Thursday, June 17, 2010

Qual eh o seu cheiro?

Recebi uma das minhas revistas de beleza (Allure) no comeco do ano que veio com aquelas paginas com amostras de perfumes. Normalmente eu nao ligo muito pra eles, pois eu acho que a maioria dos perfumes americanos tem o mesmo cheiro, mas duas dessas paginas chamaram minha atencao imediatamente.

Nao sei bem como a maioria dos perfumes americanos sao feitos, ou se usam um determinado ingrediente como base aqui, mas muitos deles tem um certo cheiro que apesar de serem gostosos, eu os acho comum (pois parecem ser todos iguais). Estava aqui fazia um tempao tentando achar algo diferente alem dos que ja tenho e finalmente encontrei nessa revista.


O que mais uso eh o Cashmere da Donna Karan (esse dai do lado). Eh o meu cheiro, o qual mais me identifico e o qual uso quase todo dia. Eh um perfume bem suave e levinho e que combina muito comigo, e o qual ja usei 2 vidros grandes inteiros ate o finzinho ao longo dos anos e ja estou no meu terceiro (na foto abaixo podem ver que esse tb ja esta quase acabando).

Mas quando saio pra uma festa ou certos lugares com o Al, gosto de usar uns mais fortes pra noite mesmo e sao tao fortes que voce tem que colocar so um pinguinho de nada, pois senao fica "fedendo" que nem certas mulheres sem nocao que tomam banho de perfumes e engasgam todo mundo ao redor. Esses dois sao o Poison do Dior e o Angel do Thierry Mugler.

O Poison eu sempre tive desde adolescente e o Angel eu descobri ha uns anos atras, atravez da minha sogra e gamei. Achei o cheio simplesmente maravilhoso e o ganhei de presente do meu pai uns Natais atras. Esses pra mim, sao cheiros sofisticados pra ocasioes especiais, rs.

Fotos: Angel e Poison.












Tenho tb o famoso Channel #5 que ganhei da minha sogra ha um tempo atras, e apesar de gostar do perfume, quase nunca o uso, pois prefiro os outros que tenho. E pra completar minha pequena colecao, tenho tb um trio da Natura que uma amiga me mandou anos atras, pois eu estava atras do tal do Musc da Natura. Esse perfume levinho era o qual eu usava quase todo dia quando era adolescente e amo o cheirinho dele. Eh perfeito pro dia a dia e se nao uso o Cashmere, uso esse Musc.

Agora esses dois que achei, no inicio fiquei na maior duvida de qual comprar. Um era o Flora do Gucci e o outro o Versus da Versace. Confesso que gostei mais do Flora, mas Al ja preferiu o Versus. Fui ate a Sephora, testei os dois na minha pele pra ver como reagiriam com a quimica do meu corpo e decidi no Flora mesmo. Amei! Acho que esse eh mais versatil do que os que uso, pois combina tanto com o dia quanto a noite, eh muito gostoso!!!









So que... quando fui experimenta-lo na Sephora no comeco o ano, nao o levei pra casa, pois ainda estava em duvida. Seria mesmo esse? Voltei la varias outras vezes, mas dessa ultima vez e com a ajuda, ou melhor, um empurranzinho de incentivo da Monica, finalmente trouxe o Flora pra casa. E sem eu falar nada que estava trocando de perfume, Al sentiu o cheirinho novo e adorou. Perguntou qual perfume estava usando, pois ele disse que desse ele realmente gosta - e se voces soubessem como ele eh chato com isso, quase nao gosta de nada.

Entao aqui esta a mais nova adicao a minha colecaozinha de perfumes. Adorei!!!! Mas e voces? Quais sao os seus preferidos? Ou melhor, qual eh o seu cheirinho?

17 comments:

Beth/Lilás said...

Bem, Lucinha, eu amo perfumes e inclusive estou atrás do novo da Nina Ricci, mas uso quase sempre o Jean Paul Gaultier ou Flower Kenzo,
mas gosto demais desse Angel e do 212.
Se pudesse comprava todos, é o presente que mais gosto de ganhar.
Muito cheirosa sua coleção.
bjs cariocas

Nani said...

