Friday, June 4, 2010

Um empurraozinho...

Vixe, comecei esse post semana passada e so agora consegui termina-lo. Entao aqui esta:

Esse ano eu comecei um dos meus posts dizendo que 2010 pra mim seria um ano so de ralacao. Ano passado foi um ano de descobertas e esse ano seria o qual eu trabalharia extra-hard pra realizar os meus sonhos. E assim esta sendo. Tenho muitas pessoas a agradecer por ser a pessoa que sou, mas deixa eu mencionar o amor da minha vida.

Voces ja viram filmes ou desenhos nos quais a pessoa ou personagem esta prestes a subir num palco, cheia de medo e nervoso ali por tras das cortinas que ainda nao se abriram? Aquela expectativa de que do outro lado da fina cortina, esta uma plateia cheia so te esperando e voce sabendo que tera que encara-la?

E dai, de repente vem aquela pessoa por tras de voce e te da um empurraozinho basico, um empurrao que te forca e te faz subir o ultimo degrau que faltava, a subir ali no palco, bem no meio do spotlight... Voce ali, sozinha confrontando seu medo por uns meros segundos ate perceber que nao era assim tao assustador quanto imaginava. E ja comeca a se sentir a vontade nesse novo meio ambiente.

Pois eh, Al eh uma dessas pessoas que literalmente te da aquele empurraozinho pra voce andar com suas proprias pernas, criar suas proprias asas e conseguir voar longe!

Eu sou muito independente hoje em dia, mas nao sempre fui assim. As coisas sempre foram feitas por e pra mim no passado, e eu nunca precisei me virar na vida pra nada, sabe? Tudo que queria ou precisava estava ali.

Com o Al, me lembro distintamente de uma vez, talvez no primeiro ano do nosso namoro, que resolvemos ir num McDonalds. Ja que nao queriamos entrar, ele sugeriu passarmos pelo drive-thru e eu imediatamente ja entrei em panico, pois quem dirigia naquele momento era eu e eu nao queria ter que fazer o pedido ali.

Ja estava temendo que nao ia entender nada do que a mulher ia falar (e olha que meu ingles ja era bom naquela epoca, mesmo tendo sido perto de quando nos mudamos pra ca) e sugeri trocar de lugar com ele antes de chegarmos ate ali. Ele falou que nao, que nao teria problema e me forcou a seguir em frente. Essa foi a primeira vez que lembro dele me fazer enfrentar algo que me amedrontava. Mas que bobinha eu era, heim?

Ao longo dos anos eu fui "crescendo" e tendo mais confianca em mim mesma, na minha capacidade de fazer e enfrentar outras coisas sozinha. Sabia que ele estava ali se precisasse de um apoio, mas ia em frente. Nao demorou nem um pouquinho pra eu tomar as redeas de absolutamente tudo na minha vida e hoje sou eu quem lido com a maioria das situacoes de financas, telefonemas que tem que ser feitos, nossos accountants (nao sei o nome disso em portugues), seguros, perrengues, etc... Ele ajuda se preciso, mas normalmente eu resolvo e lido com as coisas sozinha. E gosto disso ser assim.

Quando me descobri ano passado e finalmente me dei conta do que queria fazer com a minha vida depois de muitos anos sem saber e mil galoes de lagrimas desperdicadas e frustradas por causa disso, ele foi o primeiro a me encorajar a chegar ali na beirinha do precipicio e afirmar que eu tinha asas pra voar. Estava ali do meu lado com seus bracos no meu ombro, os dois olhando la em baixo pro fundo do precipicio, mas nao deixando de admirar tb a vista maravilhosa dali de cima. Admirando juntos a paisagem ao redor e o horizonte que parecia nao ter mais fim, ceu e terra se tornando um so.

Ele afirmou que sabia que eu tinha toda capacidade do mundo e que esse meu primeiro voo seria uma aventura que nunca mais esqueceria na vida! Uma mistura de medo, ansiedade e excitement (entusiasmo)!!! E como ele tem me ajudado com a preparacao! Estou bem pertinho de pular de cabeca e deixar minhas asas me levarem pra longe e fico contente dele me acompanhar nessa jornada sempre ali do meu lado!

