Thursday, September 30, 2010

Plantando feijao

Engracado como certas coisas que voce aprende quando crianca, ficam na sua memoria.

Lembram do famoso feijaozinho plantado num algodao? Me lembro que achava aquilo o maximo e como eu gostava dos meus feijoes! Eles so precisavam de "ar, agua, luz e calor", como dizia a professora, rs. Ao crescer, plantei mais alguns ao longo dos anos e ate mesmo na epoca de faculdade, eu inventei de ter um.

Estava com vontade de plantar feijao novamente por uns meses e nesse Sabado, finalmente tive um tempinho pra isso. Aproveitei pra ressussitar parte de algumas plantas que morreram devido as noites frias ficando la fora e trouxe tudo pra dentro. Tb so quero ver quanto tempo durarao dentro de casa... Eu sei que sempre falo isso, mas essas realmente foram as ultimas que comprarei por um bom tempo, ja que a maioria morrem comigo.









Mas anyway... plantei 9 feijoezinhos e hoje ja estou vendo o pescocinho de dois (o "pescoco", como eu chamava quando crianca, eh a primeira parte que aparece). Fiquei tao contente! Al ate perguntou o porque de eu ter plantado feijao, mas plantei pq me deu vontade. So isso. E nao vejo a hora deles darem frutinhos tb, adorava essa parte: colher os feijoes novinhos que nasceram ali.











Voces lembram dessa atividade de crianca?
Ps: Eu plantei os meus de agora num vazinho com terra mesmo.

13 comments:

Bia said...

Eu fazia muito isso! hahaha! Vou até ver se faço de novo... dá a receita ai, é só algodão molhado e o feijão mesmo? Colocava alguma coisa no algodão?

bjs

Lucia said...

Bia, esqueci de comentar que os plantei em terra mesmo. Estao num vazinho. Amanha tiro foto e coloco aqui. Mas na epoca era so molhar o algodao e pronto, rs. bjos

Fernanda said...

Eu tambem plantava o feijao no algodao, legal demais ver crescer.

Beth/Lilás said...

Eita, me lembro disso sim!
Mas só fiz isso no tempo de criança, no entanto achei bonitinho o fato de você gostar de relembrar estas coisas, trazer para o presente um passado tão bonito.
Mostra pra nós depois como ficou esta história dos feijõezinhos, ok.
bjs cariocas

Fernando Valente said...

Cê anda lendo a minha mente, né? Acredita que ando com vontade de plantar feijão também? Não sei porque, mas deu vontade.

chica said...

Casualmente estamos com uma dessas plantações poe aqui.

Neno adora ver e também estão na terra.Lindo!beijos,chica

Mile said...

Gente quanta recordaçao!!! Quem nao fez isso quando era criança??? Eu adorava mas era puro fogo de palha, dewpois que crescia eu nao queria mais saber dele...coitado!
Bjoks

Luciana said...

Lembro sim, mas na realidade nunca plantei. Você me lembrou nesse post que eu tenho que botar as plantinhas pra dentro, o frio aqui já bateu e se não dou um teto quentinho pra elas talvez morram todas, se bem que nem sei se resistem pra mais de um verão, aqui dizem que as plantas morrem depois do veräo e no próximo temos que comprar tudo de novo, mas não sei.

Cheguei por aqui e estou vendo que tem muito post pra eu ler.

Beijo

no estrangeiro said...

Ah, eu nunca plantei feijao no algodao.. Bom saber que na vida, tudo dah tempo, eh soh ter a mente e o coracao abertos.
Adorei sua nova atividade!
Bj

Tata

Lúcia Soares said...

Oi, Xará.
Plantei, sim, os feijõezinhos!
E quando chegou a vez de cada filho, vibrei mais que eles!
Agora já dá para ensinar ao primeiro neto, de quase 4 anos.
Acho que nem vou esperar a escolinha ensinar...rsrsr
Saudade de você!
Beijo!

GZ said...

haha com certeza, eu plantava direto, adorava ver o pe de feijazinho crescer! Hj em dia planto tantas coisas, engaracdo isso..
Ah qto ao mapa astral, ele eh feito de acordo com seu nascimento, vc tem q saber a hora exata q nasceu. Muita gente nao acredita, mas eu me identifico bastante com o resultado.
na net tem de graca!
bjo

Tatiana said...

Oi Lu!
Acho que quando criança,nunca plantei, mas os meus filhos sim e eu ficava encantada junto com eles!!!
As vezes planto ervinhas, mas coitadinhas...no final acabam todas mortinhas da Silva...um horror!!
Pois é Lu, agora vamos ficar mais perto...quem sabe um dia nos conhecemos mesmo???
Beijocas!!

Anonymous said...

eu plantei um pro trabalho de escola tenho que entregar sexta feira <3