Wednesday, April 1, 2009

Dia 20 - Sexta

Sai de casa dia 19 de Marco pra minha viagem ao Rio. Como sempre nao consegui dormir direito no aviao e jurei que da proxima vez, pagarei mais pra ir no business class, ja que esses assentos se reclinam como se fossem uma cama...

Fui pra Washington-DC primeiro pra de la, pegar o aviao pro Brasil. Fiquei mofando no aeroporto por umas 4 horas e checando meu email e lendo blogs. Logo antes de entrar no aviao pro Brasil, tive um leve ataque de panico. Meu coracao parecia que ia sair pela boca e minhas maos tremiam visivelmente. Nao conseguia entender o por que disso, pois nunca tive medo de voar antes e ainda quero tirar minha licensa de piloto de aviao... Entrei no aviao e imediatamente ao sentar, liguei pro Al dizendo que estava tendo um ataque de ansiedade. Fiquei mais nervosa ainda por estar assim, pois pensava que ja que nunca tinha tido medo antes, algo de ruim iria acontecer... como se fosse meu instinto me avisando. Mas assim que uma simpatica senhora sentou do meu lado e conversou bastante comigo, me distraindo, fiquei normal... coisa de louco!

Chegando no Brasil e antes de pousar em SP (meu aviao estava fazendo escala la), tirei umas fotos do lindo nascer do sol la de cima. A ultima foto eh do GPS do aviao mostrando que ja estavamos passando pelo norte do Brasil e reparam so na temperatura la fora no GPS voando ainda nos USA.









Ao chegar em SP, tive que sair do aviao, passar pelo raio X DE NOVO, pra depois de 2 horas entrar no mesmo aviao pra ir pro Rio. Nao faz sentido isso!!! Mas ao trocar de roupa no aeroporto, lavar o rosto e comer minha primeira coxinha brasileira, descobri que meu telefone nao estava funcionando! Depois de meia hora brincando com ele, consegui descobrir como ligava pro suporte internacional e me falaram que poderia fazer e receber telefonemas no meu celular, mas minha internet e emails nao funcionariam no Brasil. Fiquei muito P da vida, pois tinha ligado duas vezes antes de ir pra confirmar que teria servico la! Voces conseguem imaginar como foi dificil pra mim ficar sem isso, quando aqui sou grudada no meu blackberrry? E pra piorar minha amiga tb estava sem internet... fiquei mt P da vida mesmo.

Passei a viagem de SP pro Rio inteira tirando fotos e admirando como o Rio eh lindo! Estava morrendo de saudades das praias!









Ao chegar no Rio, vi minha querida amiga Amara ali me esperando e corremos pra abracar uma a outra. Ela e' minha amiga de infancia, desde uns 4 anos de idade, e foi muito gostoso reve-la!!! Ao andarmos um pouquinho vi a Milena e a Beth, que estavam ali de supresa e nao tinha a minima ideia! A Mi eu conheci pela internet e somos amigas ha 8 anos - ela e' uma das minhas melhores amigas. E a Beth, ali no cantinho registrando tudo, conheci pelo blog - ela e' minha web-mae querida.









Fiquei tao contente com elas ali que nao tenho nem palavras! Do aeroporto fomos almocar em frente a praia de Sao Francisco num restaurante super gostoso. Claro que ja fui atacando o arroz e feijao brasileiro, pois sinto muita falta (e nao... raramente faco feijao aqui, pois nao tenho tempo).












De la Amara foi pegar sua filhinha no colegio e fomos Milena, eu e Beth pra sua casa ali bem pertinho da rua onde era a minha antiga. Cansada e ja sentindo e vendo uns "urubus" voando bem acima de mim, tomei um banho super gostoso e ficamos la jogando conversa fora ate Amara chegar com um bolinho delicioso. Beth tb serviu umas coxinhas de galinha deliciosas e comi muito! Foi uma tarde extremamente gostosa com minhas amigas e so sai dali bem tarde da noite pra ir na Zeze.












