Sunday, November 2, 2008

Novo cantinho

Ja estamos entao no nosso cantinho novo e estou adorando! Hoje foi o primeiro dia que consegui realmente descansar e poder dormir ate quando meu corpo pediu, mas tenho que registrar aqui que essa foi a pior mudanca que ja fizemos! Eu ja me mudei umas 50 vezes, junto com o Al umas 4, mas essa foi definitivamente pior! Mas deixa eu contar tudo por partes.

Atencao: Post longo! rsrs

Sexta-feira:
Al me acorda de madrugada, umas 6 da manha e ja levanto que nem um zumbi, pois fiquei acordada ate uma da madrugada no dia anterior lavando e secando as ultimas roupas. Tinhamos que ir pegar o caminhao de mudancas as 7. Nao sei pra que acordar uma hora mais cedo, ja que o lugar ficava somente uns 5 minutos dali e nao abria ate as 7am... Umas 8am, meu pai e Izabel chegaram la em casa e comecamos a pegar no batente.

Enquanto os homens colocavam tudo do basement no caminhao, eu e Izabel acabavamos de empacotar o resto das coisas (meu computer, umas ultimas coisas do banheiro e outras miudezas) e levavamos tudo la pra baixo. Depois de acabar de empacotar tudo, resolvemos limpar a cozinha e os banheiros ja que tinhamos que entregar a casa limpa e acabamos em uma hora e meia (e me pai e Al ainda estavam colocando as coisas no caminhao).

O dia estava lindo com uma temperatura super agradavel - tivemos sorte. Fotos do caminhao; do meu pai exausto depois de termos colocado tudo no caminhao (isso ainda antes de sair da casa velha); e fotos da casa antiga com o carro do Al na frente.










Saimos de la mais ou menos uma hora da tarde. Nesse ponto ja estavamos todos cansados e meu pe' ja doia por ter ficado em pe' esse tempo todo. Colocar as coisas no apartamento novo foi pra la de tortura. Nao queria que meu pai se esforcasse muito e nao tinhamos mais homens pra ajudar o Al a carregar as coisas pro terceiro andar desse predio. E nesse meio tempo a gente so esperando o idiota do meu sogro nos ligar dizendo que ja tinha liberado o Phillip (meu cunhado) pra vir nos ajudar - pois ele teve que trabalhar com o pai nesse dia - mesmo meu sogro ja sabendo com antecedencia que precisariamos de ajuda.

Ligamos pra ele varias vezes e quando resolveu atender o telefone, descobrimos que ja tinham acabado de trabalhar horas atras, mas meu sogro tinha chegado em casa, pegado o carro e saido com a mulher dele. E o coitado do Phillip la sem ter como vir nos ajudar, pois seu pai pegou o unico carro da casa. Nunca conheci na minha vida, gente mais sem consideracao do que ele, mas vou parar por aqui, pois senao acabo escrevendo outro post sobre ele que nao devia... e ter que apaga-lo novamente.

Umas cinco horas da tarde, quando literalmente nao aguentavamos mais e ainda faltava metade do caminhao pra ser esvaziado, resolvemos ter a brilhante ideia de euzinha aqui ir buscar o Phillip. Voei ate la. E no caminho estava tao P, que liguei pra minha amiga no Brasil, do meu celular, o que me sairia uns $1,29 por minuto, mas ja nao queira nem saber! Precisava me desabafar com alguem, pois nao queria ficar continuando desabafando com o Al, ja que mesmo ele tb estar P da vida com seu pai, ainda e' o pai dele. Levei uma hora pra ir e uma pra voltar e ainda bem que Phillip ja estava me esperando ali fora da casa, pois jurei que nunca mais ia pisar la depois que meu sogro fez hoje, fora muitas outras coisas ao longo dos anos que nem vale a pena comentar.

