Monday, January 31, 2011

Mudar ou nao... eis a questao!

Eu e Al estamos completamente indecisos sobre onde comprar nossa primeira casa. Cada ano que passa, estamos cada vez menos tolerante desse inverno rigoroso que parece que tb fica cada vez pior. Os dias, semanas e meses de inverno parecem se arrastar e nao acabar nunca e sinceramente nao estamos aguentando mais. E o pior mes de inverno - Fevereiro - esta apenas comecando.

Amanha mesmo teremos outra tempestade, mas dessa vez de gelo. Pior do que neve. So que alem disso, ou melhor, umas horas depois dessa tempestade de gelo, vai nevar ainda por cima... Juro que eu chego ate a ficar com raiva. Raiva mesmo!!!! Ja perdi a conta de quantas tempestades de neve ja tivemos ate agora desde o comeco do Inverno.

Um pouquinho de neve e temperaturas de zero graus nao nos incomoda nem um pouquinho, mas ter que sair de casa com temperaturas aproximando -20C abaixo de zero (isso sem o vento pra fazer ficar mais frio ainda) e ter que dirigir com uma tonelada de neve na rua e lidar com a bagunca que fica ao redor, nao da!

Ainda penso na Carolina do Norte ou ate talvez no estado da Georgia (se eu continuar nesse emprego atual, pois eles tem uma sede la tb). O que dificulta pra gente eh que nao conhecemos bem esses lugares. Alem de pesquisar online, pensei em viajar pra la algumas vezes esse ano pra explorar a cidade e ver se realmente valera a pena nos mudar de estado.

Outra coisa que esta pesando eh que toda nossa familia e amigos estao aqui. Nos mudariamos pra la sem conhecer uma alma... Bom, eu ja fiz isso quando vim pra ca, mas sera a primeira vez do Al.Meu pai e talvez a minha irma Laura continuarao morando aqui, mas minha irma Alice ja esta certa de se mudar pra Florida daqui ha uns anos. Carolina do Norte ficaria no meio dos dois.

Temos muito o que pensar e muito no que decidir. Se alguem que mora por la ou na Georgia puderem me dar umas dicas e conselhos, eu agradeceria demais, pois vamos ter que tomar uma decisao nesse proximo ano.

14 comments:

Cyn por ai... said...

Lu...se vc nao esta feliz num lugar, eu sou totalmente a favor de mudar (so nao siga o meu exemplo, pq agora ja esta demais, rs).
Vc e o Al sao tao ligaods um ao outro, a familia faz faz falta, mas vc tem uma base forte...o que ajuda.
Eu achei Carolina do Norte LINDA. Um dos Estados que eu certamente mudaria. Ja a Georgia...vc trocaria o frio pelo quente e bem humido...sera a vale a pena? Enfim....eu AMO Utah, lindo de morrer, mas pra dizer a verdade tbem estou ficando cansada do frio. Mas eh bom mesmo perguntar-se agora do que depois de vcs comprarem algo! Boa sorte.... Bjs

Bia said...

Ai Lu, amanhã também vai rolar uma tempestade por aqui! Estou vendo se vão cancelar minhas aulas ou algo assim!

Realmente é algo para se pensar, mas olha amigos vc faz aonde quer que vá... o problema é a família mesmo!

bjs

Lucia said...

Cyn, o estado da Georgia ja foi descartado ontem. A gente quer um estado com as quatro estacoes definidas, mas nao um "terrorismo" no inverno e North Carolina seria perfeito.

A gente adora Pittsburgh, mas esse frio, neve, gelo e tempestades atras de tempestades nao esta dando mais... Estamos tao indecisos!!

bjos

Lu Souza Brito said...

É Lu, tem que pesquisar bastante mesmo. Implica em muitas mudanças (não apenas de casa né?).
Do jeito que sou friorenta, não toleraria estes -20ºC nem por uma semana.
Boa sorte nas suas pesquisas. Enquanto isso por aqui: tem gente morrendo devido as chuvas, regiões interiras castigadas pelo sol e pela seca.
Beijos

Unknown said...

Oi Lucia! Ando super atrasada com as leituras de blog, mas vim aqui ver o post que você mencionou no comentário que deixou lá no blog. Eu estou gostando bastante de Atlanta, mas não conheço nenhuma outra cidade da Georgia (a não ser Savannah que é lá pra perto do Oceano Atlântico). Estou gostando bastante daqui, mas realmente no verão faz bastante calor. Quanto a estações definidas, eu também pensei que aqui não fosse ser assim, mas foi sim! Ainda não passei pela primavera, mas o verão, o outono e o inverno foram bem definidos. Apesar do que falam por aí, acabei descobrindo que até faz bem mais frio do que eu pensava que faria. Acho que vale mesmo a pena você viajar pra conhecer os estados em que vocês gostariam de morar. Mas nunca é igual a quando você vai de mala e cuia... Boa sorte na decisão de vocês e se vocês resolverem vir conhecer a Georgia me avise, quem sabe a gente não se encontra? Um beijo!

Lucia said...

