Monday, January 17, 2011

Emprego novo

Faz uma semana que comecei o meu emprego novo e sinceramente? Estou contente por ter tomado essa decisao de aceita-lo, mesmo com planos de ter somente o meu negocio.

Estou adorando ate agora e eu so vejo potencial! Tem gente la que com somente dois ou tres anos com a compania, ja foram promovidos varias vezes e eu fico pensando: Se eu tivesse comecado la envez da porcaria da minha empresa anterior, nossa, como eu estaria la em cima agora! Mas tudo bem, pelo menos agora acho que estou no lugar certo. E ja que isso meio que alterou meus planos um pouco, ja meio que ajustei o caminho que tenho que seguir... Se bem que nao sei o que sera daqui ha um ano, vou ter que viver um dia de cada vez pra ver quais mais as decisoes que terei que tomar dali pra frente.

Bom, mas nesse emprego novo, tenho minhas responsabilidades la, as pessoas sao super profissionais com o que tem que fazer, mas o clima eh super divertido e descontraido. Completamente diferente do clima da minha compania anterior, nao tem nem comparacao. As pessoas sao super inteligentes, legais e eh gostoso trabalhar com gente mais ou menos da minha idade. E ja me falaram que com o meu conhecimento e experiencia, eu vou longe nessa compania (o que so me encorajou).

O mais interessante ainda eh eu poder trabalhar falando nao so ingles, mas tb Portugues. Como disse antes, eh uma compania internacional e acho super legal ter gente ao meu redor falando nao so ingles, mas tb portugues, espanhol, frances, chines, italiano e japones. E claro que ja conheci varios brasileiros super gente fina.

Eu NUNCA trabalhei com a minha lingua nativa antes e voces tinham que ter me visto quando me entrevistaram em Portugues... Nossa, que sufoco pra mim! Foi minha primeirissima entrevista em portugues e nao via a hora de acabar!!!!

Minha vida toda adulta e profissional eu so trabalhei falando ingles. Me expresso bem melhor nessa lingua que sinceramente acabou virando minha primeira. E juro que fiquei aliviada quando a entrevista acabou e eu desliguei o telefone, pois eu tenho a tendencia de esquecer certas palavras, ainda mais as tecnicas que aprendi somente em ingles e nao tenho a minima ideia de como fala-las em portugues. Tive que dar o maior vira volta com as palavras pra explicar certas coisas, hahaha.

Mas essa entrevista era so pra ver se eu sabia mesmo a lingua. E essa foi a ultima de 4 entrevistas que fiz pra essa mesma compania e como disse, foi por telefone - outro alivio pra mim, pois tinha muita coisa escrita ali na minha frente em portugues pra nao esquecer das palavras. Juro que nunca fiquei tao nervosa assim na minha vida.

E antes, quando so falava ingles 100% do meu dia a dia aqui (ate mesmo com meu pai e minhas irmas), agora vou ter oportunidade de melhorar a minha lingua nativa. E praticar com clientes do Brasil e Portugal cujos telefonemas tb atenderei. Me disseram que nao sao muitos telefonemas recebidos nessa lingua, mas pelo menos da pra praticar nao so com eles, mas com a galerinha brasileira la. Isso vai ser bom pra mim.

I'm so happy!!!

18 comments:

GZ said...

que legaaaaaal falando portugues no trabalho! Eh bom e ruim neh? como vc disse.. Eu tive experiencia parecida qdo trabalhei de interpreter e pra embratur. Mas tb consigo me expressar melhor em ingles.. desastre!
Ah qdo ao seucomentario do meu ultimo post. A preocupacao em ir ao medico eh que o sistema de saude aqui nao eh um sistema que costuma 'prevenir' pq eles poupam o maximo de custos ja q eh de graca. Queria fazer aqueles exames basicos.. mas ainda to pensando ja q n da pra perder tempo com isso no BR.

bjo e boa sorte ai no novo job!

Sandra said...

