Sunday, November 9, 2008

Semancol

Uma das minhas cunhadas as vezes parece que nao tem um pingo de semancol. Nao me levem a mal, adoro ela, mas de vez em quando ela me faz umas perguntas meio absurdas.

Tinha combinado com minha outra cunhada Kelly dela vir passar o Sabado que vem aqui. Minhas irmas tb virao e mais umas 2 amigas. Estava planejando sair um pouco pro meu aniversario e mais tarde fazer uma sessao de filminhos de mulher, tipo "chick flick". Liguei pra Leslie e ao convida-la, perguntou se poderia trazer uma amiga. Eu disse que nao tinha problema nenhum e ficou nisso.

Horas mais tarde ela me passa um torpedo - text message - falando que essa amiga que queria trazer tinha acabado de descobrir ontem que seu noivo a tinha traido e perguntava se essa menina poderia trazer seu bebe recem nascido no Sabado e passar a noite aqui, pois queria ficar longe do noivo.

Eu fiquei assim: "Huh?" Que pergunta mais sem cabimento! Respondi que realmente nao queria que ela trouxesse seu bebe (recem nascido, ainda por cima!), pois ia reunir um grupo de pessoas pra gente passar uma noite juntas comemorando meu aniversario. Falei que com uma crianca no meio, ainda mais nova assim, nao ia ter condicoes. Alem do fato de eu nao conhecer essa garota, minha cunhada sabe que nao sou muito fa de crianca e ainda teria que submeter minhas amigas a um bebe berrando a noite inteira? E sem mencionar que acabamos de nos mudar pra esse ape, ainda temos 50 caixas espalhadas pela casa inteira e que esse ape e' metade do tamanho da outra casa que tinha (pois nao temos basement)....

Nao fui grossa com ela, mas achei seu pedido um absurdo e respondi prontamente que nao queria isso. Ela falou que nao tinha problema, mas vamos ver se agora ela vai vir tb.

16 comments:

Mila Viegas said...

Que coisa!! Ninguém merece isso!! Quando planejo de sair com meus amigos, sempre deixo Natan com minha mãe. Quando não dá, não vou! Porque criança não tem nada que fazer no meio de adultos... affff...

Mila Viegas said...

Ah! Lembrei de uma situação. Vira e mexe (a cada dois meses), as meninas do Flickr aqui do RJ marcam encontros, onde a gente se reúne, troca presentes, bate-papo, enfim... Em geral, os encontros são em restaurantes, lanchonetes e tals. Aí era o máximo!Sem filhos, sem marido, só a mulherada reunida falando besteira, trocando informações, e tudo o mais.
Começou a acontecer de levarem namorados, noivos, maridos, filhos.. so faltava o cachorro e o papagaio.. rs. Comecei a ficar p.. porque eu acho que tem hora pra tudo. Se a gente estava se reunindo justamente pra sair da rotina, nada a ver envolver filho e marido nessa história. A gente já passa bastante tempo com eles em outras situações e o que era pra ser um encontro só nosso, começou a virar uma zona. Parei de ir! Daí me perguntaram porque eu não ia mais, então eu falei educamente o motivo e disse que não tem nada a ver misturar as coisas, levar gente que não faz parte do grupo, e ainda mais homem e filho! Quer dizer, os homens ficam se sentindo um peixe fora d'água no meio daquela bando de mulher e as crianças de saco cheio por estarem em um ambiente que nada tem a ver com elas. Isso é muito chato! Não gosto tb!

Fernanda said...

Bem sem nocao sua cunhadinha Lu rsrs. Os meus sobrinhos tem uma filhinha de 3 anos, e como eu adoro crianca, realmente nao me importo que eles a tragam aqui quando eles vem (eles a trazem desde que ela era bebe choroninha rsr)...mas eu os conheco, os convido e sei que ela vem. Agora, sua cunhada pedir pra trazer a amiga com recem nascido pro SEU dia que vc esta planejando ser super fun, eh muita falta de semancol mesmo!
Pois eh, eu fui criada longe de praia (no MS) mas sempre tive vontade de aprender a surfar...quem sabe um dia rs...e meu pai tbm eh fluente, alias nem sotaque tem em frances, ja que fez intercambio qdo era crianca. Acho lindo!!! E aprendi algumas palavrinhas com ele, mas sou doidinha pra aprender mesmo! Beijos!

Beth/Lilás said...

Êpa que isso!?
Deixa não! Se abrir uma vez prá esse tipo de pedido, nunca mais poderá dizer não.
Onde já se viu uma coisa dessas!
Ainda bem que vc sabe se virar.