Nossa Lu, tocou no meu ponto fraco.
Eu cheguei a escrever um post sobre isso. Eu sempre procurava por um perfume que fosse a "minha cara" mas nunca encontrava, achava uns bons mas nada extraordinario que eu pensasse "ESSE EH MEU FAVORITO". Mas neste ano encontrei o meu favorito e uns outros que gostei muito tb.

Meu favorito de todos eh o
VIVA LA JUICY da Juice Couture. Amo, amo, amo, ele eh docinho, mas nao eh enjoativo e chama a atencao sem engasgar ninguem sabe. No servico todo mundo elogia quando estou com ele, e quando fui no medico samana passada a recepcionista soh faltou grudar no meu pescoco e pediu pra eu escrever no papel o nome do perfume porque ela amou.

Eu adoro, pois me lembra um perfume do boticario que eu usava quando era adolescente, mas nao lembro o nome.

Fora este eu tb amo "Amor Amor", da Cacharel, otimo tb, e as pessoas elogiam muito.

Ah, o Angel eu usava no Brasil, tb gosto muito, mas nem lembrava mais dele.

Coisas de Ta said...

Hola Lucia.
O meu cheiro é o Tommy Girl, uso este perfume a mais oito anos, é o meu preferido para o día a día sobre todo no verão.
No inverno encosto ele e uso o Jasmin Noir da Bvlgari, ele é simplesmente maravilhoso e combina mais com a noite . ..
Na primavera comprei o Tresor da Lancome, apesar de ser um perfume muito bom eu ainda prefiro o Tommy Girl para o día a día.

Bjus da Ta

Mile said...

Nossa, como eu amo perfumes! Nao tenho um para dizer: esse é o meu cheiro porque cada dia uso um diferente, mas na maioria das vezes uso o Light Blue da D&G para o dia a dia, é suave e cítrico, ou seja, nao dá pra enjoar. À noite tb prefiro um mais fortinho, The One é um dos que mais gosto. Ganhei recentemente(à pedido meu) o Chloé que amo de paixao. Eu tenho o Angel e nao suporto mais usá-lo, enjoei mesmo e o vidro tá cheinho.
Bjoks

Alessandra Mosquera said...

É engraçado esse lance de perfume... no Brasil, eu só usava Thaty do Boticário, era o único que eu gostava, quando vim pra cá trouxe um novinho porque sabia que nao iria achar! No começo odiava os perfumes daqui, até que um dia o Ernesto me deu de presente o Amor Amor da Cacharel, e nossa... deixei o Thaty de lado! Hahahaha... é mmmuuuuuiiiiito bom! Ele também me deu um perfume que nao tem marca, é cheiro de frambuesa, vende numa loja aqui perto, é desses baratinhos, mas é muito gostoso, bom pra usar todos os dias. Depois, ganhei o "Nina" da Nina Ricci, tem um perfume de maça muito gostoso e delicado. No último natal, ganhei "Ricci Ricci" da Nina Ricci também (gosto muito dessa marca), que também é delicioso. Nao gosto de perfume forte, nem muito doce. A tia do Ernesto me deu um de presente, da marca espanhola Adolfo Dominguez, que eu simplesmente detestei, nao uso e nao sei como dizer pra mulher que nao gostei sem ser mal educada... hehehe.
Já provei o "Flora" da Gucci e realmente é MARAVILHOSO, apesar de ser diferente do estilo de perfume que uso, mas eu gostei muito. Queria te-lo também, mas meu armário é pequeno e nao tem mais espaço pra tanto perfume! Hehehe... quando acabar um deles, entao comprarei o Flora.

Bia said...

Lu, o channel 5 eu acho muito forte, mas o Angel gosto mais.

Dia a dia, eu uso o giovanna Baby rosa, que não é muito forte... e pra noite eu agora tenho um Nina Ricci, que ganhei da mãe do suíço! :)

bjs

Mary said...

No dia-a-dia Marina de Bourbon, CK Be; vai anoitecendo e chegando de Hypnotic...

zzaguiar said...

Hum perfume? passei anos sem usar. Recentemente descobri, como já te falei, que minha alergia era provocada por fotosensibilidade.

Estou aos poucos voltando, mas os aromas florais e cheirinho de bebê são muito agradáveis! Gosto do AnaïsAnaïs, Lulu e Mamãe Bebê da Natura. O Linked do Boticário tb é bastante apreciado.

