Thursday, August 5, 2010

Cha de cadeira

Para uma pessoa ansiosa e que nao gosta de perder tempo como eu, o cha de cadeira que levei hoje de manha, ja estava me deixando super nervosa!

No estado da Pensilvania (cada estado eh diferente aqui), temos que inspecionar nossos carros todo ano. Se voce nao faz isso e algum policial te para e ve esse adesivo que eles colocam no canto do vidro do carro, ja expirado, voce leva uma multa feia. Alias, nem feia, eh uma multa horrorosa! E ela vai incrementando a cada dia que voce deixa passar sem essa inspecao.

Essa inspecao eh mais pra ver se o veiculo esta em condicoes pra sair por ai, e que nao vai causar um acidente caindo aos pedacos pela rua (como vimos la em Maryland ha uns anos atras e foi quando aprendi que as leis nao eram iguais nos estados). Tem ate um teste de emissao que eles fazem pra ver se os "fumes" (la vai eu esquecendo a palavra em portugues de novo, sorry), nao sao toxicos. Essa inspecao nao tem haver com os documentos de motorista das pessoas e coisas parecidas. O foco eh no veiculo mesmo.

Entao Al marcou pra mim la na consessionaria hoje de manha (pois a minha ja estava vencida desde o comeco desse mes) e eu ja fui meio carrancuda por ter que perder esse tempo la (que seria somente uma hora e meia). Planejei em ja levar tudo que precisava comigo pra de la ja ir direto pro trabalho. Mas... ja que teria umas horinhas extras antes de entrar no servico, ia passar numas lojas pra ja adiantar e comprar coisas que precisava.

E nao eh que depois dessa hora ja sentada ali, o cara chega pra mim e disse que a inspecao tinha sido feita, mas que eu precisava de 2 pneus novos na frente e um alinhamento. Os meus pneus atuais nao passariam inspecao. Ta, eu ja sabia sobre o alinhamento e o preco de tudo ate que nao era mal, MAS... ele falou que levaria mais algumas horas e so estaria pronto umas duas da tarde!! Isso devido a uma reuniao que eles tinham e tal...

HUH???? Falei pra ele que nao, que tinha que estar no trabalho as 2 da tarde e foi exatamente por isso que marquei de ir la de manha. Ele disse que iam tentar adiantar o maximo possivel e que se ficasse muito em cima da hora pra mim, que eles me levariam no trabalho (nao posso reclamar do servico que oferecem la), mas quem pegaria meu carro mais tarde ja que eles fecham as 9pm e eu so saio as 11pm????

Reclamei que estava ali desde as 10:30 da manha e ele disse que iam tentar trabalhar no carro o mais rapido possivel. E eu ali sentada na sala de espera, morrendo de arrependimento de nao ter levado meu laptop comigo (pois pensei que so ficaria ali por uma hora e pouquinho), ja tinha respondido todos os meus emails atrasados pelo blackberry, lido todas as revistas nao muito interessantes que eles tinham ali e devido a eu estar inquieta, nao conseguia nem assistir televisao.

So pensava no tempo que estava perdendo sentada ali, olhando os carros no show room e olhando pra parede. Resolvi colocar a televisao num canal de viagens e me distrai mais um pouco e logo ele veio dizendo que o carro estava pronto. E veio ate lavado, todo bonitinho.

Nesse ponto, ja que tinha perdido a oportunidade de almocar, ja estava azul de fome e resolvi tirar uma hora de folga do comeco do trabalho pra poder ir comprar uma salada em algum lugar e comer algo.

Bom, com tudo que tenho que fazer amanha de manha tb, to vendo que essa semana nao tive progresso nenhum no meu negocio... Fazer o que, ne? Pior eh que nem adianta reclamar, pois foram outras coisas que tinham que ser feitas ou resolvidas.

13 comments:

Beth/Lilás said...

Querida, pois amanhã sou eu, estou indo agora pra Petrópolis, pois tenho hora agendada no Detran de lá, mas espero ser atendida rapidamente porque lá as coisas ainda acontecem com dignidade ao cidadão, porque aqui nesta cidade, Argh!
Agora, porque você não leva sempre um livro na bolsa para estes casos?
Eu tô sempre com um, parou, esperou, tô lá lendo meu livrinho. Melhor que ver a tv que tá sempre na Grobo ou as revistas Caras que sempre tem por aqui em consultório médico por exemplo. hehe
bjs cariocas

Lucia Cintra said...

