Wednesday, May 26, 2010

Adeus dinossauro

E hoje finalmente o laptop novinho do Al chegou! Ele esta todo contente!!!









Dois Domingos atras resolvemos comprar mais um laptop, dessa vez pro Al. A gente usou o mesmo computador durante muito tempo, desde que casamos, mas quando esse nosso pre-historico comecou a ficar muito devagar pro meu gosto (ha uns anos atras), eu decidi comprar um laptop pra mim. Al continuou com o antigo, pois quase nao o usa muito - ele eh uma dessas pessoas que poderia ter ate mesmo um blackberry de graca e escolhe nao fazer isso. Se usa o computador, eh por uma hora no maximo uma vez por dia (se for tudo isso).

So que o nosso pre-historico estava lento demais ate mesmo pros padroes dele, estava literalmente impossivel de se usar. Compramos esse antigo assim que casamos, em 2001 e ate que durou bastante tempo. So pra dar uma ideia, esse antigo tem ate entrada pra floppy disks, so 512 MB de RAM e 60GB de espaco, hahaha.








Nossas coisas duram porque quando eu compro algo, eu gasto o necessario pra pagar pela qualidade. Pesquiso ate! E quando tomo minha decisao, as vezes pago mais caro justamente pra nao precisar ter que troca-lo depois de pouco tempo. E se nao tenho condicoes pra pagar pelo melhor, eu espero ate ter pra comprar, pois nao compro coisa de baixa qualidade mesmo!

Entao esse computador durou 9 anos. Nossa televisao na sala tem uns 13 anos (era minha da epoca de faculdade ainda) e ate hoje funciona super bem e pra falar a verdade, eu so troco de celular todo ano porque a compania me oferece os "top of the line" quase de graca, senao de graca (dependendo do modelo). Se nao fosse por isso, tb nao estaria ligando em troca-los tao frequentemente.

Claro que eu me interesso em eletronicos mais baratos ou com disconto. Mas... se for uma marca porcaria ou de baixa qualidade, eles podem ate tentar me dar de graca que eu nao aceito. Nao quero ter problema com eles mais tarde e quero algo que dure! Qualidade de qualquer coisa que compro (nao so eletronicos) eh importante demais pra mim.

Entao agora ele vai levar o hard drive do antigo pra destrui-lo la no trabalho (pois temos muita informacao pessoal nele e se voces nao sabem, deixa eu dizer que ate mesmo formatando um hard drive, sua informacao ainda pode ser recuperada) e deixar com que as partes sejam recicladas. Vou aproveitar e falar pra ele destruir os floppy disks tb (devo ter uns 50 aqui em casa). Uns meses atras ja revi cada um deles e salvei as coisas importantes da epoca (o que se resume a cartinhas aos amigos, digitadas no computador na epoca de faculdade).

O trambolho do monitor sera devolvido ao meu pai se ele quiser (pois esse era um antigo dele, ja que o nosso queimou ha tempos atras) e estou seriamente pensando em "pegar" minha escrivaninha/mesa de volta... So a cedi pro Al por causa do computer pre-historico com o monitor gigante e agora que esse nao ha mais... Mas... ja fui vetada. Ele disse que teve o maior trabalho de arrumar minha mesa com as estantes na parede pra mim e que agora nao troca mais de lugar comigo. Humpf!!! Vou ter que deixar tudo quieto nos seus devidos lugares mesmo...

Al nao quis tirar foto, entao essas foram "clandestinamente" batidas. Nessa segunda foto da pra ver a minha mesa com uma leve baguncinha de papeis ali em cima que ainda tenho que arrumar.

8 comments:

Beth/Lilás said...

Laptop é uma coisa que não me ajeito muito bem, pois adoro o monitor grandão que tenho no meu querido PC, fora isso o mouse deles é muito chato e deixa minha mão doendo. Quando uso o laptop do marido, costumo instalar um mouse pequenino só pra ele.
Muito bacanudo o laptop do All, parabéns pela aquisição.
bjs

Lucia said...

Web-mae, eh so comprar um laptop com uma tela grande. Eu ja acho que a minha tem um tamanho decente, a dele entao eh maior ainda, acho que eh 19 inches.

Nos tb nao gostamos do mouse do laptop e ja que eu so uso o meu wacom tablet pra isso, dei o meu wireless mouse pra ele. Melhor coisa mesmo, pois os do laptop nao da, ne?

bjos

zzaguiar said...

Ai Lú, eu por falta de espaço, acho que teria feito melhor negócio se tivesse comprado um Lap... Mas!!!!!!!!

Bj, zz.

Unknown said...

Eu adoooro meu laptop, acho que nunca mais vou querer desktop! Adoro poder carregar meu computador comigo pra onde eu bem entender! Eu sou como você, gosto de coisas que duram bastante tempo. Já Nelson gosta de ficar trocando o tempo todo: computador, telefone, televisão... Afff!

Um beijo!

Wilma said...

Lucia o Lap do All é igualzinho ao meu, pelo menos a caixa é igual, a cor preta e tem um selinho a mais, o meu tem da W7 e Intel Celeron, qual será o terceiro. Uso o Lap top mesmo sem mouse extra e qdo vou a Lanhouse fico perdida. Tenho aqui um dinossauro e essa informação q vc deu, já tinha pensado, e se não recuperá-lo, vou destruí-lo, bem lembrado. Parabéns pro All!!!

Anonymous said...

Oi Lu
Vc nao gosta da Apple? Tenho un Dell que ganhei na faculdade mas soh uso o meu iBook. Qdo tento usar um Pc eh como tentar falar em russo. Mas computador novo eh sempre bom ne!!! Tomara que o Al curta bastante.
Beijos, Monica/NY

Fernando Valente said...

Al tem laptop de 19 polegadas!? Nem sabia que isso existia, já tinha visto de 17" e 18", mas 19 não. É um XPS por acaso? Pela foto não parece.

Não precisa destruir o HD, passa um "shreder" nele. Shreder é um tipo de programa que escreve 0s em cima de 0s do HD trocentas vezes, recuperar qualquer coisa é tão dificil quanto matar Chuck Norris com um grão de areia. Demora dias as vezes, mas resolve tudo! :D

Tou que nem a Monica/NY, fico perdido no Windows. Me sinto em casa no Mac, uso Linux naturalmente, mas Windows é falar grego. Comecei a notar que não sei mais usar os MS-DOS tão bem assim. Vivo confundido os comandos com os do UNIX. Alias, a única coisa que eu ainda lembro bem é como reinsta-lo, visto que ainda tenho que fazer manutenção de alguns micros de vez enquando.

Lucia said...

Nando, eh 17 ou 19, bem grandinho. Pois eh, na foto pareceu meio achatado, rs.

Monica e Nando, eu ja trabalhei com Macs e pra mim nao faz diferenca.

Todos os programas que uso funcionam iguais nos dois operating systems (claro que os comandos variam um pc), mas tudo que eu posso fazer no mac, eu faco no PC, so since a lot of things that are out there are most compatible with PCs, I choose to have it instead. Capisce?

bjos