Tuesday, May 4, 2010

Amigos pra sempre

De vez em quando eu falo dos meus amigos aqui - voces que frequentam o blog devem estar de saco cheio, ne? rsrs

Engracado como as amizades que fiz quando era crianca e adolescente ficaram pra sempre comigo. Nao importa quanto tempo se passa, vez em quando, emails sao trocados com aqueles cujo tempo parece nao ter se intrometido. E continuamos a conversa onde a deixamos ha meses e meses atras, eh ate engracado.

Hoje foi assim com minha amiga Helga (foto do lado). Ela eh super ocupada com seu trabalho e eu aqui com os meus projetos e mudanca de vida, mas de vez em quando a gente continua a conversa de tempos atras como se fosse ontem.

Acho que ja mencionei aqui que eu, Helga e Marcus Andre (na foto aqui), com 13 anos de idade fizemos um pacto. Era de noite e sentavamos no quintal da casa dos meus pais. Falamos que daquele dia em diante, nao importando onde a nossa vida nos levasse, que seriamos amigos pra sempre! E 21 anos mais tarde, adivinham? Continuamos amigos. Nao so nos tres, mas muitos mais amigos daquela epoca que temos em comum.

Cada um tem sua vida, sua familia, seu trabalho e obrigacoes, mas nunca esquecemos um do outro. Nem que seja em epocas de aniversario, emails carinhosos trocados aqui e ali, sempre permanecemos na vida um do outro.

Eu amo onde moro e considero esse pais meu lar ha muitos anos! Mas se tem uma coisa que me doi o coracao eh estar longe fisicamente daqueles que amo, e esses incluem meus amigos. Sinto falta de ve-los e sair com eles. Da ultima vez que fui ao Brasil, no comeco do ano passado, nao sei nem explicar como me senti ao rever todo mundo.

A alegria de saber que tiraram um tempinho das suas vidas ocupadas pra encontrar comigo mais de uma vez durante os dias que estive la, significou o mundo pra mim! Foto do lado-acima: A galerinha que estudou junto no Salesiano, alguns desde a quinta serie juntos. Na foto da esquerda pra direita: Helga, Andre, Zeze, eu, Carla e Nalu - Meninos sentados da esquerda pra direita: Marcio e Marcus Andre.

Acho que o elo que formei com essas pessoas quando eramos todos jovens e inocentes nunca se dissipara e pequenas coisas assim me fazem feliz!

Eu tenho um sonho meio bobo. Gostaria muito, mas muito mesmo de reunir a maioria deles (ou se der, TODOS eles) na minha casa nova quando compra-la. Vou tentar coordenar isso, minha casa vai ficar igual a hotel, mas seria o maximo dos maximos! Gostaria tb que fosse epoca de Halloween pra curtirmos uma festa da pesada e os amigos experienciarem um pouquinho do Outono lindo daqui. Isso inclui amigos virtuais de coracao tb, viu? Nossa, seria um sonho realizado e juro que vou tentar o maximo do possivel tornar isso em realidade.

--------------------------------------
PS: Voces que ainda nao leram o post antes desse, favor passar la se quiserem continuar tendo acesso ao meu blog. Ainda nao sei se vou fecha-lo ou trocar o nome do blog, mas conforme for e se quiserem continuar tendo acesso, passe la pra me deixar um comentario ou email a respeito.

Mais fotos da galerinha:

Deixa eu comecar com uma querida amiga virtual que eu desvirtualizei quando fui pro Brasil ano passado: Minha Web-mae, Beth! Saindo pra tomar sorvete na primeira foto: Beth, eu, Amara e Nalu. E sim, eu estava um camarao mesmo devido a praia no dia anterior - e olha que usei filtro! Segunda foto foi na casa da Beth. Ela me fez uma surpresinha com as maravilhosas coxinhas de galinha que sabe que amo! Amara estava conosco nessa foto.









