Wednesday, August 18, 2010

Elo forte

As vezes me pego pensando nas pessoas que fazem parte da minha vida. Nas situacoes que nos aproximaram, no momento que nos conhecemos... Coincidencia? Destino?

Nao tenho uma multidao de amigos como aquelas pessoas que tem 500 "amigos" no facebook e tal, mas posso dizer que tenho gente de qualidade na minha vida. Pessoas decentes, positivas, com mente aberta, que valorizam as coisas importantes e que contribuem pro meu crescimento e amurecimento como pessoa. As vezes eh ate interessante pensar em como um ser humano influencia o outro ao longo da vida e convivencia...

Mas escrevo esse post, pois eu sinto um elo muito forte com alguns dos meus amigos. Algo que, por mais que ja tenhamos passado por momentos dificeis ou momentos de atrito, ou entao ate momentos de distancia devido a vida ocupada e caminhos diferentes seguidos, nao conseguimos viver uma sem a outra. Pessoas que voce se sente completamente a vontade se ser voce mesma, de falar besteira e rir juntas, de falar besteira e nao ser julgada. Pessoas que estao ali pro que der e vier mesmo tendo uma distancia fisica nos separando.

E por falar nisso, eh interessante como essas coisas funcionam. As vezes as pessoas que mais amamos sao as que estao tao longe fisicamente! Eu vejo aqui no trabalho... temos umas 900 pessoas nesse predio. Ao andar por aqui, voce sempre passa por um ou outro e fico pensando... "Nossa, estou tao pertinho dessa pessoa e aposto que tem uma outra querendo estar no meu lugar, querendo estar tao perto dela quanto eu". Talvez essa pessoa tenha alguem que a ame bem longe fisicamente, um amigo, um amor, um parente... E eu aqui, a vejo e falo com ela todo dia...

Quando penso nisso, penso nos meus amigos. No dia a dia deles, nas pessoas com as quais eles convivem, trabalham ou encontram que sao somente conhecidos... Mas se esses conhecidos somente soubessem o quanto aquela pessoa ali que eles veem todo dia eh fantastica! Como eh uma amiga leal e sincera e que faz tudo por voce! Como eh uma pessoa divertida! Acho isso meio interessante, pois pq sera que elas ficaram tao minhas amigas assim e nao com outras ali do seu lado (ou ate mesmo aqui do meu lado)?

Tenho algumas amigas aqui muito queridas e estou ate tentando fortalecer uma amizade com outra que mora bem pertinho de mim, pois somos muito parecidas e adoramos a companhia uma da outra. Mas nao sei ou consigo explicar o elo que sinto por algumas especificas.

Nao sou nem um pouco religiosa, nao acredito em reincarnacao pra dizer que talvez seja um elo de outras vidas, mas as vezes fico curiosa sobre esse sentimento tao forte! Parecemos um ima, sabe?

Bom, so sei que me sinto sortuda e privilegiada por ter achado pessoas tao maravilhosas assim na minha vida. Me sinto completa nesse sentido, sabe? Alias, nessa fase da minha vida agora, me sinto completa com muita coisa, estou realmente numa fase de muito trabalho, de muito progresso, mas ao mesmo tempo numa fase contente, de estar muito bem comigo mesma. Algo ate meio zen! E os bons amigos que eu tenho, com certeza contribuem para isso.

6 comments:

Beth/Lilás said...

É muito bom fazer amigos e principalmente mantê-los, mesmo que tenhamos diferenças de credos ou alguns pensamentos, mas se houver respeito e carinho uns pelos outros, uma amizade pode ser para sempre.
Digo isso, porque tenho amigos assim e acho que é mesmo uma verdadeira amizade.
Legal que você está numa fase tão boa consigo mesma.
beijão carioca

Lu Souza Brito said...

Entendo bem como é isso, se bem que minhas amigas mais distantes estão a pouco mais de 300km, o que nao chega a ser um empecilho para vê-las né?
No mais, ficou linda sua declaração de amor as pessoas que você gosta!!!

GZ said...

legal sentir essa forte empatia neh? Eu ja senti tambem or problema eh se sentir decepcionado qdo algo acontece =( espero que nao aconteca contigo!
bjo

Depois dos 25, mas antes do 40! said...

Lu, eu gostei muito desta parte:
"Nossa, estou tao pertinho dessa pessoa e aposto que tem uma outra querendo estar no meu lugar, querendo estar tao perto dela quanto eu". Talvez essa pessoa tenha alguem que a ame bem longe fisicamente, um amigo, um amor, um parente... E eu aqui, a vejo e falo com ela todo dia..."

Achei bem interessante essa maneira de olhar para o outro. Nós temos o privilégio de encontrar certas pessoas todos os dias, passamos mais tempo com elas que suas prórias esposas, maridos, filhos e nem nos interessamos por saber quem é aquela pessoa...

E também deixamos o tempo passar e não valorizamos os momentos com quem amamos.

Beijos

Bia said...

Lu, tb não tenho idéia pq isso acontece... mas tb tenho pessoas que são tão especiais que não importante a distancia nem os acontecimentos, a amizade forte prevalence.

Tb sinto isso em relação a alguns blogs, quando tenho tanto em comum com uma pessoa que parece que já nos conhecemos de verdade e há muito tempo!

bjs

zzaguiar said...

É muito precioso sim termos pessoas verdadeiras ao nosso lado, pessoas...

Que bom que nos encontramos e permanecemos conectadas... Literalmente, né Luluzinha?!

Vc está em meu coração em um lugar pra lá de especial Lú!

ANISMOMBER VOMBERCENTER!!!!!!!!!

Canisririsnhomber... Rsrs, zz.