Chegando la abracei minha amiga querida e caimos na cama de cansaco.

11 comments:

Tata said...

Ai Lu,que delicia!
Como é bom rever os amigos,o país...

Vou ficar aqui acompanhando a sua jornada ao Brasil,rsrs.

Bjos
Tata

Mile said...

Que delícia Lu, muito lindas as fotos do amanhecer.
O ataque de ansiedade foi pelo nervoso mesmo, depois de tanto tempo fora e saber que em algumas horas vc estaria no seu país revendo suas amigas te deixou em pânico.
E nao esqueça de postar suas impressoes sobre o Br, o que mudou, o que melhorou e piorou, etc...tudinho.
Bjoks

Flávia e Anderson said...

nossa que legal, quando a internet nos proporciona essas coias, fazer amigos!! vemos tantas vezes por ai, o uso indevido da mesma né?

bom, cheia de mulheres bonitas nas fotos... é, fui no lugar certo buscar a minha!! hehehe.

parabéns pelas fotos... ficaram lindas!!

abraço.

Georgia said...

Luuuuuuuuuuuuu, que delicia de encontro menina!!!

Que bom que tudo deu certo. A tremedeira era ansiedade demais. Uma por vir ao Brasil e a outra por deixar o Al.

Bjus

Anathalia said...

Lucia, maravilhosas as fotos que você tirou do avião! Lindas mesmo! Que bom que você está de volta e se divertiu bastante no Brasil. Um beijo!

Lúcia Soares said...

Eu vou ficar aqui, de camarote, "assistindo" tudo! E, de quebra, conhecendo mais a Beth/Lilás. Que pessoinha maravilhosa ela é, heim?
Você é lindinha, estava fresca e descansada, na aparência.
Acho que só o que fêz você não querer ficar no Brasil foi a falta do Al, não? Rsrsrsrs
Conta mais!

Liza Souza said...

Eba!Que bom que voce ta de volta e agora vamos saber tudinho. To adorando as noticias e as fotos. Tudo muito lindo. Senti a sua falta!
Beijos,
Liza

Andreia said...

Eu tb sou do Rio, mas moro na Inglaterra há alguns anos, mas estarei indo ao Rio novamente no meio desse ano.
Eu tenho ataques de panico e detesto voar, entao como nao tem como evitar aviao, eu tomo sempre um calmantezinho.
Estou adorando ler o relato da sua viagem! Mal posso esperar para rever minha família e meus amigos tb :)
Bjs!

Mila Viegas said...

Já comecei a "roubar" as fotos... rs
beijos

Fernanda said...

Lu, aos poucos vou lendo os postes, muito lindas suas fotos! To adorando ler sobre sua viagem, da pra sentir daqui toda a emocao. Estava com saudade de ler seus postes tbm viu? beijos!!!

Beth/Lilás said...

Web-filhaaaaa!
To aqui na terra do Obama e adorando!
Mudei de hotel hoje porque aquele de antes era caressimo e so ficamos la porque era pago pela empresa, mas o que estamos agora tambem e fofo e muito no miolo de DC.
Fui ontem com a mulher de um amigo do maridex, uma irlandesa, passear e fazer fotos no centro de DC. Como estão lindas as cerejeiras!
Estou apaixonada por esta terra, tudo tão lindo e arrumado, bem preparados para receber os turistas e muita educação acima de tudo. Com isto, com certeza, sairão desta crise rapidinho.

Teu posto ficou maravilhoso, ainda não tive tempo para ler todos os outros, vou lendo com tempo, pois meu marido não me deixa em paz para fazer isso, toda hora quer sair e ver coisas na rua. Mas eu faço este sacrificio por ele. kkkkkk

To com saudades de voce, de verdade.

Assim que der, mando noticias, ok.

um super beijo da sua mommy