Wednesday, June 30, 2010

Viagens dos meus sonhos

Estava aqui um dia desses fazendo uma lista dos lugares que sonho em visitar. O engracado eh que a maioria deles envolve animais e natureza. Meu pai cisma em tentar me fazer desistir de visitar esse primeiro lugar que eh numero 1 na minha lista, dizendo que vou ter que tomar mil vacinas antes de ir, que nao eh um lugar bom de se visitar, mas nao tem jeito... Eh meu sonho ir la! Vou ter que mostrar minha pesquisa sobre o lugar pra ele pra ver se muda de ideia.

Meu sonho eh visitar e fazer um safari na Africa do Sul. Na minha opiniao, nao ha experiencia que chegaria perto disso! Sera a primeira viagem que farei logo em seguida da compra da minha casa e nao vejo a hora! Fiquei mais entusiasmada ainda quando voltava do Brasil ano passado e calhei de sentar do lado de uma mulher, na coneccao do voo de Washington pra Pittsburgh, que tinha acabado de voltar de la! Fiquei com mais vontade ainda, pois ela mesma falou que era uma experiencia sem igual! O lugar eh maravilhoso e estar perto dos meus animais favoritos: girafas, zebras e hipopotamos... Gente! Vou ter que ter um guia so pra mim e Al, pois vou ficar maravilhada e nao querer ter tempo limitado pra ir e voltar dos passeios.

Outra viagem que quero fazer eh pro Pantanal. Meu pai ja foi la milhoes de vezes e sempre fico fascinada com as fotos. Nem preciso dizer o que vou fazer quando estiver la, ne? Vou levar milhoes de cartoes de memorias, meu laptop pra descarregar as fotos no fim do dia, e tirar literalmente umas trilhoes de fotos. Nao quero nem saber de pescar, quero so eh fotografar aquele lugar maravilhoso!

E a ultima viagem dos meus sonhos que envolve natureza eh visitar as ilhas do Galapagos. Gente, que lugar fantastico! Toda vez que leio a respeito, vejo fotos e tal, fico fascinada! Ja tenho todas essas viagens semi-planejadas, ja sei preco, onde ficar, com qual compania ir, pacotes e tudo mais. So nao planejei a do Pantanal, pois essa ai meu pai ja tem todos os detalhes.

Esses tipos de viagens me atraem mais do que qualquer outra. Tudo bem que eh legal conhecer Paris, Milao, Londres e cidades grandes parecidas, mas ainda prefiro os lugares mais exoticos.

Sou louca, LOUCA pra fazer uma viagem pela Europa e visitar os castelos medievais de varios paises por la, mas essa vai ficar pra depois dessas tres primeiras que listei acima. Eu amo historia, principalmente historia medieval, leio tudo a respeito e nunca me canso e acho fascinante poder estar num lugar tao rico de historia, onde as pessoas realmente viveram... Poder tocar o que elas tocaram, andar por onde elas andaram, tentar me colocar e voltar naquela epoca e tentar experienciar e imaginar um pouquinho como era a vida ha seculos atras. Essa viagem ja esta combinada com varias das minhas amigas, so espero podermos fazer isso num futuro bem proximo.

Mas e voces? Qual eh a viagem dos seus sonhos?

17 comments:

Mile said...

Viajar é uma das melhores coisas do mundo, te enriquece, te abre a mente. Eu tenho loucura pra conhecer o Japao, nao me pergunte porque que nem eu mesma sei, mas adoraria conhecê-lo. Eu tenho uma certa caidinha pela cultura oriental, entao ainda quero fazer um tour pela Asia: China, Japao, India...quem sabe um dia! Por agora estamos planejando nossa super viagem de maio do ano que vem.
Bjoks

Fernando Valente said...

Um lugar da Africa que deve ser legal é o Egito. Repito o que o seu pai talvez fale: tem certeza mesmo que tu quer ir pra Africa do Sul?

zzaguiar said...

Os meus passeios envolvem água e verde. Gostaria de conhecer melhor alguns lugares no Rio, cito Ilha Grande, Parque Nacional de Itatiaia, Lumiar entre outros. Gostaria tb de conhecer alguns lugares na Europa, como Languedoc Roussillon, Piemonte,Cinque Terre (Em especial, Via Dell'amore)...

Um de meus lazeres prediletos é viajar. Tem tantos lugares legais, que minha lista ficaria imensa. Então posso dizer que na primeira oportuniodade seriam os primeiros a serem visitados.

Beijinhos.

Lis Alves said...

Ai, são tantas...
Um tour pela Europa e conhecer os castelos medievais, ir ai no seu país, e me acabar de andar e comprar,rsrsrs.
Conhecer o Brasil de caba à rabo...
Aja grana para tantos sonhos.
Bjs e boa sorte nos seus planos!

Daniele said...

