Thursday, November 13, 2008

Dia de hoje

Eu e Al temos um habito muito ruim e o qual estamos querendo mudar: Saimos pra comer fora muito frequentemente! Menciono que queremos mudar, pois queremos economizar e encher a barriga do nosso cofrinho e saindo assim uma ou duas vezes por semana, nao da, ne?

Acho que e' por que nenhum dos dois gosta de cozinhar. E quando eu chego em casa, ja tarde da noite, me da uma preguica tao grande de ter que fazer isso! E nao, Al nao cozinha, pelo menos eu sei fazer algo "comivel". Ainda mais agora tendo aulas e trabalhos e exercicios pra entregar, nao tenho vontade mesmo!

Ja ate pensei em passar umas horas cozinhando num Domingo e congelar tudo pra durar a semana, mas cade que coloquei esse plano em pratica? Cheguei ate a comprar os containers pra guardar as comidas, mas nada... vou ver se volto a essa ideia. Durante o dia so comemos congelados desses Lean Cuisine que levamos pro trabalho pro almoco. Alem de lanchinhos pequenos entre as refeicoes como frutas, protein bar, etc...

Entao... hoje, apesar de ter saido do trabalho e chegado em casa cedo, ja estava faminta de fome e perguntei pro Al se ele nao queria ir jantar fora. Ele ate que resistiu e falou "nao", mas olhei na geladeira e nao tinha nada pra fazer... ou melhor, ate tinha. Mas ate descongelar a galinha no microondas e preparar tudo, ia cair desmaida de fome. Ai inventei da gente ir pra comemorar meu niver mais cedo (que so e' dia 17, hehehe). Ele falou entao que ia, mas que era a ULTIMA vez esse mes (ate hoje ja fomos umas 10 vezes).

Escolhi meu restaurante favorito (Olive Garden) e aproveitei pra tomar um vinho maravilhoso que eles tem la. Um copo so ja me deixa meio alegre, mas nunca deixo de tomar o vinho deles. Essa foto saiu horrivel, pois alem da cara lavada, tinha pego chuva de manha e meu cabelo ficou "maravilhoso" o dia todo... mas era a unica que tinha pra registrar o dia de hoje (com o vinho divino). Agora estou aqui me arrependendo de nao ter comprado uma garrafa inteira pra levar pra casa! E' praticamente a unica coisa que bebo, pois nao gosto muito de bebidas alcoolicas.

De la resolvemos passar numa loja pra comprar mais umas coisas pro ape e adivinham o que tinha ali do lado da loja? Uma outra de animais e claro que tive que entrar nessa. Fui direto na sessao de animais pequenos e eles tinham um periquitinhos lindos la! Eu sempre quis ter um, e adoro ficar observando elezinhos... posso ficar um tempao se estiver sozinha! E avistei um branquinho que nunca vi igual antes e percebi que ele era um albino. Branquinho como a neve!!! Fiquei morrendo de vontade de comprar, pois quando e' que iria achar um igual novamente?









Tinha um azulzinho lindo que tb queria, um outro com as cores da nossa bandeira (sem brincadeira) e um amarelinho com bochechas lilas. Entao queria 4!!! Eu fico meio perdida quando se trata de animais! Sai dali querendo comprar esses periquitinhos tanto, mas tanto, que Al so falava: "Shoot me!" - uma expressao usada quando voce desiste de algo por nao ter mais nada que possa fazer a respeito pra mudar a situacao. ha ha ha

Entao e' melhor eu nao ir mais la durante um tempo, sabe? So por precaucao! Sei que nao devo comprar mais nenhum animal agora, ainda mais estando num ape pequeno, mas eles cativam tanto meu coracao! Fiquei super feliz de ter comprado minhas preazinhas, pois nao aguentava mais ficar sem animais do meu lado. E me divirto com elas. Estou sempre parando de fazer as coisas aqui no computador pra ficar as vendo brincar e sempre me fazem ate rir com as cambalhotas e suas conversas. Muito lindas!

