Thursday, April 2, 2009

Dia 24 - Terca

Esse post vai ser imenso so de fotos. Levei mais de uma hora pra separa-las, entao aqui vai:

Acordamos meio cedo e fomos pra praia - finalmente! Descemos do onibus ainda no comecinho da praia, onde costumavamos ficar quando iamos com minha mae, mas fomos andando ate o finalzinho dela e ficamos no final do praiao cuja pedra a divide com a prainha. Andamos muito, e fui tirando fotos da praia inteira. Foi uma pena ver que muitos predios foram construidos por ali, logo em frente a praia. Acabou com a vista, se bem que me deu vontade de comprar um apezinho pra mim logo ali, principalmente por ser na praia onde cresci frequentando. Tenho muitas lembrancas gostosas daquele lugar.









Passamos em frente a casa do Rodrigo e me lembrei de uma festa deliciosa que fizemos ali uma vez quando adolescentes - nos divertimos muito!!! Agora construiram um predio de 4 andares grudado na sua casa, o que acabou com a privacidade deles, uma pena mesmo! Essa outra foto eh de uma casinha que passamos em frente - a achei linda e tirei uma foto.









Chegando no final da praia e achamos um lugar pra ficar apesar da praia estar quase toda vazia. Comprei um filtro de spray pra usar, mas eu fiz M! Deixei pra passa-lo ja la na praia e ja que estava ventando, acho que o spray nao pegou no meu corpo todo direito, pois nossa como fiquei vermelha em certas partes do meu corpo no dia seguinte! Pior e’ que Zeze ficou tb. E as 'inteligentes' estavam tao entusiasmadas que acabamos ficando la na pior hora possivel... ate as 2 da tarde! Pegamos o pior sol possivel, apesar de nao termos sentido nos queimar.









Algumas fotos da bolsa com a paisagem e uma das minhas cangas que ja tenho desde a epoca que morava no Brasil. E pois e'... usei as havaianas da Ze pra ir na praia e digo que continuo nao gostando delas. Alem de tb ter machucado entre meus dedos... no dia seguinte fui com o meu chinelo grossao mesmo. Nao adianta, nao vou conseguir gostar desses chinelos havaianas!









A sensacao de entrar no mar novamente depois de 11 anos nao tem descricao! Foi um alivio misturado com uma sensacao de prazer que nao consigo explicar. E quando entro na agua, nao saio mais. Nao sou daquelas de ficar torrando na areia, prefiro pegar ondas e ficar la dentro nem que seja somente pra nadar e conversar.









Depois de horas ali dentro, resolvi subir na pedra e tirar umas fotos ali de cima. Devo ter ficado mais de uma hora andando por ali e relembrando os bons tempos. Zeze foi me encontrar mais tarde depois de ter deitado um pouco pra se queimar e tiramos umas fotos juntas tb.









Fotos das gaivotas dali da pedra:












Vista da pedra:









Essa pedra onde as gaivotas estao se chama pedra da baleia (a primeira foto e' com a vista pro Rio)









Vista pra prainha









Eu dei esse chapeu grande pra Ze de presente, pois ela adora coisas assim, mas saimos que nem Lampiao e Maria Bonita em certas fotos devido a como ele ficou virado pra cima. Ja demos muitas gargalhadas com isso!









Segurando umas algas e com fandangos e agua de coco












Voltamos pra agua, mas fomos numa piscininha que se formou ali ao redor da pedra. Me lembro bem disso tb, sempre fica uma piscininha ali e eu amo!!! Estava ate meio fundinha e devido ao pouco da correnteza, ficamos com bastante areia no biquini, hahaha.









Mais fotos nossas:












Duas fotos engracadas: Nem me perguntem o que estava fazendo com essa cara e gesto, pois nao lembro. A segunda foi a onda batendo na Ze e ficou engracadissima.









Salvando um peixinho que se encalhou na areia:









Ao sair da agua, nos secamos no sol e fomos tomar uma agua de coco e comer besteira. Eu amo agua de coco e aproveitei essa ida ao Brasil pra tomar e comer bastante!












Saindo da praia e tirando fotos da prainha - na qual ficamos no dia seguinte e do verde que tem protegido por ali.









Fomos embora e chegando em casa, vimos o dano que fizemos! Estavamos que nem um tomate
! Mais tarde fomos num restaurante pra comemorar o aniversario do sobrinho da Zeze e voltamos pra casa nao muito tarde. Aproveitei pra comer bastante salgadinhos e matei a vontade e tiramos umas fotos no banheiro de la. Gente, que banheiro!!! Lindissimo!

4 comments:

Mila Viegas said...

Amei as fotos da praia! Esse banheiro é do Zagatti né?
bjs

Mile said...

Vc de havaianasssssssss...viiiu, eu sabia!!!! hehehe
Bjoks

Lucia Cintra said...

Mi, eh do Zagatti sim.

Mile, mas vc leu a parte que eu as detestei, pois me machucaram e que ainda nunca compraria uma? Usei as da minha amiga so 1 vez e voltei pro meu chinelo que na minha opiniao eh mil vezes melhor! Rs

Bjos

Nani said...

Luuu, amo agua de coco!!!! Amei as fotos da praia, que bom que voce aproveitou muito tudo e todos!!