Bjos.

Unknown said...

Eu só uso perfumes masculinos. Gosto do cheio "quente" que eles têm. Então, aqui em casa os perfumes são dos dois! rsrsrs

O que eu mais uso é Carolina Herrera for men; segundo o Polo Sport.

Mas ainda tem aqui Armani Mania, Chic (Carolina Herrera), Heaven (Davidorff), 212 (Carolina Herrera), Blue Jeans (Jean Paul Gautier), Male (do mesmo)...

todos masculinos. Adoramos perfume! rsrsr

Lu Souza Brito said...

Oi Lu, tudo bem?

Ai menina, eu já gostei bem mais de perfumes, mas atualmente, devido a crises frequentes de enxaqueca, tenho evitado-os.
Quando adolescente, usava o Florata in Flowers do Boticario (e diversos outros do Boticário) hoje não suporto.
Perfume geralmente eu uso apenas uma vez, salvo raras exeções.
Já algum tempo que uso o Euphoria de Calvin Klein e gosto também do 212 de Carolina Herrera.
Mas o Euphoria com certeza é o meu cheiro.
Beijoos

Wilma said...

Por coincidência hj recebi meu perfume que há uns dez anos adoro,mas tão caro que estava sem ele há bastante tempo,o L"Eau d"Issey e também sempre repito e sou fiel ao Glow feminino da J.Lopes há alguns anos, mas uso no dia-a-dia vários mais baratinhos, porém quando quero marcar minha identidade pelo perfume fico com esses dois citados. O angel já usei mas ele ficou tão conhecido e é tão forte que não uso mais. Tem um perfume que sonho em encontrar,mas tvz no museo do perfume é o Exploit da Atkinsons, meu perfume na adolescência, eu achava maravilhooooso!!

Dani dutch said...

OI Lu, eu gosto muito do Hugo Boss Deep red.. bjuss e bom fim de semana

Nanci said...

Ai ta um assunto que adoro. Eu separo os meus como para o dia (Eau de Toilette) e os para as noite (Eau de Parfum) e tb verao e inverno. Tenho muitos em casa que ate comecei a colecionar, os meus favoritos sao Lacoste pour Femme, Miss Dior Cherie, Dolce & Gabbana Light Blue, Daisy Marc Jacobs, Chanel Allure, Chanel Chance, Prada Infusion de Fleur D'Oranger e por ai vai...ah um que comprei pro maridao mas eu adoro é o Chanel Platinum Egoiste...maravilhoso e marcante.

Liza Souza said...

Lu, tenho paixao por perfumes. Os meus preferidos no momento sao: Devotion (Gabriela Sabatini), Angel e 212 Sexy (Carolina Herrera).
Beijos

Glorinha L de Lion said...

Oi Lucia, eu amo perfumes! Tenho mais de 30 franceses! Sou louca pelos mais doces. E não sou nada fiel, troco sempre, cada dia uso um diferente. Acho que minha Cléo puxou à mãe né? A estorinha que vc contou sobre a cachorrinha da sua amiga que tb adora perfumes, é muito boa tb!
Acho que vou experimentar passar um perfuminho nela, mas os vets dizem que faz mal, eles perdem o faro...mas eu não entendo essa paixão dela justo pelo paninho com lustra móveis...hehe
beijos.

Luciana said...

Gosto de perfumes suaves, não gosto dos doces demais, nem cítricos demais.

Meu cheiro é Nina Ricci, adoro. Uso também Amor Amor, da Cacharel.
Gosto também do Be Delicious de Donna Karan. E comprei recente o Intimately for Her, de David Beckham, provei numa loja e amei, daí voltei e comprei dois frascos e o hidratante, paixão a primeira cheirada.

Perfumes que eu achava que gostava e depois de passar a usar não me adaptei: Angel, Organza, Paris, Anais Anais, Poison.

Adoro o cheiro mas nunca comprei: os da Calvin Klein.

Na minha lista de compras: The One, da D&G, Romance, de Ralph Lauren, e Magnifique da Lancôme.

Beijo

Unknown said...

Lu, meu cheiro é o Still da Jennifer Lopez, que adoroooooooo