Sunday, June 6, 2010

Eh amanha...

Minha casa agora esta finalmente digna de visitas! Nunca fiz uma faxina brasileira assim tao intensa, a nao ser quando estamos entregando a casa/apartamento de volta e temos que deixa-lo imaculado senao o complexo de onde alugamos nos cobram. Mas essas sao as unicas vezes que realmente fazemos faxina.

A minha faxina eh americana mesma, o que consiste em colocar as coisas nos seus devidos lugares, varrer e tirar o po. So! Esfregar chao, limpar vidro de janela e tudo mais que fazem no Brasil, eu nao faco e muito menos tenho tempo.

Bom, pelo menos agora esta tudo otimo e a proxima faxina sera somente quando minha outra amiga vier me visitar em Fevereiro do ano que vem! Estou moidinha, mas foi um otimo exercicio!

A Moniquinha ja deve estar se preparando pra viajar hoje e chegara aqui amanha. Estou super ansiosa!!! Entao se sumir daqui na proxima semana inteira, saberao o porque. Se der pra eu ir postando as fotos ao longo dos dias, farei isso, senao... Hasta la vista!

17 comments:

Luciana said...

Lucia, faxinamos, hein?!!!!
Eu acho muito gratificante a mega-faxina, mas näo tenho tido tempo de 'lamber' a casa, já eram 15 dias só de uma aspiradinha pelo meio, bem meio mesmo, e uma passadinha de pano nos móveis, porque odeio poeira. Hoje fiz melhorzinha, mas ainda não aquela perfeita, como você nomeou de brasileira, essa só quando eu entrar de férias, pois a falta de tempo e o pescoco não me permitem ainda.

Beijo

chica said...

Que legal receber uma amiga por aí! Aproveitem bem, riam, conversem ,se divirtam!Depois, ao voltar, nos conta!beijos,chica

Sonho Meu said...

Eu tambem odeioooo faxina. Faço uma rapidinha todas as quartas, trocando toalhas, spray banheiro, tirando po dos moveis, aspirando e limpando o chao dos banheiros. Apesar de ser uma mina faxina, me leva 2 horas pra terminar. Eu quero a minha Cidinha(a empegada que limpava o meu ape em Brasilia).
bjs,
me

Unknown said...

KKKK É engraçado esse negócio de "faxina brasileira". Tenho a impressão de que em alguns países, nunva viram balde-rodo-água-pano... é tudo na base no paninho e aspirador.
Mas o mais engraçado foi quando visitei uma tia que morava em Los Angeles, na casa dela (alugada) tinha carpete até no banheiro!
Carpete felpudo, branco! Como é que se lava um baheiro assim? rsrss
bJ

Lucia said...

Virginia, eh verdade, mas so pra vc ter uma ideia: aqui nao existe rolo nem ralos em banheiros ou cozinhas. Bjos

Lucia said...

Ps: agora carpete no banheiro nao eh comum aqui, tb achei mt estranho. Bjos

Beth/Lilás said...

Nossa, a Moniquinha vai adorar chegar aí e sentir aquele cheirinho de limpeza!
Mas imagino como você deve ter ficado moída. kkkkkk
Espero que ela faça uma ótima viagem e vocês curtam muito juntas, entretanto gostaria imensamente de ver as duas juntas e notícias durante este ínterim. Não nos abandone, ok.
bjs cariocas

Fernanda said...

Amiga chegando ai, que delicia! Aproveita bastante, a amiga e a casa limpinha (eh chato pra limpar mas eh uma delicia ficar na casa limpinha).

Anonymous said...

Aff nem me fale, meu sonho americano é uma empregada brasileira! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Falando serio, eu so fa do clorox, fabuloso, lysol e afins, uso um monte, mas se voce for olhar DEEP nas coisas, vai ver q tudo eh obra de maquiagem!

Estou vendo se con$igo $$$$ uma house cleaner pelo menos semana sim semana nao p fazer aquelas coisas q eu NUNCA faço, como limpar o ventilador de teto, por exemplo...

Nani said...

hahahahahahha, Lu euvtb odeio faxina! Aqui em casa o que a gente faz eh "tentar manter limpo" pra nao ter que limpar, entende? haha. Entao eu procuro sempre varrer o shao, e evito baguncar a casa, assim nao tenho muito trabalho quando quero "limpar".

Mas tambem, faxina pesada aqui pra ca? tudo eh muito pratico. Nao podemos jogar agua no chao do banheiro p lavar... entao nao precisamos nos preocupar em fazer faxina como eh feita no Brasil.

A gente da uma "tapeada" boa, haha.
beijosss e aproveite sua amiga!!!

celia said...

As vezes é até bom receber visitas em casa, pra poder fazer aquele faxina enorme que nao fazemos com frequencia. que legal que sua amiga vai chegar. É muito bom receber, mostrar a cidade, fazer programas diferentes. Aproveite amiga. Boa semana. Bjoka.

Lúcia Soares said...

Xarazinha, sempre falo que os segredo da gente não se cansar numa "faxinona" é fazer faxina determinados dias em determinados cômodos. Mas como você trabalha muito e em horários "esquisitos", sei bem como falta ânimo.
Aqui no Brasil faxinamos muito porque as casas ficam abertas o dia todo, há muita poeira. E também não temos a funcionalidade dos aparelhos daí, quase não se usa aspirador, mas mesmo a "velha e boa" vassoura.
Mas aposto que não vai resistir e enquanto sua amiga se arruma ou toma um banho, virá aqui "correndo" postar um pouquinho. rsrsrrs
Beijos e boa estada pra ela aí. Curtam-se muito!

Bia said...

Poi aqui, faça chuva ou faça sol... TODA sexta-feira a tarde rola uma faxina que consiste em limpar os banheiros, tirar o pó, aspirar, pano molhado no chão, e limpar a cozinha! :P
Contando os dias para essa vida de escrava Isaura terminar (mais ou menos)! hahaha!

bjos

Mile said...

Ai que deliciaaa, curta muito essa visita. Eu me despedi da minha amigona sabado e foi taaao duro, mas vim com a sesaçao de que aproveitamos ao máximo.
Bjoks

Dani dutch said...

OI Lu tudo bem?
A faxina daí é igual daqui.... e eu também estranhei no começo e me perguntava.. meu DEus como vou lavar o banheiro sem o ralo... e o restante da cas aé tudo de madeira ( maioria delas)...
e além de tudo a maioria também, ainda tem o vaso sanitário na parte de baixo e a banheira na parte de cima...
Uma otima semana pra vcs

bjuss

Lu Souza Brito said...

Banheiro sem ralo? Hã??
Vixe, eu que quando resolvo fazer faxina jogo tudo pro alto, meto balde com água e sabão e tudo quanto é tipo de produto de limpeza iria estranhar.
Visita de amiga, que delicia! Conta pra gente depois...
Beijos

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ said...

Ahh Lu que delícia!!
Finalmente a amiga está chegando!
Tire bastante fotos e curta muito sua visita tão esperada!

Obrigada pelo carinho de sempre e agurdamos vc!

beijos no coração!