Wednesday, April 8, 2009

Sweet Tooth

Nao como muito doce e sempre preferi coisas salgadas do que doces. Quando posso, ate como sal puro, como o sal que fica no fundo da bacia, quando faco pipoca de panela (nao sobra nadica de nada). Mas desde quando voltei do Brasil, ja devorei e continuo devorando os chocolates que trouxe e os que ganhei de presente.

Ou melhor... os que ganhei de presente eram pro Al, hihihi. A Beth me deu uma caixinha de Sonho de Valsa no aeroporto pro Al. Deixei a caixinha ali em cima da mesa da sala e ja que Al bobeou e dancou, so comendo uns 5... eu devorei o resto.

Uma das caixas de bombom da Garoto, Amara tb comprou pro Al. E estou la... comendo um de cada vez. E ja juntei as duas caixas de chocolate (pois tb tinha comprado uma pra dar pra ele), mas parece que sou quem esta sempre a atacando.

O que sera que e' isso? Nunca fui doida por doce, muito menos chocolate e agora eu vou e devoro quase tudo sozinha? Acho que vou falar pra ele esconder essa caixa de mim e ficar somente com meus beijinhos amargos do Hershey que alem de mais saudaveis, eu nao ataco tao frequente assim (apesar de ama-los).

Se bem que ja devorei tb todos os fandangos, biscoitos de polvilho e baconzitos - Al ate achou ruim de eu nao ter dividido os outros sacos de baconzitos com ele. Humpf! Ele nao falou nada antes, como ia adivinhar?

Mas e voces, preferem doce ou salgado?

15 comments:

Tata said...

Eu sou uma sweet tooth total,rsrs.

Adorooo.
O bom que agora na pascoa eu tenho uma desculpa para me encher de chocolate sem culpa.

Bjo
Tata

Renata Nogueira said...

Lucia, imagina se vou reclamar de comentários!
Já li sua viagem todinha, de cabo a rabo! rs
Muito legal!
Beijão
Re

Renata Nogueira said...

Respondendo à pergunta do post...eu fico com os salgados!!
bjão

Fernanda said...

Sonho de valsa, ouro branco... que delicia!!! Eu raramente como doce, mas de vez em quando nao dispenso um bom docinho. Lu, sabe o que eu sempre trago do Brasil? Aquela bolacha passatempo. Sou louca por aquela bolacha, e o Leon adorou tbm. Eu trago um monte de pacote, mas nos o detonamos rapidinho.

Mile said...

Difícil dizer viu, eu adoro um docinho, sorvete entao é minha tentaçao, mas tb adoro uma coxinha, kibe...só nao sou fa dos chocolates Garoto, meus preferidos sao os da Lindt, nao gosto nada dos recheios que vem dentro dos chocolates Garoto.
E sobre o sal, nao faça isso de comer sal puro, é perigoso pra saúde, temos que moderar bastante a quantidade de sal que comemos pra nao ter problemas no futuro.
Bjoks

Wilma said...

Lucia, respondendo: na verdade meu endereço mesmo é no Rio, próximo a MaxWell, Rua Uruguai, porém com a minha Monalisa (Rottweiler) vim fazer uma experiência por aqui e estou há um ano praticamente direto, achei que poderia não me adaptar mas estou adorando e nem penso em voltar pra morar em apartamento. Preciso dá um destino no apto do Rio para fazer melhorias aqui porque está muito precário, só fiz mesmo o canil que só fica enfeitando o quintal, risos Depois me diz quando e onde sua amiga vem.
Adoro doces e estou tiririca com a Páscoa, não quero mais saber, já comi todos os chocolates que apareceram, estou com raiva de mim mesma!!! É um vício incontrolável. Tome cuidado!! estes doces brasileiros viciam mesmo.

Sonho Meu said...

kd a dieta?
eu to atacando uma caixa de deliciosos chocolates que minha filha comprou semana passada, quando visitou Stratford no NY state. Nao vai sobrar nem os papelzinhos que envolvem as delicias. Eu adoro chocolate.
bjs

Isabella said...

Nem me fale em doces! Hoje mesmo comprei um dos sorvetes que mais amo, o chocolate peanut butter da Haagen Dasz e meio pote já se foi...

Aqui não neva mas tb não esquenta...

Luciana Håland said...

Eu adorava sonho de valsa, serenata de amor, e mais ainda ouro branco, sem falar nos inúmeros outros chocolates, mas dessa vez que fui ao Brasil não consegui mais saborear como antes, achei doce demais, acho que porque aqui os chocolates e tudo mais tem bem menos acucar, então o paladar vai acostumando e quando enfrenta algo mais doce não aceita.
Estou morrendo mesmo é de saudades das frutas brasileiras, e de água de côco.
Beijo

Mila Viegas said...

Eu prefiro salgado! Mas de vez em quando não resisto a algo doce... mas sou meio chata com doce.

Gosto de chocolate, mas meu preferido é o ao leite.
Prefiro tortas que tenham um toque cítrico, tipo de limão, maracujá, morango. Não gosto muito de nada com doce de leite ou que seja doce demais.

beijos

Lúcia Soares said...

Prefiro salgado a doce. E não me encanto por chocolate, como muito raramente. Meu organismo acumula gordura facilmente (leia-se "fígado") e tenho que me controlar. Mesmo não sendo chocólatra, policio-me pra não comprar o Crocante, da Garoto (que é vendido em pacotes, com uns 20), que são a minha perdição. Se compro, como sozinha, em 2 dias!
Amo sorvete, se pudesse viveria pra eles! (Mas, de novo, a gordura...)

Laurinha said...

Tais brincando que nao gosta de chocolate, ne? Chocolate eh o meu veneno!

Lucia Cintra said...

Laura, eu ate gosto de chocolate, mas se tivesse que escolher entre um e algo salgado, vou direto ao salgado. Como a Lucia falou acima, eu tb nao me encanto com chocolates (rsrs).

Isabella, esse de peanut butter por acaso eh igual aos sorvetes de amendoim do Brasil? Sempre achei os de la tao mais gostosos! Sabe qual sorvete dessa marca que amo? O de passas ao rum. Hummmm!

Wilma, nao sei pra onde em Marica a Mi vai se mudar, mas posso perguntar a ela.

Mile, nem me fala de sal, eu sei como faz mal (ih, ate rimou, rs).

So que eu gosto tanto! Por isso tento comer menos dessas coisas, pois se vejo o sal ali, ja vou querendo come-lo. Ate aquele salzinho no fundo dos pacotes de palitinhos, eu como todo! :(

Fernanda, qual biscoito eh esse? Acredita que nao conheco?

Bjos a todas.

Fernanda França said...

DOCE. Sou uma formiguinha. AMO brigadeiro :o)

Beth/Lilás said...

Hummm, amo doces e chocolates então!
Passeando pela 5a.Avenida, entrei numa lojinha fofa da Lindt e mandei embrulhar meia duzia dos mesmos, não durou nem meia hora.
Cuidado com o sal, menina!
bjs cariocas