Monday, January 3, 2011

Tudo limpo

Ai pronto! Estou me sentindo "limpa" novamente. Domingo fizemos uma faxina na casa e em mim mesma (depilacao, unha, cabelo, etc). E eu prometi ao meu marido (mais uma vez, mas dessa vez quero fazer de tudo pra cumprir) que eu serei mais organizada com as coisas. Se eu tirar algo do lugar, vou colocar de volta... A gente sempre acaba perdendo horas nos finais de semana arrumando as coisas que nao precisariam ser arrumadas se eu somente as colocasse no lugar quando acabasse de usar. Mas deixa eu dizer: eu sou desorganizada - favor nao confundir com suja!

Ele eh super organizadinho e eu sou bagunceira, entao coitado, rs. Ele disse que isso seria a unica coisa que ele mudaria em mim se tivesse jeito, mas eu prometi tentar melhorar. Ate mencionou que quando passei uma semana no Brasil em 09, a casa ficou imaculada durante aquela semana toda, rs. Agora uma coisa que nao faco e nao vou fazer de jeito nenhum eh a nossa cama... Acho a maior perda de tempo e ele tambem e isso so acontece quando eu tenho visita vindo de fora e quero mostrar a casa, mas depois do primeiro dia ja era! E ja que Al tb nao liga pra cama arrumada, vai ficar assim mesmo.

Entao alem da faxina (e vou dizer: "faxina americana", pois so tiramos o po, limpamos a cozinha e o banheiro, passamos aspirador e colocamos as coisas no lugar - as faxinas americanas sao so isso mesmo), pintei meu cabelo (virei o ano com uma raiz escura horrorosa que me incomodou o tempo todo), fiz depilacao, fiz minhas unhas, sombrancelha e agora sim estou pronta pro ano comecar! Agora so falta eu caber nas minhas roupas que vai ficar otimo! Mas isso vai levar meses, rs. Esse eh outro habito que tenho que incorporar na minha rotina: fazer ginastica! Mas ja que com a saude nao se brinca, isso vai ter que virar habito mesmo, sem excecao!

Eh algo tao facil que so depende de mim - talvez eu tenha que tirar umas fotos das partes que nao gosto e colocar ali na geladeira pra me deter toda vez que quiser comer porcaria. Se bem que eu nao compro porcaria, nosso problema eh quantidade e tb sair pra jantar fora. Tinhamos melhorado com isso, mas tivemos uma recaida feia nesses ultimos meses.

Saimos pra jantar quase todo dia nessa ultima semana, incluindo ontem e hoje! Fica dificil nao fazer isso quando eu detesto cozinhar e ainda por cima nao tenho tempo (alem da gente adorar comer fora, rs). Agora eh de volta a realidade e ao espelho! Eh mais uma conquista que tenho que realizar.

12 comments:

Unknown said...

Nem me fale em caber nas roupas pois eu já estou em crise.. rsrsrs. Também ando comendo muita porcaria, mas este ano quero definitivamente me controlar em relação a isso.

Quanto à faxina na casa... fiz "minis" faxinas em alguns cantos. Como a casa é imensa, logicamente, ainda não terminei (preciso de uma casa menor urgente!).

Quanto à faxina em mim, meu cabelo até que está indo bem, ou seja, melhor do que estava há alguns meses e as unhas estão ok também. Preciso é tomar vergonha na cara e voltar a usar alguns cremes que deixei de usar por preguiça... rs.

Estou pretendendo me organizar ao máximo nesta semana. Vamos ver!

bjos

Lucia said...

Ai Mi, nao deixa de cuidar da sua pele! Eu uso um cleanser, serum,creme de olho e creme de rosto pro dia e outro pra noite 2 vezes por dia. Ainda uso filtro (mesmo no inverno daqui) e exfolio duas vezes por semana. Fico contente de ate agora nao ter nenhuma ruguinha e eh tb devido ao meu ritual. Eu adoro cuidar da minha pele e nunca tenho preguica - ate mesmo qdo vou dormir de madrugada. Se cuida agora, pois eh mais facil prevenir do que remediar. Bjos

zzaguiar said...

Muito bem Fliper!

Ai, cuidar de casa é uma graça, vc mal acaba uma bela faxina e já está na hora de recomeçar... Haja!

Estou no meio do caminho qto aos cuidados femininos. Ontem pensei em marcar um horário para cortar o cabelo, pois dias atrás estava achando minha franjinha um cú. mas sabe? mudei de idéia. Ele cresceu um pouco e está bem agora... Mas os escrotinhos dos fios brancos... Oh saco!

Tb sou bagunceira pirua, e tem horasque até eu me irrito! tb quero melhorar nisso!

Beijos, zz.

Lu Souza Brito said...

Oi Lu,

Organizada eu sempre sou (até demais). rsrs. Não gosto de nada fora do lugar. Eu até ando me cuidando (leia cabelos, unhas, pele. Depilação ao menos nas pernas nao preciso).
Mas agora a questão da roupa....é um caso. Passei a virada me sentindo mal. Entre 3 opções de blusinhas, usei a mais escura e mais larguinha, pq ODEIO que marque a barriga, e estou com uns 2 quilos a mais do que deveria.
Este ano PRECISO voltar a praticar exercicio e cortar o jantar.
Beijoooooos e ótimo ano para vc!

Beth/Lilás said...

Lucinha,
Porque não entra na tal blogagem coletiva da dieta que comecei ontem junto com outras amigas?
Isso é bom, dá um incentivo umas as outras e eu, confesso, tenho saído mesmo muito para comer fora e preciso exterminar isso em minha vida.
Vamos lá, dieta já!
bjs cariocas

vivi said...

Isso aí Lu, se vc manter organizado, seus fins de semana serão somente para coisas leves e boa sde fazer :)

Amiga tô tenatndo entrar no blog da Mile(Espanha), mas não consigo, vc tem um e-mail dela pra eu me comunicar com ela? Acho que ela colocou senha no blog.
Bjokas e vá em frente!

Lucia said...

Ah Beth, eu nao gosto de blogagem coletiva, sorry. Eu me cadastrei com os Vigilantes do Peso. Agora eh so seguir. bjos

Lucia said...

Vivi, ela disse que iria fechar o blog por um tempo e infelizmente eu nao tenho o seu email... bjos

Lucia said...

Pois eh, Ze... lembra que Marcus Andre perguntou sobre o "furacao Katrina" ao ver a foto da bagunca que fizemos la no seu quarto? hahaha

bjos

zzaguiar said...

Ai que vontade de te socar qdo mostrou a foto... Nossa senhora, até o ermário estava uma zona, pareceu mesmo etr passado algo devastador! dois furacões... Amigaszelu, kkkk!

Saudades Lucinha!!!!

Beijinhos com carinho, zz.

Lucia said...

Ate parece que fui eu quem mostrei pra ele!!! Ele pegou a camera e comecou a ver as fotos. E dai perguntou o que era esse "furacao Katrina", hahahaha.

Furinquete!!! rs
Nossa, a gente junta eh terrivel. Al tera um treco quando voce vir nos visitar, haha. bjos

Daniele said...

Oi Lu. Achei engracado o seu post porque eu e o meu marido somos que nem vcs. Eu sou a organizada e ele eh o bagunceiro e ja tivemos tantas brigas por causa disso. Ele nunca coloca nada no lugar e depois fica horas procurando o que perdeu e me acusando de ter jogado fora. Ai, ai, ai...

Beijinhos