Eu tenho vontade de ir pro Alaska e ver o fenomeno de Aurora Borealis in person. Ia ser muito legal.

Bia said...

Lu, a safari na Africa eu tb gostaria de fazer um dia... mas atualmente gostaria mesmo é de ir para a Grécia!

bjs

Sonho Meu said...

Salzburg e Veneza ! Ainda chego lá !
bjs

Coisas de Ta said...

Hola Lucia.

Tenho certeza de que vc vai amar fazer uma viagem pela Europa. ;)

Me lembro da primeira vez que fui a um castelo, fiquei tao emocionada, rsrs. Vou sempre e nunca me canso, amo imaginar como seria a vida dentro daquelas fortalezas, fico imaginado o esforço que os inimigos tinham que fazer para atacar já que a maioria dos castelos estão em montanhas... Fico imaginando aquelas roupas lindas que se usava antigamente... rs.
Viajo!

Bjus da Ta

Lucia Silva said...

Xará, tirando o sonho maior que é conhecer a neve, a viagem dos meus sonhos na verdade são duas: Londres e Paris ou melhor a loja da Chanel.

Nani said...

Hahahahm Lu, eu gosto de animais, mas nao teria coragem de ir pra Africa nao. Imagino que seja uma super aventura, nao eh dos animais que tenho medo, mas sim das doencas, e dos mosquitos de lah tb. Jah ouvi cada historia de um cozinhheiro que trabalhou na Africa, que me da arrepios.

Agora a minha viagem dos sonhos eh Europa, com certeza. Nunca fui mas sempre foi meu sonho, antes mesmo de ter vindo p os EUA. Inglaterra,Irlanda, Franca, Espanha, Republica Tcheca, Austria, e mais um monte, estao na minha lista. Como voce sou interessada na historia, alem disso na cultura e na culinaria!!! Hummmm

Tenho outros tipos de viagens dos meus sonhos, lugares com praias lindas, cristalinas: Cancun, Hawaii, Tahiti, etc. E tb viagens com esportes naturebas, tipo New Zealand...

Um dia eu faco essas viagens todas... um dia!

Fernanda said...

Lu, tenho tantos lugares que quero conhecer. Acho o tempo de ferias daqui um horror, estou fazendo uns planos pra trabalhar com mais autonomia e poder tirar mais tempo de ferias, mas pra isso preciso de um ano de experiencia, vou ter que esperar um pouco. Estou me cocando(cedilha) pra conhecer a Tailandia.
Quanto ao Pantanal, eh lindo! A melhor epoca pra visitar eh agosto/setembro, compensa ir em um desses meses. Bonito tambem eh uma cidade com belezas naturais incriveis, vale a pena. Fui muitas vezes na infancia, estou querendo voltar e mostrar pro Leon.
Beijinhos!

GZ said...

oi Lucia, sempre vejo seus comentarios no blog da nanci e adoro, eh a primeira vez q visito seu blog e adorei.. Ultimamente andei frustada pq nao consiguia encontrar blogs que combinem com meu estilo e o seu eh super bacana!
Vou te acompanhar.
abraco

Beth/Lilás said...

Bem, já realizei a primeira que foi Londres, com seus castelos e a lembrança de meus amados Beatles, mas acho que gostaria muito de conhecer a Rússia também ou algum país da cortina de ferro.
bjs cariocas

Lucia said...

Oi Glau, que bom que voce gostou do meu cantinho, welcome!! Vou dar uma passadinha no seu blog daqui a pouquinho pra te conhecer melhor. bjinhos, Lu

Lu Souza Brito said...

Oi Lu,

Primeirissimo lugar: Paris, toda sua arquitetura, seus cafés, bibliotecas e Castelos.
Depois, Ilhas Mauricius ou Seychelles.
Estes roteiros muito ecológicos assim eu te confesso que não me atraem muito não. Tipo, Pantanal nunca tive vontade. Bonito sim.
Tenho vontade de conher também a Turquia, a Capadócia, fazer aquele passeio de balão.

Como trabalho com isso, cada roteiro que preciso montar para meus paxs vai me despertando vontade de conhecer um lugar diferente, mas basicamente são estes tres.

Beijokas
Lu

Beatriz said...

Meus sonhos de consumo: Egito (acho incriiiiiivel), Jerusalém (só de ver fotos, já choro), NYC (meu lado consumista, urbano... hehe), Utah (por tudo que simboliza pra mim), Paris (trè chic!), Roma (ma Dio mio!), Bora Bora (pelas águas cristalinas) e a Rússia (no inverno, pra sofrer mesmo... haha). Queria passar a vida viajando, mas não dá, né... =/

Felina said...

nossa um safári é meu sonho tb, tinha planejado para ir em 2012, mas agora compramos uma casa e não sei se vai dar, vamos ver, Londres tb é meu projeto, tenho até medo de ir e não querer voltar, ahahaha. bj