Thursday, May 13, 2010

Looooucaaa!!!

Sei que a maioria de voces nao ligam muito pra os posts de animais que coloco aqui, mas meus animais sao minha vida! Nao sei nem como comecar esse, mas posso agora dizer que sou mae de 4 meninas!!!!

Essa semana tem sido pessima pra mim. Super estressante e eu tenho tido dores de cabeca fortes todo dia. Hoje sai do trabalho mais cedo pra trabalhar no meu negocio, chego em casa, sento na frente do computador e Al diz que precisavamos fazer supermercado. Pensei "tudo bem, eu faco uma lista e voce vai comprar".

Eu ja de pijama, ja tinha me "aninhado" aqui na minha cadeira maravilhosa e ele volta no quarto perguntando se eu ia junto. Hummm, deixa eu ver: Dor de cabeca forte, querendo trabalhar no meu negocio, ja eram quase 8 da noite... e com um frio e chuva la fora. Maybe not!!!

Mas... ja que eu so vejo meu marido nos finais de semana e nao tinha tido um dia muito bom hoje(estava meio depre), resolvi acompanha-lo, pois queriamos a companhia um do outro nem que fosse pra fazer supermercado.

Assim que chegamos la no estacionamento, lembrei que precisava comprar feno pras minhas preas e a loja de animais ficava ali do lado. Fomos la primeiro antes dela fechar, pois o supermercado fica aberto 24 horas.

Ao caminharmos pra sessao de animais pequenos, de repente me lembrei de uma prezinha que vi ali da ultima vez. Parei imediatamente naquele mesmo lugar, agarrei o braco do Al e disse: "Lembra que eu falei que ia comprar aquela prea se ela ainda estivesse aqui da proxima vez que voltasse?"

Fomos ate onde elas estavam e pronto! A dita-cuja estava ali ainda. Minuscula e sozinha, tadinha! Ja estava sozinha por semanas e por isso que falei que se ainda estivesse ali da proxima vez que voltasse, que ia compra-la! Fiquei namorando elazinha ali durante uns minutos ate que o Al olhou pra mim e disse: "GET IT!"

Olhei pra ele completamente surpresa, pois apesar de querer te-la, tinha dito aquilo meio serio e meio brincando. Ficamos a observando por mais um tempinho e antes dele se arrepender de ter dito pra eu compra-la, pedi pra segurar a prea. Aproveitei pra ver se era femea mesmo, pois com ja 3 meninas aqui, um macho nao ia dar certo.

Eu nunca tive mais de 2 preas juntas antes de adotar a minha ultima, muito menos 4!












Foi tao fofo ver as preas adultas tentando cuidar da bebezinha...











E o engracado eh que essa eh mais uma tricolor (malhadinha), o que de acordo com o Al vai ser o fim do mundo ao junta-la com a Jelly Bean (que eh da mesma cor). Isso porque as duas preas malhadinhas que ja tive ate agora (um macho e uma femea), foram os mais chatinhos e eram/sao completamente DIVAS! O meu primeiro tinha uma personalidade forte, pirracenta e teimosa e a Bean eh do mesmo jeito. Agora se essa nova se mostrar do mesmo jeito, vou associar esse tipo de personalidade a essa cor, so quero ver.

A menina nova e a Jelly Bean - duas tricolors.











Ainda nao consegui pensar num nome, mas como sempre dou nome de comida aos meus animais, essa tem que seguir a regra. Vou ficar olhando pra carinha dela nos proximos dias e ver o que me vem na cabeca. Al ja sugeriu Pepper, Chilli Pepper ou Paprika... confesso que gostei muito do primeiro e ultimo, vamos ver.












E ela tem uma manchinha marrom bem no bumbum, rsrsrs.











Eu juro que nao acredito que a gente voltou pra casa com elazinha! E que agora eu tenho quatro! Se pudesse ate teria mais, mas ela foi a ultima mesmo, pois nao tenho mais espaco pra mais nenhuma ali na mansao que construimos pros meus animaizinhos.











Posso dizer que ate minha dor de cabeca se foi e estou toda feliz da vida!!!

Gravei uns videozinhos com a pessimo video da minha camera. Eu solto minhas preas de vez em quando ali no corredor pra elas correrem. Nao reparam na baguncinha que elas fizeram no chao, eu sempre limpo e desinfeto tudo direitinho quando as coloco de volta na casinha delas.



