Sunday, April 19, 2009

Sabado gostoso

Passamos o Sabado todo com meu pai e Izabel. Ontem fez um dia lindo de sol com uma temperatura perfeita, 22C! E as flores das arvores e dos canteiros do bairro inteiro ja comecando a nascer, fez tudo ficar tao bonito! Fotos da casa do meu pai - acho essa arvore do jardim da frente tao linda! A outra do lado fica toda vermelhinha, mas as flores nao comecaram a nascer ainda.









Chegamos la mais ou menos meio dia, e Al aproveitou pra trocar o oleo do meu carro. Almocamos todos juntos e fomos pegar no pesado. Eu e Al lavamos os 4 carros de cabo a rabo e enceramos e limpamos os nossos por dentro tb. O meu, coitado, estava precisando, e Al ate comentou que tinha que tirar uma foto minha o lavando, pois isso nao acontece frequentemente.

Mas apesar de eu amar ver meu carro todo limpinho, eu nao faco isso no inverno de jeito nenhum. Tento leva-lo naqueles lugares lava a jato pra tirar o sal de vez em quando, mas pergunta se eu saio do carro ou tento limpar tudo por dentro? Raramente as pessoas me vem la fora no inverno, entao ficar ali, limpando o carro por dentro quando esta um frio de cao... de jeito nenhum!

Fotos: eu pegando no batente (mas eu SEMPRE gostei de lavar carros e fazia a maior farra quando pequena ajudando meus pais a lavar os deles). Al encerando seu carro e uma foto de margaridinhas na grama. Sera que sao margaridas?









Fotos: Meu pai e Al no meio dos dois carros limpinhos. E o carro da Izabel... mal acabamos de lava-lo e o vento jogou um monte de petalas das flores da arvore ali em cima. Grudou tudo no carro, pois ainda estava molhado.









Acho que devo ter perdido umas 500 calorias ontem, pois passamos umas 5 horas ou mais caprichando nos carros, enquanto papai e Izabel trabalhavam no jardim.









Ja exaustos, entramos pra relaxar um pouco e ver um filme. Al resolveu ir embora antes do filme comecar e no meio dele, fui ligar pra minha querida amiga Amara como combinado. Tagarelamos ate nao aguentar mais e nesse meio tempo, Al resolveu voltar e jantamos todos juntos.

Saimos do meu pai umas 10:30 da noite e passamos numa consecionaria da Ford pra babar e admirar os Mustangs e Cobras que tinham la fora. Al esta comecando a me fazer gostar desses carros e estou sinceramente considerando em comprar um pra mim daqui ha uns anos. Vamos so ver. O engracado e' que nunca fui interessada em carros, pra mim qualquer um servia contanto que esse tivesse 4 portas e janelas e portas eletricas/automaticas (era so o que fazia questao). Agora... Al mesmo disse que esta criando um "monstro", rs. Culpa dele.

13 comments:

Beth/Lilás said...

Ah, Lucinha!
A casa do teu pai me lembrou as tantas que vi nestes dias gostosos por aí. E as árvores com flores brancas ou rosas claras, parecem ser de gosto geral também. Tudo lindo!
Lavar carros é realmente um bom exercício para perder calorias, principalmente se for depois de tê-las ingerido.
beijinhos pra todos aí.

Anônima said...

o meu sabado foi pessimo, mas aproveitei muito no domingo.

Boa sorte no seu projeto

bjs

Coisas de Ta said...

Olá Lucia.
Lindas fotos. Aquí em casa ñ lavamos o carro com frequencia, e quando isso acontece levamos em um lava rápido.

Para lava-lo assim como vc eu teria que ir na casa da sogra, mas esta longe. :)

Bjinhos e boa semana

Laurinha said...

Que dia lindo, hein!
Aqui, as flores ainda nao estao assim tao bonitas, mas ja comecam a brotar. Amo as cerejeiras!

Lúcia Soares said...

Já lavei muito carro pro marido, porque se depender dele, um branco fica marrom, mais dia menos dia...Depois que o filho cresceu, passou a fazer isso. Mas eu detestava, pois lavava na minha garagem, que era com grades, e os carros e ônibus passavam na rua e as pessoas ficavam me olhando, como se eu fosse uma ET, já que geralmente este é um "trabalho" pra ser feito por homens. Preconceito, claro, mas eu me sentia incomodada com os olhares. Hoje não cuido do meu, mas marido o leva direitinho pra ser higienizado num lava-jato.

Renata Nogueira said...

Que lugar agradável Lucia!
E que bonitinho seu pai cuidando do jardim todo arrumado!! :)
Beijão

Mile said...

Adoro essas casas estilo americanas, acho lindas!
Nooossa, eu nao gosto nadinha de lavar carro, acho um saco! Deixo essa parte pro J.A.
Bjoks

Paula said...

Oi Lucia,
Adoro esse tipo de árvore...que paisagens bonitas!
Tenha uma boa semana!
Bjos,
Paulinha

Wilma said...

Que dia lindo mesmo, e como as flores enfeitam. Aqui tem uma árvore que floresce toda de rosa (Ipê rosa???) que se parece com esta da foto. Sabe Lúcia, adoro esta vida "de família americana" com casas sem muros, espaço bastante, vizinhos distantes (nada de em cima, do lado, embaixo, rsrsr) e lavar carro na farra é tudo de bom!!!! Adorei ver seu pai cuidando do jardim, aliás americanos cuidam muito dos seus jardins, não é?

perdidapelomundo said...

Oi lucia,

Lá em Portugal era raro lavar o carro e olha que só o lavava nas máquinas, mas lá tem alguns postos gasolina porreiros que o carro entra na máquina e depois um funcionário o limpa todo por dentro, tira a nosssa lixeira, pergunta se queremos guardar alguma coisa e encera tudo, coloca aquele liquido para os pneus não ressecarem... e não fica muito caro não, talvez uns 7€, mas mesmo assim essa limpeza eu fazi-a 1 vez no ano e olhe lá!

Bj

Cristiane A. Fetter said...

Ah minha filha, desde 5a feira que eu praticamente não fico em casa, ou estou no jardim ou rodando pelo condado, tomando café nas mesinhas do lado de fora dos Paneras e Starbucks da vida.
Sinto lhe informar que apesar de lindas estas não são margaridas, aqui são conhecidas como uma praga que acabam com os gramados e jardins, oh dó, pq relamente adoro este amarelo delas, mas no meu gramado já estão sendo exterminadas.
Pena que esta semana vai chover muito por aqui, espero que aí do seu lado o tempo fique firme assim.
bjks

Cila Bairral said...

seu pai nao perde a mania de carro enoooooooooooorme ne?!

hehehehe

pq q os carros ai nao tem placa na frente?

bjs

Lucia Cintra said...

Cila, esse carro nao eh tao grande assim (o que ele tinha ai era bem maior). Eh que comparando com os brasileiros, ate o meu parece imenso. Qdo fui prai dessa vez, fiquei impressionada com o tamanho minusculo dos veiculos (nao me lembrava de carros pequenos assim qdo morava ai) e ate tirei fotos de varios pro Al ver. Acho que os carros na Europa sao pequenos assim tb.

Qto as placas, isso depende do estado no qual mora. Aqui na PA, vc so precisa de placas na traseira. Ja em DC, sei que eh lei terem na frente e atras do carro. Mas nao sei te dizer o por que.

Bjos