Olha, amiga,
Começa hoje a blogagem coletiva sobre Adoção e eu deixei um post com um depoimento lindo lá.
Não deixe de ler, ok.
beijão procê

Mile said...

Nossa, que cara dura, vc querendo fazer uma comemoraçao a noite e a tua cunhada querendo levar uma pessoa que vc nao conhece de nada e com um bebe! Fora que essa amiga ia passar a noite chorando por ter sido traída. Vc agiu corretamente.

Bjoks

Wilma said...

Tem gente que não sabe se colocar no lugar do outro!!! Se ela por um minuto se colocasse no seu lugar, garanto que nem ousaria ter essa idéia.
Muitas felicidades na casa nova!!!!

Mi said...

sem nocao total!!!!!!!!!! cada uma q me aparece, ainda bem q vc bateu o peh, hehehehehe tipo o q aconteceu com a guria foi muito chato mas vc nao tem nada com isso, fala serio!!!!

Liza Souza said...

ei lucia!
acho q vc fez muito bem em falar que nao. imagina ela ir dormir na sua casa e ainda levar um bebe recem-nascido.totalmente sem nocao. e sua cunhada, hein? ta doida? hehehehehehehe
imagina se eu brigar com o bebeto e ir dormir na sua casa com o miguel. vc me expulsa, ja que ele acorda no minimo 5 vezes por noite. hehehehehehe
beijos

videos said...

Hum,que situacão...rsrs.Eu acho que eu teria feito o mesmo,poxa,afinal é o seu niver e vc tem que comemorar do jeito e com quem vc quiser.Eu gosto de criancas mas bem longe das minhas festas,hahaha.

Bjo
Tata

Nani said...

Luuu, eu vim aqui te agradecer. Adorei seu recado, obrigada pelos votos de felicidade e pelo carinho. Nao sei o que seria de mim sem voces amigas virtuais pelas quais tenho um carinho enorme. Voce principalmente, comecei lendo seu blog esporadicamente... e quando vi viciei, gostei do jeito com que voce escreve e encara a vida. Obrigada por me "acompanhar" e fazer parte da minha, mesmo que indiretamente.
Um super beijo no coracao!

Beth/Lilás said...

Oi, Lucinha!
Teu comentário sobre aquele post não entrou, não.
Repete, please!
bjs cariocas

Uma Mae das Arabias!!! said...

kkkkkkkkkkkk.......

Soh por Deus, tem gente que nao se toca nos pedidos absurdos neh?.....Vc esta certa...ela perguntou, entao que espere todos os tipos de respostas neh?

Ja pensou se o noivo vai querer fazer as pazes no meio do filme?????...kkkkkk

Beijos e fiquem com Deus

Barbrinha

Cristiane said...

Sem noção! Acabei me lembrando de quando uma das amigas do John queria organizar a festa de aniversário dela aqui em casa!!! Dá pra acreditar?!?! A casa não é grande, mas tem espaço e tipo uma varanda grande com churrasqueira. Como o John tem coração enorme e tem dificuldades em dizer não, ele aceitou!!!! Ele falei que era não e isso era totalmente sem cabimento! Perguntei porque ela não fazia na casa dela e ele me disse que ela falou que o apartamento é pequeno para tantas pessoas e por causa da bagunça que é uma festa, ficaria difícil. Então tá, agora na minha casa não tem problemas!! Nem bagunça!!! P q pariu, ohhh povo sem noção!!!! Seria ótimo porque EU iria arrumar tudo e organizar os móveis, além de preparar os copos, pratos, talheres.... E pra finalizar, ela AINDA achou ruim porque antes o John fazia e agora que casou, eu estou o controlando! Agora a raiva voltou tudo de novo!!! Argh!

Mari said...

Oi,Lucinha
Que absurdo!Completamnte sem noção!Tem gente que não tem limites..se pega uma boba que não sabe dizer NÃO,vai entrando...

beijos

Amara Ribeiro said...

Sem noção mesmo!!!Muitas vezes deixo de ir em reuniões de amigos por causa disso. Acho que cça tem loal e hora certos...
Bjos

Luciana Håland said...

Como as outras disseram, totalmente sem nocão essa sua cunhada.
Legal que vi que tem mulheres aqui que são mães mas entendem isso de que certas programacões não dá para incluir a criancada.

Estou adorando seu blog, obrigada pela visita ao meu. Em breve vou dar continuidade a minha postagem sobre não ter filhos, acho importante encontrar outras pessoas que também pensam assim, e mostrarmos que isso não tem nada de anormal.

Também tomo choque direto, depois vou lá ler seu post explicando porque isso acontece.

Beijo