial pra nos duas, pois o assistimos inumeras vezes quando adolescentes e quando me mudei de pais, trocamos inumeras cartas, assim como as personagens do filme fizeram.

O tipo de amizade que tenho por ela eh algo profundo. Quem conhece nossa historia e sabe pelo o que ja passamos talvez nao entenda isso. Alias, tenho certeza de que nao entendem. Posso dizer que ela eh como se fosse uma irma mesmo - aquela com a qual voce briga, desentende, faz a pazes inumeras vezes e pela qual sente um amor e carinho enorme. Nao importa o que acontece, esse elo eh muito forte e fico contente de saber que ela se sente da mesma maneira.

Eu amo os meus amigos, mas nunca sou de chorar quando vou e volto do Brasil, sabe, mesmo isso sendo praticamente de decada em decada, rs. Dessa ultima vez que estive no Brasil, ao me despedir dela, demos um abraco super forte e longo e nao sei porque as lagrimas comecaram a escorrer e nao conseguiam parar! Falei pra ela se cuidar direitinho e fui... Mais tarde fiquei pensando nisso, nas coisas que aconteceram nos meses seguintes e tudo mais.

Entao fico aqui pensando, ja me disseram que o que a gente tem eh karma. Como disse, nao acredito muito nessas coisas, mas so posso dizer que eh um elo forte demais que nos une. Sera que existe esse lance de alma gemea de amizade tb?

7 comments:

Anonymous said...

Ai, vc me fez chorar furinga!!!!

Olha, não entendo direito desses lances, mas eu vejo carma como algo pesado a ser suportado e eu te amo Luluzinha! Se houve carma, acho que foi peso suficiente e passou. Escolho a levesa dos sentimentos genuinamente bons. E só tem mesmo espaço para isso agora.

Bem, estarmos aqui, é o nosso presente mais do que precioso. Para mim é oque importa. Tudo que aconteceu, só serviu mesmo para nos deixar mais conscientes da realidade. A realidade de que podemos superar e crescer mesmo qdo as circunstãncias são pequenas. Podemos fazer melhor daí em diante.

Como falamos, acho que nossa amizade está em pleno amadurecimento e temos muitos frutos bem docinhos para colher. Assim é mais gostoso, né?!

Agradeço as palavras e estou sinceramente comovida... AMODOROCE Pirua!!!!!!!!!!!

Qto ao filme, eu andei procurando nas locadoras e não encontrei. Acho melhor antes de assistí-lo, reservar ao lado umas cixinhas de lenço, vc concorda?

Carinho e saudades,

Para sempre... :)

Bia said...

Eu acho que sim, Lu!
Alma gemea deve vir do amor e das afinidades que se tem com o outro, independente de quem seja (amigas ou marido)!

bjos

chica said...

Acredito que sim...Tenho uma gerande amiga, foi até professora de meus filhos e até hoje,m muitos pensam que somos irnmãs. de tanto nos parecemos em tudo, gostos, atitudes, pensar... (Quanto ao texto e teu comentário, pra minha irmã também serve, aliás, foi pensando nela,que fiz...)rsrs...

Eduardo said...

Lucinha voce deve preservar essa amizade; ela eh muito preciosa e nao ha nada que justifique acabar com uma amizade quando ela eh sincera. Quando surgem desentendimentos e depois isso tudo eh superado, entao eh porque a amizade existe e vale a pena. Deixe para tras tudo o que causou desentendimento e invista no futuro; olhe para o lado positivo e fique de bem com a vida e ao lado das pessoas que sao suas amigas sinceras. Elas tambem precisam de voce. Eu tambem possuo sentimentos que nunca deixaram de existir e as pessoas que foram um dia minhas amigas, continuam sendo mesmo nao havendo mais oportunidade de contato. Estarei sempre pronto a corresponder no que for possivel.
Beijos
Dad

Anonymous said...

A vida me ensinou e continua me ensinando que todas as pessoas que passaram e ainda vão passar na minha vida são especias. Não importam o quanto de bem ou mal elas deixaram ou ainda vão deixar. Afinal, na vida tudo eh aprendizado e cabe a nos tirar sempre o saldo positivo de tudo. Sentimentos negativos criam raizes que se tranformam em raiva e envenenam o nosso espirito. Agradeça sempre pelos que passam pela sua vida, mesmo que seja uma breve passagem porque eles vêem para ensinar-nos mais uma lição.
Beijos, Monica/NY

Beth/Lilás said...

Lucinha querida!
Pois se é isto que sente de verdade, vale a pena investir, mas sempre lembrando uma para a outra que agora não são mais aquelas amiguinhas de infância e sim duas pessoas adultas e com gostos e vidas definidas.
O respeito é tudo para manter uma amizade até o fim.
Eu sei que você é especialmente amiga de suas amigas, já vi isso pessoalmente, mas fico com um pouco de medo quando vejo uma pessoa se dar muito e receber em troca desentendimento e ciúmes. Portanto, desejo às duas, amizade eterna e respeito mútuo. Muito linda a sua declaração de amizade.
beijo grande carioca

Lu Souza Brito said...

Oi Lu,

Eu creio sim que temos alma gemea de amizade sim. Só isso explicaria a afinidade que tenho com uma amiga, amisíssima, irmã. Também já brigamos, já ficamos um tempo separadas, mas só serviu para ver que a nossa amizade era muito maior que qualquer outra coisa.

PS: aquela foto da igreja é das minhas preferidas. Ela é mesmo muito linda (e minúscula).