Tuesday, August 31, 2010

Alergia ou algo mais?

Algo muito estranho tem acontecido com a pele do meu rosto. Desde Sexta passada, tenho notado que esta ficando cada vez pior com "bumps". Comecou com os cantos dos meus olhos. Onde normalmente as pessoas tem ruguinhas, o meu esta todo empipocado com bolinhas pequenas do tamanho de graos de areia e cocando muito!!!

Sabado, melhorou um pouco, mas parece alergia. Antes de ir no Ohiopyle, me enchi de filtro solar, mas esqueci de usar meu bone, e ja que fiquei andando por ali o dia todo com a camera na mao, meu rosto pegou muito sol. Nao fiquei queimada devido ao filtro, mas notei que esta levemente rosinha, mas desde entao, notei que meu nariz e testa estao todos empipocados com essas bolinhas tb. E os cantos dos meus olhos continuam cocando...

Nao sei o que eh. Nao sei se eh minha alimentacao (ja que estou anotando tudo que como, notei que tenho comido muito sal e acucar... tenho que mudar isso imediatamente). Nao sei se foi o sol que fez meu nariz e testa ficarem cheios de "graozinhos de areia", nao sei o que... So sei que minha pele nao esta lisinha como eh normalmente e nao consigo adivinhar o que esta causando isso.

Deve ser algum tipo de alergia, principalmente ali nos cantos dos meus olhos. Alergia a algum tipo de comida, ao sol (pois eu nao me esponho ao sol faz mais de um ano), ou algo na minha casa.

So sei que tenho certeza de que nao sao os meus cremes, pois uso os mesmos ha meses, alguns ate ha anos e nunca me causaram problema. Vou lavar todos os meus pinceis de maquiagem tb, pois faz 1 mes que nao o faco, se bem que nao acho que eh a causa, e eu tb nao uso maquiagem velha. Muito estranho isso. So espero que passe logo.

9 comments:

Vivi said...

Essas coisas de alergias são estranhas. Eu sempre tomei remédio a base de diclomefaco, mas de uma outra pra outra me deu uma alergia horrível e fiquei igual um bicho, cheia de placas vermelhas no corpo e rosto inchado.
Espero que vc melhore logo ;)
Bjokas Lu

Lúcia Soares said...

Oi, Lúcia. Espero que passe mesmo, mas sinto lhe dizer que se for alergia, esta pode começar a qualquer momento, com produtos que usamos a vida toda.
Aconteceu comigo, com esmaltes e agora com qualquer rímel que use, lacrimejam meus olhos e ficam coçando.
Espero que possa ser mesmo um alimento, ou o sol, qualquer coisa mais fácil de acabar.
Se persistir, é melhor ir logo ao dermatologista, né?
Beijo!

(sei que estou ausente, mas vou voltar! Bj)

Mile said...

Pois nao espere que passe, vá ao dermatologista ver o que é isso pra nao piorar.

Lis Alves said...

Oi querida, já viu se não é o protetor?
As vezes você mudou a marca...

zzaguiar said...

O ideal seria vc consultar um adermato... Posso te emprestar a minha, Rsrs.

Bj, z.

Isadora said...

Oi Lúcia, sinceramente, não tenho ideia do que pode ser, mas alergia não manda cartão de visita. Sempre usei bijuteria e de um tempo para cá ficou impraticável.
Espero que você fique bem logo. Aí tem algum pronto-socorro que você possa ir?
Um beijo

Wilma said...

O que será cocando? se forem bolhinhas minúsculas, eu palpito que possa ser gordura acumulada pela elevação da temperatura, e como os poros estão bem fechados, ficam ali. Eu tenho muito isso. Se eu fosse vc evitaria remédios e apostaria na massagem com a babosa e nos produtos de limpeza que hidratem. É apenas palpite, sendo sua pele boa, melhor evitar medicamentos, e se persistir, só mesmo o Dermatologista. Desejo melhoras.

Lu Souza Brito said...

Oi Lu,

Pode ser o sol sim. Eu também passei anos tomando muito sol, agora que moro longe da praia e também nao gosto mais de me expor (idade, manchas, etc), quando tomo sol mesmo com muito protetor sinto um pouco de coceira e ardencia no rosto.
Vê direitinho o que é isso.
Beijoooooos

Nanci said...

Esse ano eu tive uma alergia feia. Fiquei com o corpo e o rosto todo cheio de 'bumps' e coçava demais. Fui ao medico, eles me examinaram e falaram para eu nao passar nada, fizeram mil perguntas e concluimos que a unica coisa foi um top novo que estava usando. Depois de dois dias, assim como apareceu, tudo sumiu. A unica coisa que usei foi Aloe Vera para aliviar a cocera e hidratar a pele, pois fiquei morrendo de medo. Mas no seu caso deve ter sido o sol mesmo. Mas fique de olho para ver quando tudo desaparecer.
Beijocas