13 comments:

Mile said...

Eu raramente como fora e o meu bolso agradece. Realmente esse hábito faz com que a gente gaste muito mais, mas...fazer comida todo dia é um saco mesmo, a sua ideia é ótima. Tenta.

Bjoks

Beth/Lilás said...

Bom dia, lindinha!
Eu entendo bem o que é trabalhar, estudar e chegar em casa e inventar coisas na cozinha. Ainda mais vocês aí que não tem empregada no dia seguinte. É mesmo um saco!
Eu também como muito fora com o marido, afinal somos nós dois agora, mas descobri uma forma legal para janta que é as saladas verdes que vem prontas e que prá nós dura até 5 dias bem fechadas na geladeira. Comemos muita salada com queijos, uma carne que as vezes faço ou frango assado que depois pode-se desfiar e misturar com cebolas, aipo, tomates e muito azeite, pois adoramos azeite.
Geralmente fazemos estes sanduiches no pão árabe que é bem light sem calorias. Um suco prá acompanhar e frutas.
Então, porque vocês não adotam este sistema? Almoçam bem e jantam assim, coisas leves e fáceis de preparar.

Quanto aos periquitos, deixa prá lá isso, afinal você já tem sua preazinhas e eles vão requerer que sejam em duplas prá não ficarem tristonhos. Aí vc vai ter mais um trabalho à noite para limpar gaiolas e acima de tudo ... eles são mais bonitos soltinhos e não em gaiolas. Think about it!

beijins cariocas

adrisn said...

Sabe que ue acho que isso eh coisa de americano? Comer muito Take Out e jantar fora com muita frequencia. Eu nunca fui disso, e adoro cozinhar, mas o Aaron tem mania que sempre querer comer fora, e acabamos gastando uma fortuna com essas coisas.
Essa semana, com o pesadelo da mudanca nao cozinhei nenhum dia e jah sinto diferenca na pele, no cabelo... nao vejo a hora de voltar a fazer minhas aladas e minhas cassarolas com vegetais! :-)
Beijos!
Dri

Celia said...

É muito dificil nos sairmos pra jantar fora. Só em datas especiais. Meu marido é cozinheiro de profissao e eu adoro cozinhar, entao... A gente economiza muito nao comendo fora. Aqui é muito caro.
Respondi sua pergunta num post de hoje. Bj

Uma Mae das Arabias!!! said...

Aqui nao tem essas opcoes, ou vc cozinha ou vc nao come.....

Nesse momento estou enjoada da minha comida, mas nao tem jeito, tenho que fazer todoso os dias....chega a ser o opsto dai...hehehhehe

Beijos e fiquem com Deus

Barbrinha

Lucia Cintra said...

Bia, nosso plano era comprar um cachorrinho quando comprassemos nossa casa. Ja que mudamos pra um ape menor, decidimos esperar mais ainda (Deus me ajude!), mas se nao aguentar muito, pelo menos podemos ter cachorros aqui.

Quando entrei nessa loja de animal, fiquei fazendo lista de coisas que ia comprar pro meu Biscuit (o nome que vou dar) e disse pro Al que queria ter um enxoval canino (rsrs).

Beth, pois e'... a vontade de ter um zoo e' muita. Um dia ainda vou ter uma casa grande o suficiente pra ter bastante animais e ter bastante espaco pra todos eles.

Adriana,
acho que e' coisa de americano sim. O pior e' que eu acostumei, pois nao gosto de cozinhar e ultimamente, cade o tempo? Acho que quando meu horario mudar la no trabalho vai ficar melhor. Hoje eu fiz jantar em casa, viu? ;D

Mile, eu tb achei otima essa minha ideia, vou realmente tentar coloca-la em pratica. Ajudaria muito.

Celia, quem dera se eu tivesse um "chef" em casa! Ia estar no ceu! rsrs

Barbrinha, por isso que eu tb as vezes prefiro comer fora - as vezes enjoo da minha comida e preciso de variedade. bjos a todas.

