Friday, November 28, 2008

Compras e raccoons

Hoje foi o dia que eles aqui chamam de "Black Friday". O dia que as lojas comecam com as promocoes de Natal e abaixam os precos tao absurdamente, que o povao todo sai pras compras. Fica uma loucura, pois nao importa onde vai, TODAS as lojas ficam entupidas de gente e a maioria abrem as portas as 4 da manha... Isso mesmo! As 4!!!

E eu, que sempre fico em casa pra evitar o muvuco, resolvi sair pra fazer compras tb, pois meu pai disse que ia. Hummm, ficar em casa, ou sair pra fazer compras? Eu amo fazer compras e ja que ele ia sozinho, resolvi ir junto e enfrentar o povao. Ate me surpreendi por nao estar tanta loucura, mas estava tudo muito lotado. Compramos coisas por uns 70% de desconto, e ja estou quase pronta com meus presentes de Natal.

Al so saiu de casa hoje pra trocar os pneus do carro dele (pois estava precisando, ainda mais com esse tempo agora) e quando cheguei em casa depois de ter saido com meu pai, resolvi sair novamente com o Al. Compramos mais umas coisas pra casa (inclusive a estante pros meus livros, yea!) e saimos novamente pra casa do meu pai, pra pegar nossa arvore de Natal, que ele estava guardando pra gente (ja que nao temos espaco aqui).

Resolvemos ficar por la durante um tempinho e acabamos assistindo mais um filme (nao disse que sou filmeira, rsrs?) E nao e' que de repente eu levo o maior susto ao ver um negocio se mexendo la fora, bem perto da porta de vidro que da pra varanda la fora? Era um racoon (acho que Guaxinim, em Portugues?)

Tirei mil fotos e nem estava mais prestando atencao no filme. Meu pai ja tinha me falado que um deles o visitava de vez em quando, entao ele comecou a deixar racao e agua todo dia la fora pra o alimentar. Claro, que com isso, esse bichinho volta agora o tempo todo (o que Al ja avisou que sao meio perigosos e tem raiva, que e' pra ele ter cuidado). Mas apesar de agressivos, sao bem bonitinhos e mais tarde ate chegaram 3! Eu os achei super grandes e gordinhos, mas Al falou que esses eram pequenos, que eles crescem muito mais que isso.

Abaixo estao algumas fotos que tirei, nunca vi um tao de pertinho! As dos tres juntos, a porta de vidro estava fechada, por isso da pra ver um pouco do reflexo do flash da camera. As outras de um sozinho (e o unico corajoso por sinal), foi quando consegui abrir a porta um pouco sem espanta-lo, colocar minha mao la fora e tirei mil fotos dessa maneira. Apesar de ter ficado com a mao "anestesiada" de frio, de tao gelado que estava la fora, as fotos dele sairam super legais. E o engracado e' que estavamos conversando normalmente, eu batendo uma foto com flash atras da outra, e esse raccoon nem ai... continuava comendo e posando pras fotos como se fosse a coisa mais normal do mundo.

9 comments:

Mile said...

E essa comida aí do lado de fora, vc que poe pra eles cirem?
Sao engraçadinhos, mas nao sei o nome em português.
Bjoks Lu

Renata said...

ai que fofinhos....
Nunca vi um de tao perto assim?
Eles sao bravos? I mean... A gente pode tentar toca-los, ou vao nos morder?
kkkkkkkkkk
uma gracinha... adoro a mascara deles... rsrs
beijinhos

Mi said...

coisa mais fofa do mundoooooooo! eu AMO racoons!!! muitas pessoas tem nojo pq eles mexem no lixo, mas eu acho a coisa mais fofinha do mundo, ainda mais com essa máscara de prisioneiro nos olhinhos hahahahaha lá em WI eu tbém já vi de pertinho. bjos!!

Lucia Cintra said...

Mile, essas sao as racoes que meu pai coloca la fora pra eles.

Renata, sao perigosos sim. Al vive falando pro meu pai que alimenta-los assim nao e' uma boa ideia, pois eles tem rabies e sao meio agressivos. Eu mencionei de passar a mao neles, mas Al disse que "de maneira nenhuma".

Mi, eu tb os acho lindos! Nao sei pq certas pessoas tem nojo... eles vao no lixo simplesmente atras de comida, nao significa que sao sujos. As pessoas tem cada uma! bjos

Fernanda said...

Ai que fofinhos...tem bastante por aqui. Morro de doh porque meu sobrinho caca (com cedilha). Esses tempos atras eu fiquei chateada demais com ele, porque ele trouxe um, pos na gaiola e depois matou (fiquei sabendo soh depois). Agora ja disse pra ele que qq animal q ele trouxer e por na gaiola assim que eu ver eu solto sem pestanejar e vou mesmo! Que raiva que passei, ateh chorei.
Ahhh....esses dias fomos numa festa e chegamos tarde e eu tava cansada demais e dormi sem tirar maquiagem e qdo acordamos o Leon disse que eu estava parecendo um racoon hehehehe.
Beijos.

Lucia Cintra said...

Fe, que sem coracao esse seu sobrinho! Eu os iria soltar tb, tadinhos! Voce me fez rir com o que o Leon falou, pois Al sempre fala a mesma coisa.

Eu normalmente uso rimel que nao e' a prova d'agua (so uso esses em festas, pois ressecam os cilios usando todo dia) e quando tomamos banho juntos ele sempre fala "You're raccoon!" rsrs

Ou as vezes eu mesmo pergunto se "Am I raccoon?". rsrs

Anathalia said...

Eu também acho os raccoons uma gracinha! Mas detesto quando eles derrubam as latas de lixo aqui no quintal... Eles são fortes, conseguem derrubar a lata de lixo e abrir a tampa. Daí esparramam lixo pra todo lado... Mas que são lindinhos eles são sim!

Beth/Lilás said...

Ai, gamei!
Que bichinho lindo! Não dá prá mandar um de natal prá mim?
Gente, adoro esses bichos com carinha de pidão!
Agora, se vc continuar a alimentá-los, daqui há pouco terá um batalhão de guaxinins à sua porta e prepare o bolso para as rações. haha
Eu quero um racoon, guaxinin ou sei lá o quê!!!!!!!!!!!
bjs cariocas

Mila Viegas said...

Aiiiiiiiiiiiiiiiii que fofuraaaaaaaaaa!!! Acho eles lindos demais!! Dá vontade pegar no colo e apertar... rsrsrs...