Tuesday, January 4, 2011

Vale a pena

Estava conversando com o Al ontem...

Nos dois decidimos comecar alguns projetos pessoais - eu com o meu negocio proprio e ele com um negocio de lado montando e consertando amplifiers (nao sei como se chama em portugues). E nos dois passamos umas horas ontem meio frustrados com coisas fora do nosso controle.

Conversamos sobre como eh interessante a gente ampliar nossos horizontes e tentar coisas novas na nossa vida. Nenhum de nos dois gostamos de rotina - eu muito menos que ele - e precisavamos de algo novo. Como qualquer coisa nova, ao longo do caminho encontramos varios obstaculos, mas nos somos pessoas teimosas e nos recusamos em sermos detidos. Se nao da pra passar por ali, da pra contornar o obstaculo por um outro caminho, sabe?

Mas ontem foi um dia daqueles pra nos dois. Eu aqui, com o meu site pronto (mais uma vez), prontinho da silva e encarando outro perrengue. Estou tendo um problema que ate ser resolvido, nao posso publicar o meu site. E nao depende de mim em resolver isso, depende do meu provedor. Entao ca estou eu, no telefone com o tecnico que nao conseguiu arrumar ontem e teve que abrir um ticket pra ser resolvido. E ate agora nada...

E Al no canto dele tendo praticamente o mesmo problema... Nos dois comecamos esses projetos com uma ambicao grande. Deviamos ter comecado com algo menor, mais simples, mas nao... Agora eh fazer isso acontecer, nao da pra desperdicar o tempo ja investido.

Conversamos como as vezes essas coisas frustrantes, essas barreiras depois de tantas outras, nos fazem pensar em desistir. Juro que ja pensei nisso. Pensei em usar um template comum, igual ao de centenas de outras pessoas, so pra nao ter que ter esses tipos de problema, mas como eu teria restricao com isso! Alem das restricoes, eu fiquei pensando que perderia esse ano todo de trabalho investido nas minhas ideias e designs e isso foi mais uma coisa que me fez continuar indo em frente.

Da vontade de desistir? Sim! Eu e Al conversamos como seria mais facil nao ter que nos preocupar com esses perrengues, como seria mais facil ter uma vidinha mansa, fazendo a mesma coisa todo dia, sem estresse ou preocupacoes... Mas ao mesmo tempo, isso nao eh vida! Pelo menos nao pra mim! Viver eh enfrentar obstaculos e sermos criativos com as maneiras de supera-los. Viver eh estar sempre aprendendo e crescendo, sempre tentando coisas novas, indo atras de sonhos e vontades! Viver eh estar entusiasmada com as conquistas novas.

Sim, estavamos frustrados, mas ao mesmo tempo sabemos que eh um desafio que aceitamos e temos que superar e que no final, ficaremos mais espertos com isso. Eh um desafio que nos levara por um caminho interessante e esse entusiasmo continua, apesar dos pesares.

Como eh bom poder compartilhar esses sentimentos um com o outro! Como eh bom ter um parceiro que me entende completamente e sabe pelo o que estou passando. Conversando a respeito nos ajudou a melhorar a nossa visao. E bola pra frente!

5 comments:

Liza Souza said...

Lu, permanecer no mesmo e nao crescer é realmente bem mais fácil. Mas, voces estao certos em nao desistir, contornar os obstáculos e seguir em frente. Já estao quase lá! Dificuldades vao surgir ao longo do caminho, mas servirao para fortalecer os dois e para os preparar para coisas ainda maiores. E que bom poder contar um com o outro; isso faz tudo valer ainda mais a pena, né? Essa madrugada mesmo perdi o sono e estava pensando em voce; na sua coragem, determinacao e no quanto eu admiro voce. Voce é um exemplo pra gente que passa por aqui.
Beijos

zzaguiar said...

Lú, o primeiro e mais importante passo vcs já deram. A sementinha foi plantada, agora e só cuidar direitinho e colherão bons frutos.

Qdo temos ao nosso lado pessoas com os mesmo obejtivos e bacanas, o resto é so alegria! como já disse, me sinto orgulhosa por ser a madrinha de vcs e super feliz por saber que vc tem um companheiro de verdade!

Só assim vale a pena e vc continua sendo o meu exemplo de um casal feliz! minha inspiração miga!

Beijinhos, zz.

Fernando Valente said...

Amplifiers = amplificadores

Lu Souza Brito said...

Lu,

Como sempre diz minha avó, ter alguém assim ao nosso lado, que compartilha do mesmo sentimento ou ao menos nos ouve e entende é uma "benção".

Grande beijo para vc!

vivi said...

Amei isso: "Viver eh enfrentar obstaculos e sermos criativos com as maneiras de supera-los. Viver eh estar sempre aprendendo e crescendo, sempre tentando coisas novas, indo atras de sonhos e vontades! Viver eh estar entusiasmada com as conquistas novas"

Vc não imagina o qto adoro ler essas coisas...tô passando por um momento de provação comigo mesma.
Bjokas Lu :)