Anathalia, seria Atlanta mesmo (eh onde minha empresa atual tem uma sede). Mas Al morreria de calor no verao, se bem que eh bem quente aqui nessa epoca do ano tb. Bom, ele ja descartou a cidade, mas vamos ver. A gente deve viajar mesmo pra conhecer e falar com todo mundo que conhece ou ja viveu nesses estados.

bjs

Margot said...

eu acho q nao adianta contar com opinião de pessoas nesse quesito, tem q no mínimo ir passar um long weekend em cada cidade candidata. como a mudança implica numa coisa radical (compra de imóvel), eu alugaria primeiro um lugar por 6 meses a 1 ano para testar. Mudar p um lugar totalmente novo acoplado a compra de uma casa acho muito radical. My 2 cents.

Margot said...

e outra, sorry mas tenho uma preguiça desse papo de idolatrar lugar com 4 estações... em wisconsin tinha 4 estações: fall, winter, winter e construction! e os verões lá (tipo a semana q era verão) fazia um calor insuportável, muito pior q o calor de verãozão de miami q é amenizado pela brisa do mar... eu sou suspeita p falar, mas quer coisa melhor qdo faz calor o tempo inteiro???? fora q mesmo em Miami os 2 últimos invernos tem feito temperaturas super meia estação, tipo 10-15C vários dias....

Lucia said...

Oh no, Mi, eu nao sou louca de comprar uma casa assim logo de cara num lugar desconhecido. Ainda mais nossa primeira casa! Claro que se mudarmos pra la vou alugar primeiro por um ano pra testar e ver se gostamos da cidade.

Agora, eu discordo sobre as 4 estacoes. Outono aqui eh a minha estacao preferida e nao troco esse maravilhoso colorido com o seu friozinho gostoso por nada nesse mundo, nem mesmo praia 365 dias por ano!!!

Pittsburgh tem as 4 estacoes definidas, nao eh como Wisconsin, ainda bem! E nao queremos calor o ano inteiro, ate eu nao gosto disso. rs

A gente gosta demais das 4 estacoes definidas, mas nao queremos mais sermos castigados com um inverno tao rigoroso. Gostamos de neve, mas nao queremos mais ser enterrados nela. Entao North Carolina seria perfeito pra gente!

bjos

Nani said...

haha, vim aqui checar o post que voce me falou. Pois eh neh Lu, depois que vi umas casa MARAVILHOSAS, por preco de banana em North Carolina ateh eu fiquei com vontade de mudar pra lah. Vi uma casa de 5 quartos, um quintal enorme... por apenas 178 mil dolares. Daria um belo bed and breakfast (algo que jah pensei em ter no futuro) mas Bryan nao toparia. haha.

E se voce e Al pegassem uns 3 ou 4 dias e fossem "explorar" a Carolina do Norte pra ter ver se tem um "feeling"? Concordo com a Anathalia, visitar eh bem diferente do que ir de mala ia cuia, mas pelo menos voce tem como ter uma nocao do local, e "sentir".

haha, esse papo de mudanca ta me fazendo querer mudar tb!
Ah fala pro Al que o calor de de 115 F de Tucson eh melhor do que quando faz 85F aih onde voces moram. Juro, eh quente em Tucson mas eh seco, suportavel, da ateh pra usar calca jeans. Agora aih o com a umidade nem tirando a pele eu conseguia me refrescar. O problema de Tucson eh que nao tem as 4 estacoes. Eh verao e primavera, soh, haha.

vivi said...

É realmente para pensar e estudar amiga...Afinal vcs irão COMPRAR e não alugar uma casa.
Eu não conheço nadinha aí, mas pesquise, pesquise muito antes de investir a grana de vcs ;)
E comprei meu terreno para construir a casa antes de casar e não me arrependo...perto de shops, condução e tal.
Bjokas

Margot said...

sim, eu entendo o racio'cínio das 4 estações, mas é FATO q não dá p ter 4 estações sem um inverno rigoroso... e eu sou tarada por calorão mesmo hahaha enfim, nenhum ligar é perfeito, aqui estamos sujeito a hurricanes... outro lugar q acho ótimo q talvez se encaixasse nas tuas exigências seria washington dc, virginia, maryland - 4 estações mas o inverno não é tão ruim, e ficas mais perto da tua family. bjos!

Lucia said...

Mi, pois eh, nenhum lugar eh perfeito mesmo. Esses estados que voce citou infelizmente eh igualzinho a Pittsburgh (eu conheco bem eles e tenho amigos morando em DC e Maryland), entao nao valeria a pena pra gente se mudar pra la (alem do custo de vida ser mil vezes mais caro nesses lugares).

Cismamos mesmo com NC e o inverno de la nao eh tao rigoroso e ainda tem as 4 estacoes (principalmente o meu Outono colorido). Fora que o mercado de trabalho e real state eh quase identico a Pittsburgh.

bjos

Fernando Valente said...

Eu acho que vocês tem que ter certeza antes de comprar pois não deve estar fácil vender casa pra depois mudar. Eu se fosse você, faria umas viagens mesmo e tentaria fazer contactos nesses lugares. Por mais maluca que seja a ideia, pode valer a pena.