Saturday, May 22, 2010

Mais um post sobre o Lost

Nao sei se as pessoas que moram fora dos USA acompanham o show Lost e sabem da febre que esse show eh por aqui, mas deixa eu contar: Al comecou a rir de mim quando eu falei: "What am I gonna do without Lost?"

O show Lost eh a unica coisa na televisao que eu assisto e acompanho - assim mesmo, assisto pelo computador, ja que eu trabalho de noite e nao posso ver os episodios "ao vivo", tenho/tinha sempre que esperar ate o dia seguinte.

Perdi de seguir o outro meu favorito 24 esse ano devido ao horario de trabalho (damn it!), mas vou ver se eu consigo acha-lo online, pois nao vou aguentar esperar ate os DVDs sairem. Entao so sobrou o Lost.

Ta, tudo bem que o show estava uma embromacao so de coisas e mais coisas novas acontecendo e so deixando o expectador mais confuso ainda, mas confesso que essa curiosidade me deixava mais grudada ainda no show. Nao sei se estou gostando ou deixando de gostar das revelacoes ate agora, mas estou sim ansiosissima pra assistir o finale. Nao vejo a hora de ficar grudada na televisao por duas horas e meia nesse Domingo e que ninguem se atreva a ligar pra mim durante esse tempo!!! Ja estou logo avisando que nao vou atender, viu?

As pessoas tem opinioes diversas sobre esse show ate agora. Uns ja pararam de assistir, outros estao achando as revelacoes super fraquinhas, pois esperavam mais (eh, eu acho que concordo um pouco), outros estao amando... Eh super interessante ler os comentarios no blog do show e as teorias e interpretacoes diferentes que as pessoas tem ao assistir cada episodio. Eu estou aqui no "edge of my seat" como dizem, roendo as unhas e esperando que o final nao seja decepcionante.

Vou falar de algumas coisas abaixo (em azul) sobre o show, entao se voce nao esta up to date e nao quer saber o que vai acontecer, pare de ler aqui... Eu avisei.

Estou torcendo por todos os personagens 'ruins', pois morro de pena deles: o smoke monster e o Ben Lyons. O Smoke Monster, tadinho, fiquei morrendo de pena e ganhou minha compaixao quando assisti o episodio de como ele foi criado. Quem eh evil na minha opiniao eh o seu irmao. Tudo que o Smoke Monster ever wanted foi sair daquela ilha.

Adorei como o Ben eh meio esclerozado e nesse ultimo episodio nao estava nem ai pras consequencias de suas acoes, surpreendendo ate mesmo o Smoke Monster. Eu sempre gostei desse personagem e sempre achei ele um underdog. Ele merece um final feliz de alguma maneira.

By the way, I love Locke's character como o Smoke Monster (adoro esse ator). E tenho um "soft spot" pelo Hugo tb, amo esse personagem. E como eu chorei com a morte da Sun e Jin... Estava assistindo esse episodio pelo computador quando Al entrou no quarto e me pegou chorando no finzinho dele e eu so soltei um: "This one was so saaaad!!!"

Agora podem voltar a ler...

Por mais louco que esse show eh/foi ao longo dos anos, aquela estoria e os personagens acabam fazendo parte de sua vida. Voce sente como se os conhecessem, como se pertencesse um pouquinho aquele mundo ficticio. Me sinto da mesma maneira quando acabo de ler um livro interessante, cuja estoria me prende completamente. Quando acaba, fico sentindo um vazio! E acho que eh assim que vou me sentir nesse Domingo, quando acabar de assistir o ultimo capitulo - seja esse otimo, bom, ruim ou decepcionante. Vou me sentir um pouco 'lost' sem o LOST.

Saberao minha opiniao no Domigo...

Bom, entao nem vou inventar de comecar a assistir mais show nenhum, pois eles viciam demais e eu nao tenho tempo pra televisao. Agora, se a temporada do Heroes comecar novamente...

8 comments:

Fernando Valente said...