Oi! Eu descobri seu blog agora e já li alguns textos e adorei! Menina, mas vc. escreve super bem em português e tem dificuldade para falar... o que coisa... Acredito que com o tempo vc passará a ter mais segurança para voltar com o idioma materno. Boa sorte! Abs...

Monica Lima said...

Que delicia, Lu! Parabéns! É realmente maravilhoso trabalhar em uma ambiente agradável e no que a gente gosta, tenho sentido isso na pele e é uma sensação muito boa.

Beijos! E boa sorte no emprego novo!

Mile said...

Parabéns Lu, muito bom saber que vc tá gostando do novo trabalho. Vc se arriscou em deixar o que nao te fazia feliz e fez a escolha certa.
Bjoks

Unknown said...

Que inédito pra vc né, Lu
Deve ser uma experiência bem interessante.
Parabéns !

Lucia Silva said...

Essa é a minha Xará, cheia de animo, vontade de progredir, crescer é isso aí. Que Deus conserve essa força.
Continuo daqui torcendo.
Bjs.

Judy Kennedy said...

"estou feliz"!!!!!!!!! bjs...judy

Lúcia Soares said...

Menina, estou feliz por você!
Foi mesmo uma reviravolta, voc~e pronta pro seu negócio próprio e aparece essa oportunidade de ouro.
Você merece, pois é batalhadora, vai à luta e é otimista.
Nossa vida tem caminhos que nos surpreendem e que bom quando a surpresa é boa!
beijo!

Bia said...

Lu, que bom ver vc feliz com o emprego novo!! :)

Esse ambiente de trabalho que vc meio que descreveu é algo que eu gostaria para mim também! Algo bem internacional, para que eu pudesse aplicar as línguas que consigo falar e também a troca cultural em alguns casos!

Boa semana!

bjs

Luciana said...

Lucia, parabéns e muito sucesso. Tudo de bom no emprego novo.
Beijo

Celia said...

Querida, andei com visitas em casa, e sumi daqui. Agora voltei. Fiquei feliz em saber que vc está feliz com seu novo trabalho. Isso é muito bom. Va em frente. Bj

Rafaela said...

Parabéns e muitas felicidades no seu novo emprego!!! Pense que o job anterior foi uma ponte pra vc chegar até esse, com sucesso!!!
Vc escreve muito bem em português!!! Meus irmãos são o contrário de vc. Como eles nasceram e foram alfabetizados aí mas depois passaram um tempinho da infância aqui, eles falam muito bem as 2 linguas mas escrevem mal em português!! rsrs
beijos

Nani said...

Ai que legal Lu!!! Eu nao sabia que voce tinha arrumado outro emprego. Eh tao bom fazer algo diferente, ou trabalhar em outro lugar... Mudanca de areas eh sempre bom. Ainda mais podendo ter a oportunidade de praticar mais o Portugues. Parabens Lu! Beijooo

Delma Paz said...

Parabéns Lu

Estava aqui torcendo para que tudo desse certo...e estou vendo que está tudo encaminhando bem. Tá vendo? às vezes o negócio é confiar no nosso instinto....
Beijões e tudo de bom, sempre!

Lu Souza Brito said...

Nossa Lu, que coisa boa. Trabalhar com pessoas inteligentes e divertidas é quase garantia de pura satisfação. Já o oposto, com gente sisuda e falsa dá vontade de sair correndo.
Parabéns! Sucesso!

Eduardo said...

Lucinha, como voce esta vendo seu potencial eh maior do que voce pensa. Nunca imponha limites e busque sempre melhorar cada vez mais.
Love
dad

Fernando Valente said...

Mandei meu primeiro curriculo ontem. Será que consigo algo? Boa sorte ai na empresa nova.

vivi said...

Lu, é engraçado ouvir vc falar que é melhor no inglês do que no português :) Totalmente compreensível, pois na verdade vc tá mais tempo aí do que aqui. Queria falar inglês bem amiga, é um sonho :)
Boa sorte no seu novo trabalho e que Deus te ilumine sempre.