Milena e Amara (amo essas meninas). A Mi eu conheci virtualmente ha 9 anos atras atravez de uma pessoa em comum em nossas vidas e Amara deve ter sido uma das minhas primeiras amigas na vida - nos conhecemos no jardim de infancia!









Rodrigo e eu - como aprontavamos no colegio - amo esse menino! Grupinho de colegio novamente: Nalu, Carla, Helga, eu e Rodrigo.











Eu amo essas fotos minha e de Marcio. Temos uma sequencia delas do comeco ao fim. Estavamos rindo desse jeito na segunda foto ao ter visto como saimos nessa primeira. A sequencia foi: Tiramos essa primeira foto parecendo que saimos de um hospicio (isso pq nos DOIS nao conseguiamos sair em fotos sem piscar), dai nos deram a camera pra ver como ficamos e caimos na gargalhada ao ver o resultado. Estava ate sem ar de tanto que ria!









Foto minha e de Marcio de novo e com o Marcus Andre.









Na casa da Helga: Nalu, Helga e eu - Segunda foto foi na casa da Kinha - eh essa minha amiga que esta vindo me visitar mes que vem, yea!!!!!!









Na churrascaria: Marcelo, Kinha, eu, Zeze e Marcus - Num outro restaurante maravilhoso em Niteroi que me levaram (e eu esqueci o nome, rs): Andre, eu, Nalu e Fabricio (fora o Andre, que entrou na nossa turma na setima ou oitava serie, nos tres ali estudamos juntos desde a quinta serie tb).









Na casa da Cris (eu, Milena, Amara, Cristina, Zeze) e no clube: Fabio e Marcio.

8 comments:

Nanci said...

Ahhh como é bom ter amigos para a vida inteira. Amigos de verdade sem interesse...parabens pela pessoa cativante que vc é. Olha que eu tb vou nessa festinha de amigos heim....
Abraços
Nanci

Mila Viegas said...

Cara, não tem como não olhar para essa nossa foto fazendo careta que me dá acesso de riso... kkkkkkk.. essa foto é impagável! Mas, na realidade, eu fui a unica ousada na careta! rs

Nem parece que já tem pouco mais de um ano isso, né? Parece que foi ontem!


beijos/saudades!

Bia Mendonça said...

Ai Lu, eu preciso te conhecer pessoalmente tambem!!!!!!

bjs

Lu Souza Brito said...

Ai que delícia de recordações hein Lu!
Eu como viciada em fotos que sempre fui, tenho fotos da maioria dos meus amigos desde a quinta-série também. Foi assim na faculdade e até hoje.
Pena que com as digitais, não imprimo a maioria das fotos ( e assim se perde, pq nem sempre salvo em um único arquivo).

Beth/Lilás said...

Lucinha querida!
Eu bem sei como seu coração é amoroso e nunca esquece este vínculo brasileiro que tem com seus amigos que aqui deixou.
Foram dias felizes no ano passado, meio corridos, mas vi que vc estava com o coração em festa e seus amigos, quase todos, fizeram um esforço para irem ao seu encontro.
Eu, considero-me uma privilegiada em ter sua amizade que sei que é verdadeira.
Nós te amamos muito guria e desejamos que seus sonhos se realizem, principalmente porquê quero estar inserida neles também.
grande beijo

Barbie Girl said...

Melhor do que fazer novos amigos é conservar os velhos, né??

Adorei saber de suas histórias de amizade, eu tenho amigas de infância e quero levá-las para vida toda, como quero levar as amigas do blog, como vc!!

beijos

Desculpe a ausência, mas tô numa correria louca!

Thaís leão said...

Oi,Lúcia.Td bem? Também escrevi um post sobre minhas amigas, elas são tudo pra mim.
Boa sorte no seu novo negócio, força pq é um trabalho árduo mas prazeroso.
Tudo de bom!
bjs

Liza Souza said...

Ei Lu! Imagina se a gente enjoa de ouvir sobre amizade verdadeira e amor. É muito bom saber que num mundo tao maluco existem amizades tao duradouras e tao sinceras.
Beijos