Wednesday, April 29, 2009

Sera finalmente?

Ontem finalmente, acho que descobri o que realmente quero fazer da vida. Ja tinha tido essa ideia anos atras, mas sempre a colocava de lado, achando que devia fazer algo diferente. Estou vendo que nao consigo fugir dela. Volta e meia essa ideia me eh jogada na cara e eu acabo recebendo mensagens, seja calhando de ler algo, palavras de pessoas, ou simplesmente coisas que vejo pela frente. Como se fossem um sinal, sabe?

E' algo pelo qual realmente tenho uma certa paixao, entao resolvi me entregar e dedicar minha energia toda a isso e achar uma maneira de contornar os obstaculos que ate hoje me preveniram de comecar mais cedo. Talvez sejam obstaculos que eu mesma criei e talvez os fiz ser maiores do que realmente sao. Se realmente queremos algo, tudo se da um jeito, nao e?

Estou determinada e muito alegre, mas ao mesmo tempo apreensiva e meio nervosa, pois e' um caminho completamente diferente que vou tomar. Um caminho que nunca explorei, por onde vou dar meus proprios passos e ter que descobrir a trilha certa por onde ir. Terei que superar tombos e obstaculos pela frente e tomar minhas decisoes por onde seguir sozinhas, mas vai ser uma aventura e tanto.

Qualquer coisa nova em nossa vida e' meio assustador, pois estamos acostumados com a rotina (porem quem me conhece, sabe que odeio rotina! Estou sempre precisando de coisas novas pra me renovar, senao eu murcho). Mas sao aventuras e projetos assim os quais nos mantem vivos, pois seguimos o coracao e isso sempre acaba nos levando pra um lugar muito melhor. Sempre disse que queria fazer algo que me inspirasse, pelo qual tinha paixao. Queria poder acordar de manha e estar contente e entusiasmada por mais um dia de um trabalho gostoso que me desse satisfacao. E esse e' so o comeco da minha longa jornada.

Tenho que lembrar de ao longo desse caminho, apreciar a viagem e as coisas ao meu redor e nao so focar em colocar um pe na frente do outro e so olhar pro chao. Estou entusiasmada, ainda mais sabendo que quanto mais rapido eu trabalhar e agir pra colocar as coisas em movimento, mas rapido eu chegarei onde quero. So depende de mim!

Por enquanto nao vou detalhar o que eh, vou somente comecar a agir aqui quietinha no meu canto, mas nao consigo esconder meu alivio por finalmente consegui descobrir o que estava ha anos procurando.

E amanha quero dividir um texto com voces, de um site que sempre visito, o qual ja tinha lido antes, mas ontem realmente me tocou e inspirou de uma maneira diferente. Este texto eh em ingles e eh bem longo, mas vou ver se consigo resumi-lo um pouco e postar uma versao em Portugues aqui.

21 comments:

Mila Viegas said...

É isso aí!!! To contigo e não abro... rsrsrs.. Tombos e obstáculos são necessários para reforçar nossa vontade de vencer, sem eles não teria a menor graça! Faça deles os seus aliados nessa busca.
beijos

Luciana Håland said...

Lucia, super boa sorte e muito sucesso nesse seu projeto, espero que tudo aconteca da forma como você quer. Depois você conta pra gente aqui, é até bom nesse momento de projetar, comecar a executar, idealizar, etc, guardar pra você mesma e não expor tanto.

Sorte e sucesso!

Beijo

Anonymous said...

Xará, nem precisa contar o que é, é so manter esse entusiasmo que tudo dará certo.
Fico daqui torcendo e pedindo as bençãos de Deus.
Bjs,Lucia.

Mile said...

E seja o que for, boa sorte no novo projeto, sei bem como é estar insatisfeita no trabalho e encontrar algo que a gente goste e nos faça sentir prazer é muito gostoso. Eu continuo a minha busca, algum dia encontrarei.
Bjoks

Lúcia Soares said...

Vá em frente.Admiro pessoas que saem em busca do seu ideal. Da maneira como você fala, não é apenas uma aventura. Você não está entrando em nada às cegas. Pode sim, acontecer desafios, obstáculos, mas se você está determinada e pensou muito nos prós e contras e os prós ganharam, não há porque não arriscar.Sucesso!

Carlos Cherem said...

Não consigo nem imaginar o que é, mas fiquei muito curioso.

E aí Lu, estou voltando aos poucos...

beijos e parabéns pelo novo começo.

Fernanda França said...

Querida, fazer o que se gosta não tem preço... vai fundo!!!!! Tô torcendo MUITO por vc. Depois, aos poucos, conte pra gente, tá? Beijo!!!!

Mi said...

q ótimo!!!! o mais difícil é sempre começar, depois a coisa flui (se for isso mesmo q vc quer). Estou torcendo e curiosa para os próximos capítulos :-) SE JOGA no teu destino hahahahaha

dani mariane said...

dog day care, dog apparel design, web design, pet photography, dog sitting, grooming...

Ihhh to curiosa!! Seja o que for segue seu coração que dá certo e conte comigo se houver algo que eu possa ajudar :)

Beth/Lilás said...

Querida web-filha,
Siga então seu coração!
O bom é que você mora num país, que mesmo dizendo-se em crise, ainda é um país que as pessoas podem sonhar, trabalhar e realizar seus sonhos.
Então, vá em frente com coragem, trabalho e dedicação que conseguirá seu objetivo.
Estamos todas na torcida por você, sabemos que merece o melhor.
beijos cariocas

Fernanda said...

Lu, muito boa sorte no seu projeto! Fazer o que gosta eh priceless, ja que a gente passa tantas horas do dia trabalhando, tem que ser em algo que de prazer neh?
beijao!

Cristiane A. Fetter said...

Lucia, caminhos novos sempre trazem uma certa insegurança, mas para que se transformem em caminhos conhecidos precisamos percorre-los primeiro.
Tenha fé, pois o resto voce já tem.
Vai dar certo!
bjks

Wilma said...

Ihhh...fiquei curiosa, mas é bom quando fazemos alguma coisa em que acreditamos e temos muita inspiração, vá em frente que tudo dará certo.

Renata Nogueira said...

Boa sorte Lucia!
Beijão

Eduardo said...

Lucinha, o importante para o sucesso e ter persistencia e determinacao. Prepare-se para eventuais mudancas que ocorrerao ao longo do tempo; tenha sempre um plano de contingencia. Estou certo de que voce vai ter sucesso em tudo pois tem a atitude correta. Conte comigo sempre.
love, Dad

Mari said...

Oi,querida

Que bom que vc já está no caminho...torço por vc!!
Mas,estou aqui me coçando de curiosidade..Aguardo o post,onde vc vai nos contar.

beijos

Isabella said...

É isso aí, Lucia! Nunca é muito tarde pra começarmos algo que sempre quisemos fazer!

Confesso que fiquei curiosa!

bjs

susi said...

Sucesso pra você! Nunca é tarde para começarmos a realizar o que sonhamos.

Sonho Meu said...

Uma fada madrinha, acaba de bater na minha janela a pouco e contou o teu sonho.
Voce vai ser piloto de aviao... vc quer aprender a voar ! :0)
bjs,
me

Anônima said...

eu ainda to nessa fase do que quero fazer... oh vida

perdidapelomundo said...

É isso mesmo!
Deve ser tão bom esses momentos de clareza, eu ainda espero o meu.
Mesmo sem saber o que é, e morrendo de curiosidade desejo-te toda a sorte.

Bjs
Raquel