Thursday, April 9, 2009

Teclados americanos

Quando estava no Brasil, tentei escrever meus posts todo dia pra quando chegasse em casa, pudesse publicar tudo logo ja com as fotos da viagem. Fazia isso la da casa da minha amiga Zeze. E foi a primeira vez que vi um teclado brasileiro ao vivo, pois ela ja tinha me mandado uma foto antes.

Deixa eu comentar que quando uso o teclado de computador, eu digito hiper rapido, sem mesmo olhar pras teclas. Al e' quem ri com minha velocidade ao escrever e disse que ate sentiu saudade de escutar os meus tec tec tecs a quinhentas milhas por hora no teclado. So que la no Brasil, os teclados sao um pouco diferentes. E nossa, como isso me desacelerou! Devido a acentos ou cedilhas, certas teclas com as quais estava acostumada, nao estavam nos seus devidos lugares (como nos teclados americanos) e a maioria das vezes, tinha ate que olhar pro teclado ao digitar meu texto. Que chatisse!!!

Mas achei interessante como sao diferentes. Coloquei aqui fotos do meu teclado americano do meu desktop e laptop. Nao parecem ser muito diferentes, mas essas teclas fora do lugar, foram o suficiente pra me fazer digitar um texto como se fosse uma pessoa aprendendo a usar o teclado pela primeira vez... Ok, estou exagerando um pouco, talvez nao me fez ficar tao devagar assim, mas comparando com a minha velocidade normal, digitava muito devagar pro meu gosto. rsrs.
Mas entao, como eh o teclado de voces?








Laptop

10 comments:

Tata said...

Eu tb estou super acostumada com o teclado do meu laptop,comprado na Noruega.Quando eu vou para o Brasil acho um saco usar o pc la de casa,rsrs.

Adorei a makeover das preazinhas,muito fofas!

Bjos
Tata

Mile said...

Eu sou rápida, mas tenho que olhar pro teclado, mas tô tentando escrever sem precisar olhar, as vezes consigo.
Meu teclado é diferente desses, por exemplo, a interrogaçao fica na parte alta. Na letinha "E" tenho ao lado dela esse simbolozinho do euro "€" e algumas outras diferenças...
Bjoks e bon finde!

Fernanda França said...

Meu teclado é brasileiro e me sinto perdidíssima com o americano (no trabalho é brasileiro também). Facilita na hora dos cedilhas e acentos ;o) Smacks.

Isabella said...

o meu é americano configurado pros acentos brasileiros. Não sei escrever sem os acentos...

eu cato milho mesmo então sempre olho o teclado...

bjs e boa Páscoa!

Sonho Meu said...

Prá evitar isso e aquilo...sempre que viajo ou viajamos, levamos o nosso laptop. Mes passado no Brasil, o laptop tava sempre ocupado pelo marido que trabalhava nele direto, mas deu pra postar umas fotinhas e qualquer bobeira. Usei o computador das sobrinhas, sobrinhos e amigo muito pouco, pois tambem achei muito chato a arrumaçao dos teclados brasileiros...totalmente diferentes e a gente fica catando milho direto. Gosto nao !
bjs,
me

Georgia said...

Oi Lucia, estamos em férias escolares e rodando muito pela Alemanha, Suica e Franca.

Depois volto com calma.
Bjus e feliz páscoa

Beth/Lilás said...

É só uma questão de adaptação.
Também teclo rapidinho, pois fui secretária por muitos anos. Adoro!
bjs cariocas

Fer said...

Lucia, estou encantada com as fotos da tusa viagem. Deu para ver que foi pura diversão! Adnei sumida do mundo virtual, mas aos poucos tô voltando. Beijos e boa semana!

Liza Souza said...

demorei um bocado para me acostumar com o teclado alemao e agora acho estranho qdo vou para o Brasil. o que acho um saco, alem das letras em lugares diferentes, eh o monte de caracteres diferentes tipo ä, ü, ö,ß. sem falar que nao tenho acentos que fazem muita falta como o "til".

Fernando Valente said...

É bem diferente mesmo, meus dois teclados(o built-in do MacBook e o Apple Keyboard Pro do iMac) são teclados americanos. Nunca tinha usado teclados tão bons, não sei se era a marca, mas os teclados daqui são duros demais. Logo que me acostumei com o Keyboard Pro, eu tive um sério problema ao usar teclados brasileiros: as teclas eram pequenas demais e duras! O problema é só configurar o acento, nada que um layout de teclado não resolva. :P