Thursday, January 19, 2012

Agora eu gosto de correr

Olha, eu nunca pensei que diria isso hoje em dia, mas eu estou amando correr! Sexta-feira passada, que era meu dia de folga da academia, eu estava com uma secura o dia todo pra ir e com vontade de correr! Entao fui!

Tinha tirado a semana de folga da esteira e feito outras coisas devido as minhas canelas estarem doendo com o impacto, mas nao aguentei ficar afastada muito tempo.

E como foi gostoso!!! Minhas canelas continuam doendo, mas dessa vez estao so doloridas - menos mal. Entao devem estar se acostumando e os musculos dali ficando mais fortes.

Nunca pensei que diria que gosto de correr. Eu gostava demais quando era crianca e nao parava quieta. Inclusive tenho uma vaga memoria de ter participado de algumas corridas quando tinha uns 7 anos, por ai, mas depois de adolescente, correr nunca mais me entusiasmou. Deve ter sido por eu ter ficado preguicosa, haha.

Estou redescobrindo tudo que gostava de fazer quando crianca e adolescente: correr e dancar! Falar nisso, essa semana notei que nao estou mais "morrendo" depois das aulas de Hip Hop e zumba.

Quando comecei eu saia delas literalmente quase me arrastando, mas essa semana sai ate pensando: "Ue, porque sera que as aulas nao estao sendo tao puxadas quanto antes (e olha que eu danco com tudo que posso dar)? As instrutoras nao mudaram muito a rotina nem nada...". Ai que me toquei que meu corpo esta mais adapto a atividades fisicas e nao tenho me esgotado como antes.

Muito bom, muito bom!!! E hoje eh dia de correr novamente... Nao estou conseguindo ficar muito longe da academia, nem nos dias que teria que tirar de folga. No Brasil eu era rata de praia. Hoje aqui eu acho que estou virando rata de academia, rs. Mas as aulas de danca me fazem um bem tao grande nao so fisicamente mas mentalmente, sabe? Nao da pra nao ir.

7 comments:

Monica said...

Oi Lu,
Vejo que você mais do que entusiasmada, vc está determinada e isto é extremamente importante principalmente na perda de pesa. A combinaçao de uma reeducaçao alimentar plus exercicios é o ideal (the charm, rsrsrs). Depois que perdi os famosos pounds, eu nunca mais engordei como antes pq sei como administrar o que como e o quanto como. Dá até para se dar o luxo de comer pizza enquanto assiste o American Idol. E falando nele, só gosto na parte da selaçao pq é só gargalhada. A gente vê cada uma... Depois nem ligo. Parabéns pela sua determinaçao e logo logo vc atinge a sua meta.
Bjs, Monica/NY

Monique said...

Eu tambem adoro atividades fisicas, eu adoro dancar, e sou super fa de hiking. Concordo com o comentario da Monica, juntar atividade fisica com prazer e uma receita forte pra se livrar dos pounds extras de vez.
Beijinhos

Bia said...

Eu queria ter essa animação para academia! Juro, já tentei de tudo... ir com amiga, ir em horarios diferentes, mas nada adianta... eu começo com gás no inicio, mas depois já era. :P

zzaguiar said...

Nossa Lucinha, eu comecei a fazer isso anoo passado.

Muito interessante vc colocar este post justo no dia em que tive nitidamente a mesma sensação. Redescobri no hoje desejos antigos.

Caramba, foi bom demais a subida, mas como sempre...

Cara, caminhar e estar no mato é infância pura! sensação indescritível!

Tá vendo? mesmo de longe é sintonia pura, rsrs!

Bjs, zz.

Felina said...

eu corro desde julho/11, corrida de rua, 3x na semana entre 3 e 5 km por dia, mas te digo do fundo do coração,corro por questões de manter peso e saúde, mas não acho a melhor coisa do mundo não, ainda tô esperando o tal barato causado pela liberação da endorfina, acho que nasci sem esse neurotransmissor kkkk.

Lucia said...

Monica, eu tb so gosto de assistir essa parte engracada, rs. Se bem que essa semana nao tive tempo (perdi os dois primeiros episodios e um deles foi filmado aqui em Pittsburgh).

Monique, hiking eh uma das coisas que mais amo fazer nesse mundo! Pena a gente morar longe!!!

Bia, eu tb ja comecei, parei, comecei e parei mil vezes. So que o que faz ser diferente dessa vez eh que estava me sentindo super mal e fora de forma e super feia por nao caber em roupa nenhuma!

E quando vi que estava 35 pounds overweight no meu anual com um medico (pois eu mesma nunca me peso) foi meio um choque, sabe? Comecei em Novembro e a determinacao continua - I joined weight watchers too!


Ze, a gente esta sempre em sincronia, rs!

Ah, Felina, eu estou mesmo gostando de correr. Juro que nunca pensei que falaria isso, pois eu detestava antes. O que me motiva eh escutar musica com o mesmo ritmo ou 'pace' ao correr. Eu acabo prestando atencao na musica e quando vejo, meus 20 minutos na esteira acabaram. Vou comecar a adicionar mais uns 5 minutos agora a cada semana.

bjos a todas.

Nina Trota said...

Lu, eu espero um dia poder dizer a mesma coisa! Ja tentei andar, correr na esteira, na rua, na praia, no lago... as minhas canelas doem demais!!!!!!!!!!! Nao aguento mais de 10 minutos!!! E ai desanimo... Estou um bom tempo parada e esse ano quero voltar! Alias, preciso voltar!!! Obrigada por mostrar essa animacao toda! Acaba animando a gente tambem! bjsss