Tuesday, November 18, 2008

Cabisbaixa

Ontem e hoje estava me sentindo tao mal emocionalmente! E sei bem por que!

Chegando em casa do trabalho, eu e Al saimos pra assistir o filme novo do James Bond e nao conseguia parar de me sentir meio estranha. Ai me lembrei que 3 anos atras, no dia do meu aniversario de 30 anos, estava num quarto de hospital do lado da minha mae, passando a noite com ela. Me lembro dela sorrindo e me dando um cartao gigante que tinham comprado pra mim, no qual minhas irmas e ela escreveram umas mensagens bem carinhosas. Menos de dois meses depois ela faleceu. Estou ate chorando ao escrever isso, mas acho que foi o motivo principal de ter me deixado triste.

Tenho tantas perguntas pra ela: Nem me toquei na epoca de perguntar como foi fazer 30 anos. Como foi seus anos 30, o que aprendeu, pelo o que passou, como se sentia... Isso pra mim agora faria toda diferenca, pois quanto mais velha eu fico, mais vontade eu tenho de saber como exatamente foi a vida adulta da minha mae. Claro que eu a conhecia intimamente, mas nunca me toquei de perguntar como ela se sentia passando por fases como essa de fazer 30, 40, 50 anos...

Sai do cinema ainda com vontade de chorar e ao chegar em casa, fiquei conversando um pouco com Al dentro do carro mesmo enquanto a neve caia sem parar la fora. Naquele momento estava com vontade de sumir! Literalmente! Estava com vontade de no dia seguinte, ir ate o aeroporto e comprar um ticket pra qualquer canto do mundo e ficar la durante um mes! Pensei ate mesmo em ficar com uma tia e primos que moram no interior de Minas (pois queria um lugar pequeno e isolado) e so dar as caras quando conseguisse respirar novamente!

Estava me sentindo assim tb devido ao meu trabalho que esta ficando cada dia mais dificil de suportar. Esse e' meu outro problema. O trabalho em si nao e' ruim, mas o que me deixa inquieta e' que nao e' o que quero fazer da vida. E quanto mais velha eu fico, mais me da nervoso.

Ja tenho mexido os pauzinhos pra chegar onde quero, mas por enquanto tenho que ficar aqui. Parada e insatisfeita eu nao fico, mas ate chegar la, ficarei inquieta. Falei pro Al, pensa bem: A gente passa a maior parte de nossos dias no trabalho e na minha opiniao, se voce nao trabalha com algo que ama e que te completa e se e' algo que nao te da uma certa satisfacao de estar la, pra mim, voce so esta perdendo seu tempo, e nao vale mesmo a pena.

Estou tentando focar nas partes boas e ter um pouquinho mais de paciencia por enquanto. Pelo menos estou fazendo algo pra mudar, mas ontem juro que queria sumir. E acho que se nao fosse responsavel, e se nao fosse casada, teria feito isso mesmo - comprado uma passagem pra algum lugar e au revoir!

Agora, no final do dia, estou melhor. Mais uma vez agradeco minhas amigas pelo resgate: Minha amiga Zeze, por bater papo comigo por email o dia todo entre meus telefonemas e minha amiga Sarah (com a qual fazia tempo que nao falava) me ligou hoje e ja combinamos de nos ver no Sabado (adoro demais ela!). Entao ja estou contando os dias pra encontrarmos elazinha e Ron (seu marido). Nao sei o que seria de mim sem as pessoas que amo ao meu redor (mesmo longe fisicamente).

7 comments:

Sonho Meu said...

Lucia,
"Tem dias que a gente se sente como quem partiu ou morreu"...isso acontece com todo mundo. O negocio a aprender conviver com os altos baixos da vida e ir levando, sempre pensando vai passar e amanha estarei melhor.
bjs e melhoras pra tí.
me

Nani said...

Lu, nao sei o que dizer nessas horas... por isso Sinta-se Abracada! De coracao.
Sei que tem horas que tudo vem na cabeca ao mesmo tempo, lembrancas de pessoas que amamos e que se foram, pensamentos sobre como sera nosso futuro, avalicao do presente...
eu tb gostaria de estar trabalhando no que gosto, e como voce mesma me disse "hang in there", soh nao desista de correr atras daquilo que quer. Por enquanto faca desse trabalho uma "escada" p chegar ao emprego dos seus sonhos.

Espero que se sinta melhor logo viu.
Beijos no coracao.

Beth/Lilás said...

Lucinha, querida!
Eu te entendo claramente.
Mandei-lhe um email agora, veja lá.
beijo

Fernanda said...

Lu receba o meu abraco bem forte!!!!

Mile said...

Difícil dizer algo numa horas dessas. Força Lu, imagino que nao deve ser fácil superar. Mas se tiver que chorar chora, é bom botar tudo pra fora.
Bjoks e seja forte

Uma Mae das Arabias!!! said...

Um abraco bem grande e um beijo na bochecha demorado......

Que Deus conforte seu coracao....

beijos e fiquem com Deus

Barbrinha

Lúcia Soares said...

Não há mesmo o que falar, Lúcia. A gente entende, mas só você sabe o que sente...Perder uma mãe não deve ser fácil, de jeito nenhum. A minha tem 83 anos...Fico pensando em como será, quando ela se for...Então, imagino o que você passa, tendo perdido a sua tão nova. Você e ela. Mas consola dizer que vai passar? Que um dia vai doer menos? Ou que nem vai ser dor, mas uma saudade? Foi assim quando perdi meu Pai, há 13 anos. Dói demais, mas Deus, em Sua misericórdia, nos dá um lenitivo. Viva sua vida, tentando driblar a tristeza. Você vai conseguir.Bj