Nani said...

hahahah, Lu, Olive Garden tb eh meu restaurante favorito!!! Sempre escolho ir lah quando eh meu aniversario. E foi lah que fomos neste q passou tb, hehe.

Amo a sopa de batata e sausage que eles tem, amo, nunca enjoo, sempre que vou tenho que ter tomar aquela sopa. Fora a comida neh, amo pasta... ai ta me dando fome hehe.

Aqui tb andamos parando de ir jantar fora "a toa". Mas aqui temos uma vantagem, nos dois cozinhamos, gostamos de inventar coisas na cozinha, as vezes nem temos muita coisa e jah fazemos algo. Hoje por exemplo eu quis comer uma coisa e ele outra... haha, entao ele fez a dele e eu a minha.
As vezes ninguem ta com vontade de cozinhar, aih fazemos um sanduiche mesmo... e quando tem din din sobrando a gente vai comer algo fora...antigamente era Taco Bell (a gente adora taco bell), mas depois q passamos a comer mais saudavel, acabamos comendo lah muito raramente... Faz tempo.

P falar a verdade nao sei o que custa mais caro, comer fora ou comprar comida todo dia... ainda mais com o preco das groceries lah encima......

Ludi Botelho! said...

Linda...
amo cozinhar, adoro inventar alguma coisa nova....
se pudesse vivia na cozinha...

bjooo

Pry said...

Oi Lucia, tudo bem?! Eu tenho uma amiga q esta doando dois desses passarinhos bonitinhos e coloridinhos ai.. eles sao fofos.. mas ela nao tem tempo pra dar a atencao necessaria, ai me perguntou se eu conhecia alguem, por coincidencia passei aqui e vi q vc estava interessada em comprar, mas se quiser adotar os dela, eh so entrar em contato comigo.. posso ate te mandar a foto deles. Ai se gostar eh so ir buscar em South Jersey(Hammonton). Let me know.. Thank you!

Tata said...

É muito mais pratico simplesmente sair pra comer depois de um longo dia de trabalho,etc...Mas tb por outro lado vc tem que fazer algumas escolhas,afinal imagino como vc deve gastar comendo fora uma ou dua vezes na semana,rsrs.
Compre uns livros de receitas,acho que assim vc pode se empolgar mais com a culinaria.

Bjo
Tata

Lucia Cintra said...

Nani, eu gosto da sopa de Minestrone deles... Como ate! E voce ja experimentou o vinho Principato deles? Muito bom!

Pry, acho que se tivesse numa casa, com certeza eu iria aceitar os periquitos da sua amiga. Mas mesmo eu querendo muito te-los, infelizmente agora nao temos condicoes. Vou ter que ficar somente na vontade, no momento, mas obrigado por me dizer a respeito. Espero que ela ache um bom lar pra eles bem rapidinho.

Tata, livros de receita? Eu tenho VARIOS!! E quem diz que eu os abro? Estao la cheios de po e teias de aranha. Eu simplesmente nao gosto mesmo de cozinhar e se pudesse, contrataria uma pessoa somente pra isso! bjos

Depois dos 25, mas antes do 40! said...

EU AMO COMER FORA!!! Então, sei como é tirar este hábito. Adoro todo o ritual do restaurante, do garçom, escolher o vinho. Adoro bons restaurantes. Mas em épocas que quero economizar, não resta dúvidas, paro tudo. A maneira mais fácil é pegar os últimos 3 meses e ver quanto foi deixado nos restaurantes. Aí, fica fácil comer em casa rs.

Beijocas

Reflexos said...

O problema é que depis de chegar a casa cansadérrima, apetece tudo menos cozinhar, né.
PAsa no meu cantinho, tens um prémio:
Incrível como uma coisa tão simples como um jogo nos deixam a pensar e levam a concluir que nem sempre temos presente na nossa memória do que andamos atrás!
Experimente e digam-me se vos aconteceu o mesmo.