15 comments:

Reflexos said...

Que fofas...Pepper é um bom nome.
tb não me consigo imaginar viver sem animais...

Liza Souza said...

Lu,
eu adoro os posts sobre as suas preazinhas. Juro que leio do mesmo jeito que leio posts de criancas escritos por maes, cheias de carinho, orgulho e corujisse. Sei que voce as ama como se fossem suas filhas e adoro ver como vc descreve esse amor. Ah, adorei a sugestao do Al para os nomes. rs
Beijos

Bia said...

Lu, ela é tão pequenininha!! Parecem mãe e filha mesmo, com a Beans!

E olha, eu voto para o nome Pepper, acho mais bonitinho do que Paprika! hahah

bjos

Lucia Silva said...

Xará,admiro o seu gostar de bichos, assim como minha irmã que tb adora, mas me perdoe mas não gosto de bichos. Os únicos que eu acho maravilhosos são as borboletas. Qto ao gesto do Al, eu não esperava que fosse diferente, foi lindo. Sei q sou suspeita pois gosto muito dele e de como ele é com vc.
Bjs.

Beth/Lilás said...

Queridaaaaaa, cheguei!

Eu demoro um pouco para abrir minha caixa do yahoo, por isso demorei.

Mas, você é um grande coração menina.
O ato de observar que este bichinho estava só e carente, voltar lá e lembrar e trazer para junto da sua turminha foi o máximo.
Vida longa às suas preazinhas!
bjs cariocas

zzaguiar said...

Nossa, como suas bichinhas são mansinhas! Muito fofas mesmo!

Como eu já sabia, vc cuida muito bem delas... seus pelinhos estão mais brilhosos que meu cabelo, rsrsrs. São lindinhas!

Nossa, imagine se fosse na época da Facul ter 4!!!!! Ah, vc deveria chamar a mais novinha de Senninha.

Bjos, zz.

PS: Adorei vê-las de pé em sua perna!

Lu Souza Brito said...

Ai Lu, só você mesmo. Mas quando a gente ama os bichinhos, não tem jeito. Eu tenho minha cadela (uma só), mas toda vez que vou a uma loja fico louca para pegar um Fox Paulistinha, mas me contenho, por falta de espaço.
A minha sobrinha tem coelhos e é este grude com eles, como você!

Margot said...

primeira vez q venho aqui vou mudar o endereço lá no blogroll. A propósito acho que se diz citação ou frase e não citado (menu da direita).

bjos!

Unknown said...

ô Lu, fiquei até emocionada! Sério mesmo! Odeio ver o bichinho sozinho preso na gaiola.. ali rejeitado. Por isso que não vou a feiras de cães e gatos... eu sofro muito!
Uma vez o Fabio me levou a uma e eu queria todos os cachorros que vimos pelo caminho. Mas teve um que me olhou com uma carinha que saí de lá chorando. Nem gosto de entrar em pet shops que tem bichinhos a venda... Eu choro mesmo! Engraçado né?
Morro de pena!

Lucia said...

Mi, os bichinhos la nao ficam em gaiolinhas pequenas, nao. A petstore que eu vou tomam muito bem cuidado dos bichinhos. Ela estava num lugar bem grande com espaco pra correr e tal, mas estava sozinha... preas sao bichos bem sociais que precisam de amiguinhos e fiquei morrendo de pena. Agora ela tem 3 amigas grandes, rs. bjos

Alessandra Mosquera said...

Que graça!
Gosto muito dos seus posts sobre animais, principalmente sobre caes (hehehehe, por que será?), mas acho bacana como vc é super apegada às preás, acho legal mesmo. Que bom que o seu marido te compreende e vai na sua onda, se fosse o Ernesto, nao me deixaria comprar outra nao, hehehehe...
E que a Pepper ou Paprika seja muito bem-vinda!

Unknown said...

Eu sei que as gaiolas são grandes! Mas mesmo assim.. dá dó! rs

Eduardo said...

Lucinha, o melhor nome para ela eh Crazy Horse! Pra lembrar da dona; ninguem para essa menina.
Love

Dad

Felina said...

ela é linda, mto engraçada correndo feito uma doidinha, menina acho q essa coisa de bichinho preto e branco é um mistério, pq os gatinhos frajolas, preto e branco, são sempre os mais espertos e terríveis, em suma, adoráveis.

Unknown said...

Quantas mais pretende ter?