Chegamos de volta umas 7 da noite e tivemos que parar um pouco pra comer uma pizza ja que nao tinhamos comido nada o dia inteirinho - nao sei como nao fiquei com enxaqueca - coisa que acontece quando nao me alimento. Ganhamos um pouco de energia de volta e Al e Phillip pareciam superhomens, sem brincadeira! Carregaram tudo que pesava uma tonelada la pra cima em meio tempo e acabamos super rapido.

O problema da mudanca dessa vez, foi nao ter tido gente suficiente pra ajudar. Por ter sido Sexta-feira, a maioria das pessoas nao poderam ir como da ultima vez. Tinhamos que entregar a casa no final do mes e nao podiamos passar de Sabado. E foi uma tortura torturante!

Acabamos de esvaziar o caminhao umas 8:15pm, e fomos ate a casa do meu pai pra deixar o restante que nao iamos poder guardar aqui (como minhas maquinas de lavar e secar e umas outras caixas). Tomamos banho la e fomos os tres (eu, Al e Phillip) entregar o caminhao de volta. Passamos la na outra casa, peguei minhas preas e o equipamento de musica e o carro do Al e voltamos pra casa.

Tenho que tb comentar aqui que no caminho de volta pro aptm novo, vi a estrela cadente mais linda que ja observei na vida. Caiu do ceu logo ali na minha frente e ficou uns bons 5 segundos queimando com uma luz e cauda super fortes e imediatamente me colocou um sorriso no rosto. Pensei na minha mae. Foi um breve espetaculo que nunca vou esquecer, muito lindo mesmo!

Depois de arrumar mais essas coisas que trouxemos, eu ja estava caindo de fome novamente e sai nos 3 pra um restaurante mais ou menos 1:30 da madrugada. Voltamos pra casa tarderrimo e so fomos dormir pra la das 3. Phillip dormiu esse final de semana aqui em casa.

Sabado:
Acordamos meio cedo, pois tinhamos que pelo menos arrumar o computador e as televisoes direitinho ja que o cara da Comcast estava vindo instalar o cabo e conectar minha internet. Acordamos ainda exaustos, mas nao tinha outro jeito. O cara chegou aqui meio dia em ponto, fez o que tinha que fazer e ja liberou o resto da nossa tarde - ainda bem, pois me disseram que ele viria entre 12 e 4pm.

Os meninos sairam e minha irma Laura passou aqui pra me ajudar com a organizacao um pouco. Mais tarde ela teve que ir embora e voltamos eu, Al e Phillip pra arrumar o resto da casa antiga, pegar meu aquario e outra vez, mais algumas coisinhas e dar tchau pra essa casa de vez! Entregamos as chaves ja umas seis da tarde e fomos direto pra casa do meu pai levar meus peixes pra colocar no aquario dele e aproveitamos pra jantar la. Nada melhor do que uma comida caseira, comemos muito! E Phillip brincou que queria ser adotado, ha ha.

Saimos de la umas 10pm e ainda fomos no Wal-Mart pra comprar mais umas coisinhas antes de voltar pra casa. Laura tinha me ligado perguntando se queria ir encontra-la num clube ali perto do nosso ape novo, pois tinha saido com um amigo pra comemorar seu niver, e eu estava morrendo de vontade de ir. Mas ate chegarmos em casa e arrumarmos o resto das coisas, eu ja estava exausta. Me fizeram prometer sair com eles da proxima vez e eu quero muito, pois sao super divertidos.

Hoje acordei descansada. Al ja saiu pra levar o Phillip pra casa e vamos tentar colocar a maioria das coisas no lugar. Ainda tenho que entregar um dever de casa que ja esta dois dias atrasado, mas vou ter que deixar pra visitar o blog de voces amanha. So queria comentar e dizer uma coisa: obrigado a todas pelas mensagens, emails e comentarios no meu ultimo post. Adorei ler cada um ao longo do dia na Sexta-feira e ficava toda contente cada vez que meu blackberry bipava avisando que tinha mais uma mensagem nova.

