Wednesday, January 5, 2011

Palavras de motivacao

Quero comecar o ano com palavras de motivacao. Nao so pra mim mesma, mas tb para as pessoas que passam por aqui.

Confesso que sou uma daquelas que tem bilhetinhos e papeizinhos espalhados pelo meu escritorio com mensagens e citacoes de encorajamento, motivacao e ajuda pessoal. Essas palavras me motivam e me ajudam a seguir em frente. Sao meu alimento e vitamina mental. Ate mesmo no meu Droid, eu tenho uma application que me manda mensagens de motivacao varias vezes por dia e o mesmo acontece quando ligo meu computador e entro na internet. Eh uma das primeiras coisas que eu vejo ou leio ao comecar o meu dia.

Para mim, eh como se fosse alguem ali do meu lado, me dando aquele empurraozinho extra que precisava, alguem me dizendo que eu sou capaz de algo quando so vejo nuvens pretas na minha frente. Eh uma tremenda injecao de animo, nao sei nem explicar, mas eh algo que me mantem de pe, e caminhando com a cabeca erguida ao longo do caminho.

Quando eu e Al vamos nas livrarias daqui, eu sempre pego algumas revistas de negocios e financas pra ler (alem das de fofoca tb, rs). A gente passa horas la, lendo revistas e livros e eu adoro! Em Dezembro calhei de ver uma na qual nunca tinha reparado antes, chamada "Success". Achei o titulo de uns artigos ali na capa interessantes e comecei a le-la. E depois de somente algumas paginas, a coloquei de lado, pois resolvi que ia compra-la e deixar pra ler tudinho com calma mais tarde.

Me lembro de ter levado uns dias pra conseguir ler tudo devido a tanto trabalho que tinha pra fazer, mas quando separei tempo pra le-la, saborei cada palavra, cada paragrafo, cada artigo e cada pagina. Alguns eu ate li mais de uma vez... E fiquei aqui tentando descobrir o "como" nunca tinha visto essa revista antes.

Por nao ser tao conhecida assim, a assinatura era um pouco salgada comparando com todas as outras revistas que eu assino, mas nao pensei duas vezes: Assinei! Eh uma dessas revistas com mensagens, historias verdadeiras de pessoas que sucederam e artigos de motivacao, exatamente como preciso. Eh a minha vitamina mental que preciso tomar todo dia! As historias das pessoas me motivam e inspiram a sempre querer melhorar e crescer e varios artigos me ajudaram a lembrar que eu tenho toda a capacidade do mundo pra fazer e realizar o que eu quero!

Quem mora por aqui e se interessar por isso, recomendo demais essa revista! De uma olhada nela da proxima vez que for numa livraria ou ver uma book stand em qualquer outro lugar. Ou entao checa o seu website.

Enfim, resolvi que vou colocar uma citacao aqui no meu blog pelo menos uma vez por semana, talvez toda Quarta-feira. Gostaria de tentar fazer isso todo dia, assim que receber as minhas pelo celular ou as ve-las na minha homepage do computador, mas nao sei se terei tempo pra isso. Entao sera no minimo uma vez por semana.

E deixo abaixo a minha favorita. A que ja me salvou varias vezes de desistir de perseguir algo importante pra mim; a que sempre me veio na cabeca quando eu queria mais era chorar e deixar aquela conquista de lado por parecer ser muito dificil...

"Many of life's failures are people who
did not realize how close they were
to success when they gave up."
- Thomas Edison


"Muitos que falharam nessa vida, sao pessoas que nao sabem o quao proximo estavam de suceder quando elas desistiram".

Digo que essa citacao ja me salvou varias vezes, pois ja passei por fases que contemplei desistir de algo que estava tentando realizar. E quando esse tipo de pensamento se passava na minha cabeca, essa frase imediatamente vinha em seguida. E me lembrava que eu estava QUASE la. Que se eu perseverasse so mais um pouquinho, eu veria a linha de chegada. E toda vez, isso foi o que aconteceu!

Por fim, deixo mais uma citacao dessa pessoa maravilhosa que ja me salvou varias vezes devido as suas experiencias - uma pessoa que quero escrever a respeito e ja estou ate preparando um post sobre ela. Alguem que nunca conheci, mas que admiro demais: Thomas Edison

Our greatest weakness lies in giving up. The most certain way to succeed is always to try just one more time. (Nossa maior fraqueza eh desistir. A maneira mais certa em suceder eh sempre tentar algo mais uma vez). Thomas Edison

Desejo um feliz e principalmente PROSPERO 2011 a todos voces!!!

2 comments:

GZ said...

oiii feliz ano novo!!! tb adoro palavras de motivacao, dao um uplift neh? eu tenho um scrapbook cheia delas! eh o meu self help hahaha bjo

Lu Souza Brito said...

Lu, também gosto dessas palavras motivacionais.
Vou adorar ler aqui também toda semana.
Um grande beijo