Saturday, April 4, 2009

Segunda - dia 30

Ultimo dia no Brasil. Acordei bem cedo pra poder arrumar tudo e fazer as malas e tirei umas fotos com a Zeze e sua mae antes de sair com a Amara.

Umas 10 da manha, Amara passou la pra me pegar e fomos visitar nosso colegio de jardim de infancia, onde nos conhecemos pela primeira vez com uns 4 anos de idade. Pedimos pra visita-lo por dentro e passamos na diretoria. A foto abaixo e' nossa ainda no Lobinho bem novinhas e tb uma que tiramos na frente do colegio juntas nesse dia. Tiramos tb uma foto do uniforme de uma menina que e' identico ao que tb usamos ha quase 3 decadas atras.

Reparem tb atras dessa foto nossa quando eramos pequenas, como era o playground. O chao era de terra e areia e eu sempre chegava em casa imunda, pois era levada demais e nao parava quieta (coitada da minha mae). Agora olhem as fotos abaixo de como esta hoje em dia.

Encontramos por coincidencia nossa antiga tia Fatima, a qual reconheci instantaneamente! Parecia que nao tinha mudado nada e ao entrar ali, tb me reconheceu e nos abracamos. Gente, ja viu isso? Eu sai desse colegio com uns 7 anos de idade. Fazia 26 anos que ela nao me via e quando disse meu nome, pois de rosto ela me reconheceu e me achou familiar, ela imediatamente lembrou, mas nao lembrou da Amara, humpf! Eu acho que a Amara tb nao mudou nada, mas...

Tia Fatima me perguntou sobre a familia, minha mae, irmas e ficamos conversando ali um pouquinho. Amara prometeu levar pra ela as fotos que tiramos ali juntas. Fizemos um tour do colegio, que mudou bastante, mas ainda reconhecemos muitos lugares e salas nas quais estudamos juntas. Foi uma visita rapida, mas valeu muito a pena.

So fiquei meio chateada de nao poder ter tido tempo de visitar o Sale tb com o resto do pessoal. Esse colegio foi mais do que especial pra mim, pois foi onde conheci a maioria dos meus maravilhosos amigos e no qual estudei da quinta serie ate o pre-vestibular. Praticamente cresci nesse colegio. E posso dizer que foi a melhor epoca da minha vida. Tirei algumas fotos passando ali em frente, mas meus amigos dizem que esta muito diferente por dentro. Entao... tive que deixar pra proxima vez.

Amara me deixou na Zeze e depois de levar sua filhinha no colegio, voltou pra me pegar pra irmos pro aeroporto. Na ponte Rio-Niteroi:

Saimos bem cedo pra almocar la e encontramos a Beth que ja tinha chegado com seu marido (lembram que ela ia pra Washington comigo)? Fiquei tao contente que iamos viajar juntas, foi muito coincidencia!!! Fizemos o check-in e fomos procurar um restaurante por ali. Nao tinham muitas opcoes na minha opiniao, mas ja que estava com fome, qualquer coisa servia, rsrs.

Depois do almoco, encontrei com a Helga e seu namorado e fiquei tao contente de ve-la! Ela me deu um presentinho inexperado e quando abri ate dei um gritinho! Era nada mais, nada menos do que a galinha que tinha de decoracao na sua casa, pela qual gamei quando a vi - tem foto dessa galinha no post anterior, tirada la na casa dela. Nem acreditei!!! Foi um presente de coracao! Me despedi das minhas queridas amigas e fui...

Pena que desencontrei do Marcus tb, pois ele disse que cansou de ligar pro cel da Zeze, mas ela nao estando bem, tinha ido tirar um cochilo de tarde e nao escutou o telefone tocar. Ele disse que ja estava ate pronto pra sair pra me dar tchau no aeroporto. Sacanagem.

La dentro ao esperar o voo, dei uma andada pelas lojinhas do aeroporto com a Beth e entramos no aviao. E nossa, que desorganizacao ao chegar em SP, onde tivemos uma escala! Foi ate ridiculo! Mas depois eu falo sobre essa diferenca entre os aeroportos num outro post.

Se repararem nos meus olhos nas fotos desses dois ultimos dias, ja da pra ver que eu ja estava comecando a capotar de cansaco. Tanto que quando tentei tirar uma foto com a Beth no aviao, so saia com os olhos pequenos de sono. Depois de umas 4 tentativas, resolvi colocar os oculos escuros so pra disfarcar um pouco, rsrsrs. E a outra e' de nos duas comendo uma coxinha gigante no aeroporto de SP, esperando pra embarcar pros USA.

Fotos ja do aviao, saindo do Brasil. No mapa do GPS do aviao, ja estavamos bem la em cima...

2 comments:

Beth/Lilás said...

Wow! Show de fotos!
Mas, a coxinha tava boa mesmo!
Saudades docê!
bjs

Mile said...

Agora a próxima viagem tem que ser pela Europa, estou esperando vocês!!!