Wednesday, June 16, 2010

Ultimo dia inteiro juntas

Quinta-feira: 10 de Junho

Hoje deve ter sido um dos dias mais calminhos que tivemos. E esse vai ser o ultimo post sobre a estada/visita da minha amiga aqui, pois ja escrevi sobre o dia que ela foi embora.

Al tirou o dia de folga pra irmos no centro e outros lugares aqui em Pittsburgh pra mostrar a cidade pra Kinha. Tomamos cafe da manha num lugar onde eles tem uns bagels deliciosos e seguimos pra cidade.

Resolvemos ir no conservatorio primeiro e depois dar uma voltinha pela area. No conservatorio, eles estao sempre mudando a decoracao e o que eles estavam expondo dessa vez eram estatuas de gargores. Ficou tao lindo e exotico, adorei! Achei mil vezes mais bonito do que umas pecas de arte de vidro que eles exporam da ultima vez. E so nao comprei um gargore pra mim da loja de lembrancinhas, pois eram carinhos.

O tempo essa semana cooperou e coordenou perfeitamente com as nossas atividades. O unico dia que choveu foi na Quarta, quando passamos o dia todo dentro de lojas, entao nem ligamos. O resto foram todos de sol ou meio nublados e com uma temperatura gostosa durante o dia.
O resto das fotos estao aqui. Porque sera que eu apareco sempre no lado esquerdo das pessoas nas fotos?









Mais fotos











Essa estatua eu achei igualzinho ao Peanut - quando ele tinha uma determinada expressao no seu rostinho, rs. A segunda eh de um bichinhos ali em algumas plantas.












Do conservatorio demos um pulinho no tal do South Side e levei a Monica naquela loja dos anos 80. Sempre fico nostalgica quando entro la e dessa vez acabei comprando uma bonequinha que me lembrou demais da minha mae, pois ela tinha o menininho desse tipo quando eu era crianca. E coitada, me lembro de brincar tanto com esse boneco, carregando-o pra cima e pra baixo que acho que ate estraguei o coitado.












Ja que eles acham ruim tirar fotos em lojas daqui, tirei essas clandestinamente, por isso ficaram amarelas e meio fora de foco, pois nao podia usar flash senao eles iam ver.












Os saquinhos pendurados nessa primeira foto tem um monte daquelas bonequinhas de Moranguinho. Lembram do cheirinho?









Enquanto a Kinha explorava a loja, fui olhando o resto das coisas ali e nem acreditei no que achei: um Super Banana!!!!! Esse bonequinho fofo me fez voltar imediatamente a minha infancia, pois me lembro de meu pai ter me dado um de presente qdo voltou de uma das suas inumeras viagens aos USA.

E quando achei essa foto abaixo na internet, lembrei que tb tinha o cachorro-quente e minha irma os Pickles - esses verdinhos da esquerda cujo nome nao sei em portugues.

Esses bonequinhos ja estava apagado da minha memoria ate que vi o Super Banana novamente ali na loja. Mas, meu coracao partiu quando a vendedora me disse que ele nao estava a venda, que era o mascote da loja... Queria tanto ele que acho que teria pago qq preco, mas... Nao estava a venda. Vou ate procura-lo na internet, alguem deve te-lo pra vender - se bem que agora ja entrei na minha fase de mao de vaca novamente. A amiga se foi e a farra de compras tb acabou, rs.

Nao tivemos muito tempo pra explorar todos os lugares que queria levar a Monica, pois de tardezinha, meu pai estava dando um churrasco na sua casa. Passamos na minha primeiro pra deixar umas coisas, compramos uns pratos de carne pra levar e fomos.

A Moniquinha passou aquela fase de adolescencia toda frequentando a minha casa, entao ela ja conhecia bem meus pais e minhas irmas. Ela conviveu mais com minha mae, pois meu pai estava sempre viajando a negocios, mas foi legal leva-la la pra reve-lo e tb a minha outra irma Alice que esta sempre trabalhando e fez um esforcinho pra ir la ve-la por umas horinhas.

Minha casa la do Brasil era a casa da dinda, onde o pessoal se reunia pra estudos e projetos escolares (que sempre acabava em bagunca), farras, piscina, festas e mais festas!!! Era bom demais, e todos os meus amigos cresceram com minha familia tb - faziam parte, sabe? Eta epoca boa!!!








Conversamos e rimos bastante recontando a historia da Laura caindo do bote e como foi gostosa essa aventura e ficamos la ate mais tarde. Dali queria ter ido no cassino que abriu aqui em Pittsburgh recentemente, mas ja que ninguem mais estava a fim, resolvemos passar na casa das minhas irmas pra Kinha conhecer a dondoca da Sophia. E como ela fez a festa com a mulherada toda la! O foguetinho nao parava um segundo sequer!!!









Voltamos pra casa e continuamos a conversa ate que a Kinha capotou primeiro comigo aqui no computer, haha. Fomos dormir tarde como sempre.

7 comments:

Beth/Lilás said...

Isso sim, é matar saudades!
E ela ainda vai pra NY, vai chegar cansada! hehe
Suas fotos estão espetaculares, que lugar lindo, cheio de vida e natureza!
um super beijo carioca

Lucia said...

Web-mae, ela ja foi pra NY Sexta-feira passada, direto de Pittsburgh. bjos

Luciana said...

Visita boa essa, não foi?

Menina, que lugar lindo esse das primeiras fotos, amei. Tem essa foto roxa aqui também, essa parecida com sinos, passei por elas hoje na rua e pensei em fotografar, mas estavam nas sombras e não ia render.

Queria tanto encontrar as bonecas moranguinhos pra comprar, são lindas demais.

Beijo

Wilma said...

Está tudo florido por aqui, depois voltarei pra ler tudinho, pois estou desconectada em casa, trocando de operadora. Bjs

chica said...

Puxa,que lindas fotos e quantos passeios legais com a amiga.Inesquecível,né?beijos,tudo de bom,chica

Coisas de Ta said...

É tão bom receber visita de pessoas queridas. né?
Amei as fotos, quantas flores!

Bjus da Ta

Lu Souza Brito said...

Lu,
Seu post ficou gigante, mas cada vez queria ler mais. Que lindeza dessas fotos e a foto do cachorrinho com o comparativo, ahaha, muito legal.
Menina, eu também tinha um Super Banana (nem sei onde foi parar).

Falando em compras você tocou num assunto também me diz respeito: a mão de vaca. Se bem que eu tenho fases. De MUITO mao de vaca e as vezes gasto mais do que deveria.
Mas estou precisando poupar.Ainda nao aprendi a fazer isso.