Estou adorando esse apartamento novo. A area e' super tranquila e temos tudo que precisamos aqui por perto. Apesar de termos perdido um pouco de espaco devido a nao termos um basement, o ape e' super espacoso e tem literalmente um walk-in closet no corredor que estou amando de paixao, hehe (ja tirarei fotos, ou melhor, estava ate pensando em filmar pra colocar aqui). Agora e' so organizar tudo direitinho, comprar uns moveis novos e voila! Ja vou comecar a reunir os amigos aqui pra umas festinhas. Nao vejo a hora!

Caixas e mais caixas e mais caixas... sem fim! Na sala, cozinha, sala de jantar, nosso quarto, quarto do computer, banheiro e corredores... As plantas e flores ja tb todas entupidas na varandinha.


















h

9 comments:

Beth/Lilás said...

Puxa, Lucinha, que canseira!
Vou te contar, acho que fazer mudanças no Brasil é bem mais tranquilo, pois aqui, temos os caras da mudança que carregam tudo e o caminhão também. Já tinham me contado sobre mudanças aí nos States como é difícil e caríssimo prá se fazer. Nisso ainda levamos vantagens.

Tadinho do seu pai e como ele é bacana! Deve ter sido bem desgastante para ele e o Al.
Tá vendo, o importante é o que seu pai, seu marido, suas irmãs e até mesmo o irmão dele, são maravilhosos para com você.

Quanto à estrela cadente, aqui no Brasil, quando a vemos, dizem que é sinal de felicidade e que se deve fazer um pedido em silêncio.

Vai dar tudo certo para vocês nessa nova casa e, vá com calma e carinho, arrumando todo o seu ninho para fazer dele o melhor lugar da sua vida no planeta.

muitas felicidades e um beijinho carioca.

Lucia Cintra said...

Beth, tenha certeza de que ja combinamos que da proxima vez a gente vai contratar uma compania de mudancas, nao importando qual preco sera! Decidimos que nunca mais faremos isso sozinhos novamente! Foi mt tortura!

Ah! Voce acredita que as irmas do Al tb vinham ajudar, mas o pai dele falou pra elas que a mudanca era Sabado envez de Sexta (e ele sabia mt bem qual dia seria e os dois babacas aqui acreditaram - pela ultima vez - que ele tinha dado o recado direitinho).

bjinhos

Anathalia said...

Ai Lucia, mudar realmente é muito cansativo! Agora com calma você vai colocando tudo no lugar. Um beijo!

Sonho Meu said...

O bom seria voce contar com alguem (sua sogra ou sua irma) pra te ajudar a colocar as coisas em ordem. Nas vezes que ajudei meus filhos mudarem, a organizacao ficou por minha conta e so sosseguei quando consegui abrir todas as caixas e botar tudo no seu devido lugar...se eu morasse perto de vc...
Gente ruim se encontra até e com toda certeza dentro da propria familia, as vezes é mais facil contar com vizinho, amgigo do que com parentes...infelizmente.
Adorei a foto de seu pai esparramado no chao. morri de rí.
Ontem eu vistei o seu estado Pensilvania, foi em Lancaster County.
bjs,
me

Beth/Lilás said...

É Lucia, o coroa é de lascar!
O melhor diante disso é não pedir ajuda dele prá nada daqui prá frente.
Faça como eu quando não gosto da pessoa - desprezo solenemente!
beijo grande

Mila Viegas said...

Me cansei só de ler... rsrs... Mas que bom que deu tudo certo!!! Loguinho vai estar do seu jeitinho.
Beijos

Mile said...

Mudança...eca! Já me mudei várias vezes aqui tb, nao tem coisa pior.
O ap parece bem legal, depois posta umas fotos dele arrumadinho.
Bjoks

vivi said...

Amiga seu apt parece ser super charmoso, eu já gosteido que vi :)

Essa estrela cadente apareceu pra abençoar vcs amiga :)
Bjokas

Uma Mae das Arabias!!! said...

Oie,

Vim te visitar e ver os posts atrasados....

Soh de ler eu cansei de mudar com vcs....kkkkk

Sogrinho gente boa neh?

Deus te livre!!!

beijos e fiquem com Deus

Barbrinha