Existe um ditado aqui que diz que por atraz de um homem poderoso e bem sucedido, existe uma mulher forte. E eu vou inverter ou completar a frase dizendo que por traz dessa mulher forte, existe um homem maravilhoso que lhe oferece todo amor, incentivo e apoio que uma pessoa pode merecer.

Essa musica, que tem tudo haver com o que passei e estou passando, a pessoa que fui e que sou, fala exatamente tudo que eu sinto por ele. Eh dedicada por inteira ao amor da minha vida: ontem, hoje e sempre!
Traducao abaixo.



Por que você me amou - Celine Dion

Por todas as vezes que você me apoiou
Por todas as verdades que você me fez ver
Por toda alegria que você trouxe para minha vida
Por todos os erros que você fez certo

Por todos os sonhos que você fez tornarem-se reais
Por todo amor que encontrei em você

Eu serei eternamente grata, baby
Você foi aquele que me ajudou a me levantar
Nunca me deixou cair
Você foi aquele que me viu através de tudo isto

Você foi a minha força quando estava fraca
Você foi minha voz quando não podia falar
Você foi meus olhos quando não podia ver
Você viu o melhor que estava em mim

Me levantou quando não podia alcançar
Você me deu fé porque você acreditou
Eu sou tudo que sou porque você me amou

Você me deu asas e me fez voar
Você tocou minha mão, eu toquei o céu
Eu perdi minha fé, você me trouxe ela de volta
Você disse que nenhuma estrela estava fora de alcance

Você ficou do meu lado, e eu suportei
Eu tenho seu amor, eu tenho tudo
Eu sou grata por esses dias que você me deu

Talvez eu não saiba muito
Mas eu sei que o seguinte é verdade
Eu fui abençoada porque eu fui amada por você

Você foi a minha força quando estava fraca
Você foi minha voz quando não podia falar
Você foi meus olhos quando não podia ver
Você viu o melhor que estava em mim

Levantou-me quando não podia alcançar
Você me deu fé porque você acreditou
Eu sou tudo que sou porque você me amou

Você esteve sempre aqui por mim
O vento gentil que me carregava
Uma luz no escuro brilhando seu amor na minha vida
Você tem sido minha inspiração

Através das mentiras, você foi a verdade
Meu mundo é o melhor por sua causa

Você foi a minha força quando estava fraca
Você foi minha voz quando não podia falar
Você foi meus olhos quando não podia ver
Você viu o melhor que estava em mim

Me levantou quando não podia alcançar
Você me deu fé porque você acreditou
Eu sou tudo que sou porque você me amou

4 comments:

Mary said...

Eu já ouvi esse ditado mas um pouco diferente: " Ao lado de um grande homem existe uma grande mulher!". Lembro de um advogado famoso aqui em SP citando que Obama numa conversa com Michele disse algo mais ou menos assim: querida você namorava aquele frentista e hoje seria esposa de um frentista. Ela respondera que o faria presidente dos EUA. Bom findi!

Beth/Lilás said...

Pipoquinha querida!
Você está in love e eu aqui me intrometendo, mas só quero dizer, rapidinho, que o amor de vocês é lindo, e que dure eternamente
beijos cariocas

Fernando Valente said...

Sei bem o que é isso. Sabe aquelas falsas oportunidades? Já tive uma uma vez pra poder realizar meu sonho(culpa do meu pai e da imaginação dele). Foram 2 semanas com esse sentimento. Escondi isso de tudo e todos. Depois: aquela decepção.

Vivi said...

Lu, seu marido parece ser bem parecido com meu :)
Ele é meu porto seguro, aquele que me ajuda a caminhar qdo acho que nada mais vai rolar, que eme incentiva a seguir, me encoraja qdo tenho medo e meu grande amigo.

Essa música é linda e fico feliz por vcs!
Bjoaks