Sunday, November 9, 2008

Supermercado caros

Essa crise economica por aqui parece estar afetando as mercadorias de supermercado. Notei que os precos subiram bastante durante esse ultimo ano (se bem que a crise, crise mesmo so comecou ha uns meses atras).

Eu e Al fazemos compras uma vez por semana pro nosso dia a dia, como refeicoes, verduras, frutas, carnes, paes e outras coisinhas aqui e ali que precisamos. Ja que aqui o acougue, padaria, feira, etc... e' tudo dentro do supermercado mesmo, e nao as temos separadas como e' no Brasil, fazemos nossa compra semanal pra durar isso mesmo... uma semana ou ate um pouquinho mais.

Costumavamos gastar uns $70.00 por semana e enchiamos o carrinho, mas hoje em dia esta diferente.Semana passada passei no supermercado pra comprar somente umas coisinhas que faltavam e gastei uns $50.00 dolares!! Cinquenta! E eu fiquei assim: "O que e' isso?" Os precos estao subindo bem devagarinho, e ja que sempre compro as mesmas coisas, quase nao percebi os precos individuais desses itens mudando. Enquanto voce encontra certos produtos com desconto aqui, outro ali esta mais caro. Espertinhos...

Estamos indo no Wal-Mart pra comprar a maioria das coisas, pelo menos nao sao tao caras quanto os supermercados e ainda tem qualidade boa (pras coisas frescas como frutas/verduras e carnes). Economizamos bastante, mas e' ridiculo!

Se bem que uma coisa que estou amando e' o preco da gasolina estar abaixando toda semana. Mas abaixando mesmo! Estavamos a quase $4 dolares por galao uns meses atras e agora ja abaixou pra $2,30. Nao preciso mais gastar um aburdo pra encher o meu tanque pequeno a cada 4 dias. Se bem que agora morando mais perto do trabalho, ficou melhor ainda. Fazem 8 dias que nao ponho gasolina no meu carro e ainda nao vou precisar talvez ate Terca ou Quarta - maravilha!

Engracado como sao as coisas... se nao e' um mal, e' outro.

4 comments:

Beth/Lilás said...

Lucinha, acho que por você não vir ao Brasil faz tempo, ainda não sabe que os supermercados hoje em dia aqui, geralmente têm açougue, padaria,feirinha e tudo o mais.
E o Wall-Mart tem um relativamente perto do meu bairro.
beijins cariocas

Mila Viegas said...

Hum... rsrsrs... vc precisa ver o preço do arroz e do feijão aqui.. absurdo é pouco, mas a gente tem que comer, então a gente compra.. rs.
A gasolina aqui tá por volta de R$ 2,49 o litro.. Pensa!!! rs

Uma Mae das Arabias!!! said...

Aqui o Carrefour eh assim tbem....tem tudo dentro....mas a gente compra as frutas, verduras e legumes no tal do fruteiro.....kkkkkk

Pra vc ter uma ideia, qdo cheguei aqui o litro de oleo era 3 pounds, hj custa 11!!!!

Beijos e fiquem com Deus

Barbrinha

Fernando Valente said...

4 dolares? Um galão é 5 litros, né? Aqui pagamos 2,30 por um litro de gasolina!!!