Web-mae, isso teria sido ideal, mas so nao levei um livro, ou ate mesmo meu laptop, pois as inspecoes nunca levam mais de uma hora. E se precisasse de algo a mais (o que sabiamos que precisaria de um alinhamento), nao levaria mais de uma hora e meia.

Entao fui so com a intecao de checar e responder meus emails pelo blackberry, retornar e fazer uns telefonemas e pronto! Achei que ja estaria indo embora. Nunca esperei tanto pra uma coisa dessas, fiquei meio P.

E sabe? Poderia ate ler um livro pelo blackberry mesmo, mas do jeito que estava meio irritada e nao conseguindo prestar atencao em nada E meu blackberry tb dando xilique e funcionando que nem uma lesma, o enfiei na bolsa e deixei pra la. So queria mesmo era sair de la.

Ah! Minha amiga, com a qual estava reclamando do cha de cadeira por email, perguntou: pq vc nao vai em algum lugar pra comer algo enquanto espera?

Eh pq aqui, sem carro, vc nao tem jeito de ir a lugar nenhum. Nao tem calcadas pra eu andar e fica no meio de uma avenida movimentada. Se pudesse, com certeza sairia andando por ali e aproveitando melhor o meu tempo.

Bjos

Bia said...

Ai Lu! Sou que nem vc, não tenho paciência para esperar!
Piora quando é uma espera inesperada, pq alguns médico por exemplo, eu já vou psicologicamente pronta para levar o chá de cadeira.

bjs

Mary said...

Aqui em SP também tem essa de inspeção veicular, se não estiver liberado: sem documentos novos e trafegar c/ doc. vencidos é multa + apreensão do veículo.

Estudante said...

Eu também DETESTO esperar!!!! uff Na minha profissão de professora eu não gosto de aplicar prova..prefiro dar aula mesmo pois pra mim o o tempo passa mais rápido!! Meus colegas dizem que sou louca!! rsrsr
Beijos

Vi said...

Pior não é chá de cadeira,pior é levar o carro na inspeção e não conseguir fazer porque não conseguiram abrir o capô do meu carro! kkkk ódio da ford! O seu Focus abre com a chaves no capô também?
PS: A palavra que você esqueceu deve ser "emissão de gases"

Mile said...

E quem gosta de esperar? Eu além de nao gostar de esperar, tb nao gosto de ser esperada por ninguém, me deixa super nervosa.
Mas, antes esperar algumas horas e ter o selinho posto no carro que levar uma multa.

Lucia Cintra said...

Vi, nunca vi isso do capo abrir com chave. Aqui os carros nao sao assim, nao. Abre normal, com uma avalanquinha por dentro. Ate eu consigo abrir. bjos

Barbie Girl said...

Lu eu fico igual á você quando estou esperando, sou super impaciente, kkk
Eu ando tão de saco cheio das barcas Rio e Niterói, pois sempre estou no horário de rush, eles prometem saídas a cada 10 minutos, porém todos os dias eu chego as 18:07h e só consigo pegar a barca de 18:30h, um saco!!

Infelizmente tudo que precisamos hoje em dia, é demorado d+...

beijos e bom fim de semana!

Liza Souza said...

Lu, odeio esses chás de cadeiras tbm. Qualquer um perde a paciencia de ter que esperar principalmente quando há outras coisas para serem feitas.
Beijos

Sonho Meu said...

Ehhh... eu tenho que levar o meu carrinho pro check up...agora que me lembrei.
btw...aqui é a mesma coisa e tambem temos que levar o veiculo pra ver as condicoes e emissoes de gases poluentes que o bichinho libera. bjs

Celia said...

Essas coisas deixam-me tambem maluca. Assim como vc, sou anciosa e nao sei esperar.
Parabens pelos 9 anos de casamento. Desejo muitas felicidades pra vcs. Bom findi. Bj

Fernando Valente said...

Aqui tem isso também, mas é só pra arrumar dinheiro. Tem até gente que aluga peças perto dos postos do Detran. Se você tem 2 pneus pra replacement caso algum fique fodido e um tá ruim, você é reprovado. Mas se ficar só com um bom, tudo certo, sem problema. E o piór é que isso não tira os carros fudidos das ruas. Tem muita gente que não faz.