Tuesday, November 4, 2008

Yes, we can!

Obama ganhou!!!

Parece que agora entao poderemos respirar aliviados, pois muita mudanca (pro melhor) vira pela frente! Eu estava com esse pressentimento, uma intuicao, esperanca e uma alegria por dentro que nao sabia explicar. Comecou na mesma epoca que decidimos na nossa mudanca, mais ou menos ha um mes atras e esse sentimento de um futuro brilhante continua no meu peito! Mudancas... escrevi sobre isso uma vez por aqui, que nao existe coisa melhor! E estamos realmente precisando de ares novos! E e' isso que Obama nos trara.

Estava comendo pipoca e esperando a reportagem comecar novamente depois do comercial quando vi na televisao: "Breaking news: Obama is the new 44th president of the USA!"
Nao estava esperando saber tao cedo. Antes do comercial, diziam que iam divulgar a decisao de mais um estado em menos de 7 minutos e de repente eu vejo essa noticia! Eu fiquei toda arrepiada, e com meu coracao batendo super forte, pulei de alegria e nao conseguia parar de sorrir - o que fez ate vir lagrimas nos olhos. Assisti mais um pouquinho as pessoas pulando de alegria nas ruas tb e fui la acordar o Al com a noticia! Que maravilha!!! Ele precisava somente de 270 electro votes e ate agora conseguiu 338! Incrivel!

So fiquei meio triste em saber que sua querida avozinha faleceu ontem e nao conseguiu ver a vitoria do seu netinho de perto. Mesmo assim, antes de falecer, ela votou nele e tenho certeza de que estara sempre ao seu lado, continuando a guia-lo assim como fez durante sua vida toda.

Amanha sera um maravilho dia e todos mais daqui pra frente... e estou orgulhosa das pessoas escolherem um lider de carater, inteligente e alguem que realmente so quer ver melhoras daqui pra frente no futuro nao so de cada cidadao americano, mas sim do mundo afora. Estou orgulhosa de tb ser uma cidada americana devido a minha dupla nacionalidade; de fazer parte desse momento historico; de agora ter um lider de carater como esse homem.

E agora nao vou dormir ate assistir seu discurso ao vivo como o novo presidente dos USA!

***Update: 12:26 am***
Nao me lembro de nunca ter escutado um discurso tao cheio de esperancas, forca e determinacao como esse que Obama acabou de dar. Me tocou muito e ate me fez ate chorar de emocao. Como me sinto orgulhosa de te-lo como presidente! E sem duvida nenhuma, ele e' uma inspiracao de pessoa. Ele e' minha inspiracao, mostrando que quando realmente queremos algo na vida, nada tem capacidade de bloquear nosso caminho... tudo e' possivel! Basta acreditar e agir!

Boa noite!

7 comments:

Elaine said...

Nossa Lucia, tb fiquei surpresa de saber cedo. E tb me deu arrepios, uma sensacao boa, mas ao mesmo tempo deu um pouco de medo, medo por ele, porq ele tera um trabalhao pela frente, e espero que ele consiga, que ele tenha forcas p colocar esse pais p frente. Vontade ele tem. E nos temos a esperanca. Tb ficamos pensando na voh dele hoje, tadinha, nao chegou a ver este momento.
Meu medo era de acontecer o que aconteceu quando Bush foi eleito, aquela palhacada toda de contagem de votos... ateh hoje nao sabemos se foi ele mesmo quem ganhou naquela epoca. Mas gracas a Deus dessa vez foi Smooth...
beijos e ateh mais

videos said...

Acordei com a noticia de que Obama foi eleito,só o fato de ele ter sido escolhido é uma enorme mudanca,isso nao seria possivel ha uns anos atras.
O discurso dele foi de uma sensibilidade incrivel!

Bjo
Tata

Beth/Lilás said...

Bom Dia, querida amiga!

Yes, we can!!!

Enfim, venceu o bom senso e nos livraremos para sempre de Bush e seus bushentos!

Compartilho contigo e muitos outros amigos este momento histórico que ficará para sempre marcado como o dia em que os EUA acordaram e ouviram a voz do mundo.

Tô muito feliz também e mando aquele abraço carioca.

Mi said...

Ateh a FL foi pro Obama, q maravilha!!! Tbem me emocionei, e tbem estou apreensiva, tomara q ele realmente consiga colocar em pratica a sua politica. O mais importante eh q foi um landslide, essa eleicao uniu MUITO o pais, q tava mesmo precisando...

Fernanda said...

Lu,
Estou simplesmente emocionada! Que momento historico!!! Estou orgulhosa dos americanos, essas eleicoes alem de me darem esperanca de um governo melhor, me deram esperanca de acreditar nessa nacao! O mundo amanheceu alegre e cheio de esperanca hj! Um abraco!

Mila Viegas said...

Fiquei muito feliz e tb me emocionei!!! Mesmo vivendo aqui no Brasil a gente sabe o valor e a importância que isso tem para o mundo. Tb fiquei triste pela avó... ela que praticamente o criou e disse que puxaria a sua orelha mesmo sendo presidente... rsrs... (Vó é fogo!rs). Ainda estou "meio assim" com a notícia, mas muito feliz mesmo. Desejo que ele tenha discernimento para encarar o que vem pela frente.

Fernando Valente said...

Eu tenho uma admiração muito grande pelo Obama. Nunca ví um politico com tanta vontade assim. Ele passa uma energia pras pessoas. Acho que ele é um ótimo presidente.