Thursday, January 6, 2011

Livros e leituras

Eu amo ler e amo colecionar livros. Ao ponto de somente emprestar meus preciosos livros pra alguem se eu tenho certeza de que essa pessoa me entregara o dito cujo de volta. Em outras palavras: eu nao empresto pra qualquer um. Pode ate ser meio paranoia, mas meus livros sao preciosos demais pra mim!

Entao, com essa mania, toda vez que eu e Al vamos em livrarias (algo frequente, pois ele tb compartilha essa paixao por livros), eu acabo comprando um (principalmente quando vamos na livraria de livros usados que sao vendidos praticamente novinhos em folha por uma mixaria) - ou entao eu compro pela Amazon.com (eles provavelmente ja fizeram uma fortuna so conosco rs).

O que acabou acontecendo eh que eu andei tao ocupada com certos projetos pessoais ano passado que meus livros foram acumulando ali na janela do meu escritorio, rs. Essa foto que coloquei aqui eh de todos que comprei nesses ultimos meses e que ainda nao tive tempo de ler.

Alias, dessa lista da foto eu ja li:
- Mind Power of the 21st century; o do John Kehoe (eu vivo relendo esse livro)
- Rich Dad, Poor Dad (so falta dois capitulos)
- The Trapp family singers (sobre a vida da verdadeira "Novica Rebelde" - que nao estou conseguindo terminar, pois eh meio chatinho)
- Think and Grow Rich (eu tenho mania de comecar a ler varios livros ao mesmo tempo)
- Shadow of the Wind (eu tenho o audio desse livro no meu ipod e eu gostei tanto da estoria que quis comprar o livro tb)

E pra finalizar, nesse comeco do ano eu tb li dessa lista:
- Dois livros da Phillipa Gregory, com umas 500 paginas cada um, em somente uma semana! Eu ia dormir umas 3 da matina, mas nao conseguia parar de le-los e um era sequencia do outro. Parece que vai ter um terceiro e ja tendo lido esses dois primeiros, estou morrendo aqui querendo saber o que vai acontecer.

Ih, acabei de pensar em algo: ja que ela baseia suas estorias em historia verdadeira da epoca, acho que vou procurar saber online o que aconteceu, rs. Se bem que a parte ficticia que ela incorpora, dando uma voz e vida aos personagens (pessoas ja realmente existiram) eh bem gostosa de ler tb.

Acho que nunca li dois livros grossos assim tao rapido, se bem que eu amo tanto o tema que ela aborda nos seus livros (historia medieval inglesa) que eu simplesmente devoro todos eles (e ja tenho uma colecao de 13 livros so dela). Pra quem gosta desse tipo de assunto, eu recomendo demais essa autora, mas infelizmente parece que nao tem nenhuma traducao em portugues.

Estou super atrasada com a minha leitura, inclusive com as revistas que assino. Por isso estao todos empilhados ali pra eu nao esquecer, rs. Bom, eu comecando esse emprego novo, e talvez sendo obrigada a ter que pegar onibus dessa vez, talvez seja algo bom, pois pelo menos vou ter tempo de le-los no caminho de ida e volta, ja que nao vou estar dirigindo. Vamos ver. Conforme for, terei que tirar umas horinhas por semana pra esse lazer, pois ler eh uma das coisas que mais gosto de fazer!

11 comments:

Unknown said...

Oi Lu
Vou entrar nessa de ler vários livros ao mesmo tempo agora, pois a pós tá bombando...rs

zzaguiar said...

Nossa, não consigo mesmo ler em movimento! dá enjôo e dor de cabeça!

Boa Leitura Luluzinha!

Bjs, zz.

Luciana said...

Também tenho essa paixão por livros, mas como você minha leitura tá meio devagar.

Quando for lendo, se tiver tempo, dá umas dicas dos livros que leu e se gostou aqui pra gente.

Beijo

Lucia said...

Lu, fica a dica de qq livro da Phillippa Gregory se voce gosta desse tipo de leitura e eh fluente em ingles. bjos

Lu Souza Brito said...

Oi Lu,

Que engraçado, você é a segunda pessoa que ouço (leio) que tem ciúmes dos livros e não gosta de emprestar. A primeira foi a Glorinha do Café com Bolo - que também não gosta de tomar emprestado.
Eu sempre leio, mas duas coisas faço com muita raridade: comprar e guardar livros.
Sempre achei que livros não foram feitos para ficar na estante. Por isso, se tenho, leio e passo para frente >> mesmo que eu não faça doação, empresto e permito que vá emprestando a outros - nao tenho menor pressa em receber de volta. Tenho livros emprestados a outros a mais de 2 anos e sei que já passou por umas 15 pessoas que nem conheço.
Como nao guardo, geralmente nao compro - pego emprestado. De amigos, do amigo do amigo, de bibliotecas, não importa o modo.
Agora mesmo estou lendo a Decima Profecia - nem conheço pessoalmente o dono do livro. Chegou a mim neste processo circular.

Um super beijo

Unknown said...

Você sabe que também amo né? Amo tê-los, comprá-los, ganhá-los, presentear também. Estou com alguns aqui na fila, mas sempre leio vários ao mesmo tempo e releio tantos outros.
Ler é mesmo muito bom e eu amo o cheirinho de livro novo.

beijos

Rafaela said...

Acho que vc ia gostar muito dos livros do Augusto Cury e do Roberto Shinyashiki...já leu algum deles?

GZ said...

Tambem me vi atrasada com meus livros e tb tenho mania de ler muitos ao mesmo tempo, consigo termina-los mais rapido. Acredito que para cada momento tem uma leitura diferente.. no onibus gosto de ler algo mais facil e na hora de dormir uma historia de motivacao ou algo assim.
Boa leitura!
ps: esse seu emprego novo eh o seu negocio ou vc aplicou pra outro?

bjo

Lucia said...

Glau, le esse post aqui, pois responde sua pergunta. bjinhos

http://lucinhazi.blogspot.com/2010/12/tomando-decisoes.html

Bia said...

Ai Lu, faz tempo que eu não encontrava um livro bom de verdade... achei um mais ou menos na livraria do aeroporto, o começo está muito bom, mas ainda estou muito no começo!

Também tenho ciúme de alguns livros, mas eu sou legal e empresto numa boa (dependendo da pessoa!)

bjs

Bia said...

Lu, eu até tentei comprar os usados, mas não mais nenhum, e eu não vendi meus livros do semestre passado, pq acho que possa ser util em um estagio no futuro. :)