EU AMO LOST!!! Juro, baixo todos os episódios da web. Também tou ancioso pra ver o final do domingo. Quero muito ver esse final. Também vou me sentir vázio depois que acabar, mas fazer o que??? Também fiquei com pena do Smoke Monster. E acho que esse troço ai de mau e bem é totalmente confuso. Parece reportagens da rede Globo aonde os diretores invertem os papeis. O Smoke Monster não parece ser that bad. :)

Lucia said...

Nando, tb acho que o smoke monster is not bad. Voce assistiu o episodio dele virando smoke monster? Eu acho que o Jacob que eh ruim, ta na cara! E ficou mais claro ainda quando assisti o episodio dele matando o irmao! Por isso torco pelo "Locke". bjos

Fernando Valente said...

Lu, ví sim. Jacob tá com cara de ser mau. Smoke Monster parece ser Bad as MJ was. :-)

Luciana said...

Eu gostei bastante de Lost nos dois ou três primeiros anos, aí vim morar aqui e não tinha um nível de inglês bom o suficiente para acompanhar os diálogos, daí perdi um ano, no ano seguinte já não sabia mais como estava Lost e eu fiquei lost também, então parei de assistir. Depois li que eles não tinham previsäo para finalizar a série, então me desinteressei, agora que acabou vou ver se vejo tudo em dvd.

***
Quanto ao meu comentário lá no blog ao seu, bom, na verdade nem foi ao seu, mas peguei a oportunidade porque uma vez eu coloquei umas reportagens nessa minha série e o cara dizia que não queria ter filhos porque assim podia fazer sexo durante o dia sem problema, algo assim, não lembro direito. Daí recebi comentários de pessoas conhecidas que era ridículo eu dizer que não queria ter filhos porque assim podia ter sexo a hora que quisesse, ou seja, essa era a opinião do cara, mas como eu coloquei no blog apenas para registrar que pessoas decidem não ter filhos e os motivos são diversos e particulares, as pessoas acharam que eram minhas as palavras dele. Como vocë foi a primeira a comentar, aproveitei pra dizer que a opinião de Lola era somente dela.
Entendo demais seu ponto de vista, também não gosto quando generalizam brasileiros ou noruegueses, mas entendo que talvez ela se referiu a uma corrente, como eu mencionei que aqui também tá na moda entre os noruegueses terem mais de 4 filhos porque é sinal de status, mas não são nem tantos noruegueses que pensam e fazem assim.

Mas eu vou escrever essa semana um post sobre isso de histórias minhas, porque a cobranca continua, kkkkkkk


Beijo

Felina said...

quase morri qdo Sayd passou dessa pra outra, nossa meu favorito ever, o mais ph%d@o de todos, não sei se quero que chegue segunda não, pq o que vai ser de minha vida sem Lost? :0

Unknown said...

Eu nunca gostei do seriado, acredita? Mesmo assim não perco nem um episódio por pura curiosidade! Nelson adora, lembra de todos os detalhes. Eu nunca lembro de nada, fico fazendo perguntas o tempo todo, uma mala! Hahaha! Então vou ter que esperar ele chegar de viagem pra assistir o último episódio, se não vou ficar boiando... Hahaha!

Beijos!

Lu Souza Brito said...

Ahhhhhhhh páraa, você tá contando um tantão de coisas que eu ainda não sabia! Eu AMOOOOOOO LOST!
Como não tenho tv paga (snif), tenho que esperar sair os dvds. O Jin e a Sam morrem? Eu não torço para o Ben Lyons coisa nehuma...quero ver o que mais eles vão inventar.
A última temporada que assisti foi a quinta, e me deixou mega confusa, mas e não consigo nem piscar. Já disse que vou começar a assistir do primeiro novamente!
Pára de contar menina, ahahah. Não vou ler mais, nem os comentários dos outros que vão contando outros detalhes que não assisti ainda. Said morreu? Ó my god, i can´t believe. Ele é tudo de bom né????

Lucia said...

Mas Lu, eu avisei pra nao ler aquela parte, hahaha. Olha, nesse show, quando morre alguem, voce nunca se sabe se morrem mesmo. O Sayid ja morreu uma vez e voltou e o Jin tb, entao vamos ver...

bjos