Saturday, May 22, 2010

Zanzando por aqui

Vixe, hoje eu e Al acordamos nada mais, nada menos do que 1:30 da tarde. DA TARDE! Como eu amo dormir, deixa eu dizer! E se nao fosse por ele ter levantado, acho que eu teria continuado dormindo. Isso porque ontem fomos deitar umas 4:30 da manha. Ele tinha ido tocar num lugar e depois ficamos juntos acordados, conversando abobrinhas ja meio bebados de sono e caindo na gargalhada com um comediante na televisao. Eh engracado como quanto mais sono voce tem, mais bobo voce fica.

Entao, ja que tinha perdido metade do dia por acordarmos tarde e eu ter prometido que os Sabados eram nossos (leia-se: sou proibida de chegar perto do computador pra trabalhar), saimos sem rumo - como sempre. Passamos numa floraria que fazia tempo que queria ir e fiquei de boca aberta com o tamanho do lugar e a variedade de plantas, flores e ervas que tem ali.

Eram umas 5 alas ou corredores super longos com plantas por dentro e por fora, cada uma mais linda que a outra. Tinham ate umas de lavanda que eu nunca tinha visto na vida, com esse cheirinho delicioso (meu favorito), as quais ja inclui na lista de trazer pra casa da proxima vez (pra perfumar meu ape todo naturalmente). E ja que eu sou assassina de plantas, fiquei morrendo de pena de comprar uma hoje, pois logo em seguida morrem comigo e resolvi deixar pra proxima. =(

Essas fotos foram tiradas com o meu celular (por isso a baixa qualidade, mas Al ja estava morrendo de vergonha de eu fazer isso - mesmo discretamente - entao so tirei 4, humpf - olha ele ai nessa ultima fingindo que nem me conhecia, haha).












Mas vou ver se alguem la consegue me orientar da proxima vez que voltar pra comprar umas plantinhas e me instruir em como cuidar delas. Ja falei que quando comprar minha casa, vou contratar um landscaper pra arrumar tudo bonitinho pra mim, pois aqui eu acho meio dificil escolher plantas devido ao inverno rigoroso que temos. Quero algo que sobreviva a isso e eu nao tenho a minima ideia. E assim que eles arrumarem tudo pra mim, eu mesma gostaria de manter e ja decidi que ate la, vou me matricular pra tomar umas aulinhas basicas sobre plantas.

Depois de zanzarmos por aqui e ali, voltamos pra casa bem tarde, com melancia e espigas de milho na mao e eu ja me empanturrei tod aqui. Minha barriga esta parecendo de gravida, pois 3 milhos inteiros e metade da melancia ja foram parar ali dentro. Essas duas coisas sempre marcam o inicio do verao pra mim, pois eh quando a gente os encontra em tudo quanto eh lugar aqui super baratinhos. E posso dizer que tem dias que minha dieta consiste somente disso: milho e melancia... amo, amo, amo!

5 comments:

Me said...

Sou fa do Lost menina, adoro e nao acredito que vou perder o ultimo episode hoje... mas 2 feira vou assistir.

Eu tenho alergia a flores, se for num lugar de muitas assim eu espirro sem parar.

bjs

Sonho Meu said...

Nos ffinais de semana o mais tarde que eu consigo acordar é as 8 da matina. A tarde as vezes puxo um ronquinho de 15 minutos e to inteira pro que der e vier. O marido adora um nap...agora mesmo tá la no mais long nap que eu ja vi...deitou-se as 2 da tarde e ja sao quase 5 e ainda dorme. A noite vai dormir as 10 morrendo de sono e cansaço...Vixe. Acho que ele ta com o sono acumulado. hehehehehehe
Gostei das variedades de flores.
bjs pra tí

Beth/Lilás said...

Ai, Lucinha, você e suas melancias de verão é sempre engraçada. Me lembrei que no último verão você mostrou e se empanturrou também com elas.
Vai gostar de melancia lá longe!
Mas, eu também amo. hehe

Outra coisa; vejo que o mundo está gobalizado mesmo, pois esta florária aí é exatamente igual as que temos aqui no Brasil, tudo bem arrumadinho e colorido.
Se eu fosse você, levaria algumas dessas para casa e perguntaria antes como cuidar delas, quem sabe dá bons resultados.
Gostoso final de semana, heim!
bjs cariocas

Lucia said...

Web-mae, sabia que eu nunca fui numa floraria brasileira? Pelo menos nao que eu me lembre. Vamos ver quais serao as plantas "vitimas" que terao o azar de ir pra casa comigo da proxima vez que for la, rs.

bjos

Wilma said...

Você fez esse passeio no sábado e eu no domingo, nessa época adoro visitar essas lojas, fico surpresa que o colorido das flores são parecidos, com ênfase no amarelo aqui, da próxima vez vou tirar fotos também.