Tuesday, April 28, 2009

Duas furingas

Minhas irmas estao com uma viagem marcada pro Mexico nessa Sexta-feira. E foi so no Domingo passado que fiquei sabendo sobre a tal gripe suina que esta causando horrores de preocupacao por aqui. Parece que se originou no Mexico, causando fatalidades e esta se espalhando pelos USA. A Ta escreveu um post explicando sobre essa gripe suina aqui.

Eu nao tenho muito medo dessas coisas, talvez por estar aqui, mas se tivesse que ir pra onde foi originada, pensaria duas vezes. Ja tinha comentado com minhas irmas sobre isso ontem de manha, e ao chegar em casa e ver o noticiario, comecei a realmente me preocupar. Liquei pra elas de novo e as duas cabecas ocas e teimosas falaram que so nao iriam pro Mexico se estivessem mortas.

Pra que tomar esse risco? Mencionei tb que talvez deveriam tentar mudar a passagem pra outro lugar e que nao precisariam cancelar completamente a viagem, que as companias aerias ate estavam deixando as pessoas trocarem as passagens sem problema, mas NAAAAO...

Pra mim isso nem e' teimosia, e' irresponsabilidade, pois se fossem expostas ao virus, poderiam nao so nao curtir a viagem, mas tb contaminar outras pessoas por aqui. Fora o fato de que nao existe vacina pra esse virus. Nem quis falar mais nada.

Hoje de manha, minha irma Laura me diz que sua agente de viagem esta tentando trocar as passagens pra qualquer outro lugar como Jamaica, Caribe e lugares parecidos e so tem 3 dias pra conseguir. Ela mencionou que nao estao aconselhando as pessoas a sairem do pais pro Mexico (tb ja tinha falado isso pra elas) e ta vendo? A teimosia foi tanta que poderiam mt bem terem comecado a procurar outras opcoes mais cedo. Duas furingas!

Update: Laura acabou de me passar um email falando que conseguiram trocar tudo pra Jamaica (e ca entre nos, prefiro ir pra la mil vezes do que Mexico)! Ufa! Essa foi por um triz. E espero que tenham aprendido a licao e tb aprendido a OUVIR a irma mais velha! =b

14 comments:

Celia said...

Lucia, eu sou como vc. Penso sempre duas vezes numa situacao como essa da gripe. Que bom que elas trocaram o roteiro. Espero que aproveitem bem.
Eu tb adoro pic nic. Fazemos muito aqui nesse periodo. Bj

Beth/Lilás said...

Ufa! Ainda bem que elas mudaram o rumo!
Tava vendo ainda há pouco pela internet o crescimento do vírus e o México está perigoso mesmo.
A Jamaica é uma boa pedida e mais dançante e musical até.
Te cuida aí, menina!
bjs da web-mãe

Fernanda said...

Eu nao iria pro Mexico nesse momento nem morta! Ainda bem que elas trocaram a passagem!
Beijos!

Mila Viegas said...

OMG!!! rsrs.. mas que bom que deu tudo certo e as duas teimosinhas estarão em segurança. Ah! Depois pede pras furinguetes algumas fotos pra vc postar aqui.
beijos

Laurinha said...

Deus me livre e guarde que eu nao ia pro Mexico agora. O noticiario tem falado tanto tanto nesse assunto que ja estou comecando a me preocupar de verdade.

Renata Nogueira said...

Lucia, nem me fale em irmã mais nova cabeça dura! Tenho uma aqui que me dá trabalho demais!!
Melhor mesmo elas terem trocado o destino.
Beijão

Anonymous said...

Lucia, o noticiário aqui, nos mostra que as pessoas que chegam ou estão no México, dizem que o estado é de calamidade. Pessoas muito apreensivas, e, suas irmãs sao mui teimosas, hein?
Sorte de irem para a Jamaica
Beijos ...
Eliana
mariaortizdamiao@superig.com.br

Mile said...

A coisa tá feia mesmo, a melhor coisa foi terem mudado de destino.
Conselho de irma mais velha é sábio! hehe
Bjoks

Ciça Donner said...

Maninha aqui nem mexicano está querendo ir para o México! nao sou paranoica e sei que a gripe suina pode me pegar aqui em casa, mas como vc mesma disse, pra que da sopa para o azar?

perdidapelomundo said...

Ainda bem que alguém lhes meteu juizo na cabeça né? Mas se não fosse a gripe com certeza eu iria preferir Méxixo, mil vezes.
Essa gripe está dando muita dor de cabeça e vai continuar a dar, Graças a Deuas por aqui e nem em Portugal existem casos da gripe, espero que continue. Mas está todo mundo em alerta com os inúmeros casos confirmados nos EUA, Brasil, Espanha, França... e o pior é que a gente fica achando que só acontece aos outros, como nas pandemias anteriores, no HIV...

Bom, mas felizmente vão para Jamaica se divertir mto.

BJS
Raquel

Cristiane A. Fetter said...

As veses vale a pena martelar na cabeça de alguém que ela está errada não é?
Que bom que elas mudaram.
bjks

Anonymous said...

Xará, dizem que aqui no Belo Horizonte tem 3 casos (não confirmados) mas a preocupação é grande. Ainda bem que elas entenderam.
Bjs, Lucia.

Eduardo said...

Lucinha eu liguei para elas e convenci a Alice e Laura do risco desnecessario que iriam correr. Seria melhor perder as ferias. Ainda bem que deu certo. Precisa evitar essa gripe porcal. Tudo indica que vai ficar muito pior e muito em breve viajar, ficar em aeroportos e aglomeracoes vai ser muito arriscado. Nao existe remedio contra virus porque eles se incorporam as celulas. Somente o corpo pode produzir anticorpos que combinam com o virus. Devido a ser um virus novo com um genoma desconhecido do organismo das pessoas o corpo demora para conseguir indentificar uma combinacao que funcione e se nao estiver forte os sintomas matam a pessoa antes disso. Trata-se de algo parecido com a gripe espanhola no inico do seculo passado que matou milhares de pessoas em todo o mundo.
Dad

Anônima said...

eu tb ficaria preocupada se tivesse alguem da minha familia la.