Wednesday, April 8, 2009

Dia de banho

Minhas preazinhas ja estao com 6 meses de idade. E hoje foi o primeiro dia de um banho quentinho com direito a shampoo Johnson e tudo mais pras duas. Eu chamo esse dia de "dia da tortura", rsrs, pois eu corto as unhas delas e logo em seguida, dou banho e as seco com secador de cabelo.

Em total, ja tive 5 preas nesses ultimos 12 anos e cada uma reagia diferente a esse dia. A Oreo fazia um escandalo! Ela chiava como se tivesse matando a bichinha, mas depois adorava ficar embaixo do secador. A Dot ficava toda murchinha com os pelos molhados, mas quando a secava, virava uma bola puff enorme. Seus pelos a faziam aparentar ser 3 vezes maior, era muito engracado.

O meu primeiro preazinho, Popcorn, era meu xodo! Ele andava solto pela casa como um cachorrinho e viviamos grudados um no outro. Ele viveu seis anos e meio e tive que sacrifica-lo devido a falha de rins. Tentei trata-lo com injecoes de fluidos/soro, mas era muito sofrimento pra ele. A injecao que dava doia mais em mim no que nele, eu acho. Quase morri junto com esse bichinho, nunca me apeguei tanto a um preazinho como ele e chorei de solucar quando o perdi...

Eu esperava a Jelly Bean fazer um escandalo hoje. Elas ainda nao gostam muito de ser pegas e essa corre pra la e pra ca na casinha dela quando tento pega-la no colo. Ate que as duas foram bem boazinhas e a Bean ate deitou pra se secar e ficou curtindo o ar quentinho do secador de cabelo. A Cinnamon tentou ficar escapando do meu colo...

Eu adoro cuidar de bichinhos e sempre gostei de dar banho nos meus animais e cuidar deles direitinho. As duas ficaram super fofinhas e cheirosinhas! Entao se preparem pra umas quinhentas fotos das duas tomando banho, rs. As duas sairam com os olhos vermelhos, mas tem os olhinhos bem pretinhos.

Cinnamon foi minha primeira "vitima", rs











Olha so a danadinha tentando pular pra fora da pia










Lavando a cabeca










Acabando o banho e sem saber o que aconteceu










Saindo do banho










Ela ensopou essa toalha










Olha so... tentando fugir de novo. Reparam nas perninhas... haha









Ja quase seca









Que linda! Sequinha e com o pelo brilhando!










A segunda "vitima"- Jelly Bean - rs










Tentando escapar tb










Acabando o banho










Saindo do banho









Trocando de toalha tb, pois a primeiro enxarcou










A Jelly Bean e' bem mais gordinha do que a Cinnamon









Tentando escapar do meu colo tb. A segunda foto e' dela se lavando sozinha.










Gostando do secador e relaxando no meu colo









Ja de volta na casinha nem dando bola pra "mamae". Reparam no pelo brilhante de tao limpinho. rsrs









Ah!!! Tenho que dar credito das fotos pro Al - a seu pedido. Ele tirou umas 124 fotos e ate que sairam bem legais. rsrs

14 comments:

Mile said...

Ai Lu, se é algo que mooorro de preguiça é dar banho na minha Kily, meu marido é quem se encarrega disso, ele sabe que eu nao gosto.
O pelo realmente ficou super brilhante, shampoozinho bom esse viu, vou comprar pra Kily.
Vai lá no meu post da "lista", deixei recadinho pra vc.

PS: 124 fotos??? Meu Deeeus, J.A nao faria isso de jeito nenhum, ele detesta, nao tem paciência. Isso pq o Al ainda está te paparicando hahaha diz isso pra ele.

Luciana Håland said...

Lucia, suas preazinhas são lindas, umas fofas mesmo. Eu pensava que elas gostavam de colo, nunca vi uma preazinha.
Beijo

Lucia Cintra said...

Mi, Al sempre gostou de tirar fotos das minhas preas tomando banho. Saiu tudo isso de fotos pois ele ficou batendo uma atras da outra. Rs

Ai, se morassemos mais perto, ofereceria de dar banho na Kily pra vc, eu simplesmente amo dar banho em animais. O shampoo eh aquele Johnson, amarelinho de bebe mesmo, sabe? So uso esse nos meus animais.

Lu, vc nunca viu um Porquinho da India? Sao lindinhos. Bjos

Mila Viegas said...

Mas que gracinhas!! Adorei a pernoca da outra tentando fugir... kkkkk... adoro esse bichinhos também, os acho engraçadinhos e fofos.

beijos

Coisas de Ta said...

Luciaa, que dedicação, lindos demais.
Parabens!
Bjus

Nadja Saori said...

HAHAHAHAHAH não conhecia ainda a sua série do banho dos preás... por falar niso, preá é o mesmo que porquinho da india??? Ou tem diferença?
Adorei as fotos!!! Quando dei banho no meu gato, quem gritou querendo fugir fui eu!!!! hahahaha

Beijoooos

Celia said...

Como elas sao lindas. Nos tinhamos uma tb mas nao deu pra ficarmos mais com ela. O banho é na verdade um dia bem movimentodo. Boa Pascoa.

Laurinha said...

Haha, que lindinhas! Mas com umas carinhas de medo desse banho, haha!

Lucia Cintra said...

Nadja, ja me falaram que esses bichinhos nao sao preas, e sim porquinhos da india. Mas cresci os chamando de preas entao nao sei.

Me dizem que preas sao maiores como as capivaras, entao nao sei mesmo. Ate ensinei pro Al a palavra 'prea', entao serao sempre preas pra mim. Rs

Bjos

Fernanda said...

Mas sao mesmo muito bonitinhas, o pelinho ficou mesmo brilhando!

Fernanda França said...

Lindas fotos... que fofinhas!!!!! Teddy e Polly (os gatos) tomam banho no box. Não curtem muito na hora, mas depois que a água começa a bater, eles gostam, porque aqui é muito calor. Só não gostam do secador, rs... beijos!

Wilma said...

Ah! estava pensando como você fez as fotos...foi a ajuda brilhante do maridex. Aqui também quando dou banho na Brisa (gata) é uma tortura pra mim, pois ela quer fugir e quanto mais demoro de um banho a outro, pior; depois seco também com secador, até nas dogs no inverno uso secador de cabelo.

Beth/Lilás said...

Você tomou cuidado com as orelhinhas?

Ficaram lindas e bem polidas. hehe

Aliás, tô precisando de alguém para banho na Emmy, que tal?!
bjs cariocas

Lucia Cintra said...

Web-mae, eu nunca deixo agua cair na cabecinha delas ou de animal nenhum. Normalmente eu as lavo com minha mao molhada, passando no rostinho delas.

E se estivesse ai, com certeza daria banho na sua Emmy tb. Eu dava nos meus pastores alemaes e eles saiam correndo depois que eu acabava. Simplesmente amo fazer isso! bjos