Saturday, July 31, 2010

Mulheres romanticas

Tem passado um comercial da Yahoo aqui que acho engracado, mas que ao mesmo tempo me deixou pensando. Assistem ele primeiro aqui embaixo e so entao continuem lendo o resto do post...


Achei engracado como parece que toda mulher eh romantica. Que todas nos esperamos o nosso parceiro nos surpreender como um principe encantado. E o comercial acaba com a coitada da mulher tendo que se contentar com o marido/namorado sentado ali, lendo um jornal e nem prestando muita atencao pra ela...

Eu acho que nao foco muito nessa parte romantica, ou pelo menos achar um companheiro, por ja ter o meu principe. Tipo, o importante nesse momento da minha vida, e justamente agora que eu me achei, eh minha vida profissional. Finalmente sei o que quero e estou correndo atras com o apoio e encorajamento do Al. Ao mesmo tempo, aquelas que ja sao bem sucedidas profissionalmente, que fazem o que amam e tem uma otima carreira, talvez foquem mais em areas que foram meio deixadas de lado em consequencia da sua atencao ser dedicada a uma outra coisa. Talvez elas estejem procurando por romance e por um parceiro nas suas vidas.

Nao que eu nao de valor ao que eu tenho, muito pelo contrario: eu me acho sortuda de ter uma pessoa como o Al ao meu lado. Ele eh tao atencioso, talvez ate mais que eu. Me lembro que quando nos casamos, ele me perguntou depois, se eu tinha gostado do nosso primeiro beijo ali no altar como marido e mulher. Ele disse que queria que fosse super especial pra eu nunca mais esquecer.... E foi bem romantico e nada meio broxo ou escandaloso! Ele simplesmente segurou meu rosto com tanto carinho e me deu um beijo tao gostoso! Pois eh, nunca mais vou esquecer.

Ele eh o tipo de pessoa que mesmo depois de 14 anos juntos e quase 9 de casados, ainda abre qualquer porta pra mim e me deixa entrar primeiro, beija minha mao, faz cafune na minha cabeca (ele sabe que eu amo); me surpreende com flores e bilhetinhos romanticos sem ao menos ser uma data especial... As vezes eu chego do trabalho e assim que abro meu laptop, ta la um bilhetinho ou um cartao com uma mensagem especial que me faz sentir super amada e importante... E eu guardo tudinho! rs.

Ele nao sai de casa pra trabalhar sem antes me dar um beijo, as vezes ate deitando mais uns minutinhos ali do meu lado e me segurando nos seus bracos (mesmo com isso me acordando as 5 da matina, rs) e dizendo que me ama. Quantas vezes estamos fazendo coisas diferentes (eu provavelmente no computer), e ele vem me tirar pra dancar? Coloca uma musica ali na sala, me conduz ate la e comeca a dancar e ao mesmo tempo cantar a cancao que esta tocando ali pra mim.

E nao importa se estou super ocupada ou nao, esses momentos tem que ser apreciados e eu aprecio demais tudo o que ele faz por mim! O amor, o carinho, a atencao, os momentos que ele faz serem especiais, suas palavras, seus toques, sua amizade e respeito por mim.

Mas voltando ao comercial... fiquei pensando no Al ao ver o cara dos sonhos dela todo romantico, fazendo e agindo exatamente como seu principe encantado. Eh por isso e muitas outras razoes que mesmo depois desse tempo todo juntos, ainda sou completamente apaixonada pelo meu marido e nao consigo imaginar minha vida sem ele do meu lado!

6 comments:

Tatiana said...

Pois é...principalmente quando vou ao Brasil, muito dos comentários que ouço sao á respeito da desilusao quanto ao casamento.
E aqui em Cancun a maioria das pessoas que conheço sao casadas há mais de 10 anos( se sao felizes ja nao sei), eu sempre predico que pode existir amor e dinamismo mesmo depois de muitos anos de casados(sou casada há 17), que nao desisitam, e principalmente...que olhem para o lado, muitas vezes está mais perto do que imaginamos!.
Desculpe nao colocar o seu nome, nao o encontrei!
Beijos!
Tati.

Nani said...

Ai que lindo Lu. Olha, uma coisa eu tenho percebido, amo muito mais o Bryan hoje do que quando nos casamos. Muitos dizem que com o tempo o "casamento perde a graca". Perde nada. Pelo contrario, eu acho que temos um laco muito mais forte hoje. Amo estar com ele ateh quando nao estamos fazendo nada, ou quando estamos bored.
As vezes eu sou meio malvada... levo certas coisas for granted. Lendo seu post vi o Bryan um pouco. Claro que Bryan nao chega nem aos pehs do Al em romantismo haha, mas ele de vez enquando faz umas dessas... acho tao fofo.

Voces dois sao um exemplo de casal que todos deveriam seguir.
Beijosss

Beth/Lilás said...

Em tempos de desilusão em que muitos jovens estão mergulhados, ver casais como vocês só nos faz ter esperanças no futuro e no amor.
Que seja sempre assim, até, quem sabe na outra vida.
beijinhos cariocas

Dani dutch said...

Lúcia,
Isso é o amor verdadeiro entre vc e o Al.
Vejo minhas amigas, as vezes estão com alguém simplesmente por estarem, mas na realidade estão sozinhas, e aconselho elas a darem espaço para o verdadeiro amor.
bjuss

Luciana said...

Eu acho que você é romântica sim, mas de uma forma diferente da que é vendida, imposta, divulgada, sei lá, eu ia escrever sobre isso outro dia e me faltou a palavra certa, mas enfim, essa forma como mostram que se deve ser, a ideia que vendem pra gente. Bom, também sou romântica, mas de uma forma diferente, talvez como você é. Também passei da fase de colocar pétalas de flores na cama, fazer album de recortes sobre o romance, essas coisinhas, mas tenho meu estilo de romantismo diferente.
Esse post onde você fala de romantismo e no final declara mais uma vez o seu amor pelo seu marido, não há nada mais romântico.

Beijo

Sonho Meu said...

As menininhas que se desiludem com o casamento é porque acreditam em conto de carochinha. Quando a gente casa a realidade é outra e se o parceiro(a)nao tem amor de verdade um pelo outro...o casamento vai pelo ralo mesmo.
bjs