Sunday, May 16, 2010

Apresentando a Ziti

Nao sei porque eu tenho tanta dificuldade em dar nome pras minhas preas. O unico facil foi o meu primeirissimo - Popcorn, mas depois dele, tenho levado dias e dias.

Decidimos no nome Ziti para a menina mais nova. Consideramos Pepper, Paprika, Cupcake, ate que Al mencionou Ziti - um dos seus pratos favoritos. Adorei o som da palavra e Ziti foi! Nao sei porque, mas gosto de qualquer palavra que comece com a letra Z. Vai entender.











Acho que ja mencionei aqui antes que todos os meus animais tem nome de comida. Comecou inocentemente por pura coinscidencia, mas depois dos primeiros 4, os demais tiveram que ser batizados com nome de comida tb pra seguir a tradicao.

Os quatro primeiros, como disse, foram sem querer. Comecou com:
Popcorn - nao so por ser algo que amo, mas devido a ser o nome dado aos pulinhos loucos que as preas dao.











Ai veio o Peanut. Minha mae deu esse nome pra ele, pois deixou de adotar um caozinho chamado Peanut uma vez e ficou morrendo de arrependimento mais tarde (ela nao podia te-lo na epoca).









Quando meu amado Popcorn morreu, eu comprei duas preas.

Dots - esse foi nome foi dado por ela ter uma cabecinha preta e o resto do corpo branco. E Dots eh o nome de uma bala aqui. Oreo - a Oreo era preta com branco no meio, por isso o nome do biscoito.









Foi so depois desses quatro que nos demos conta que todos eles tinham nome de comida/biscoito/bala. E dai virou tradicao. Ja escolhi o nome dos nossos futuros caozinhos independentes de serem macho ou femea. O meu Boston Terrier sera Biscuit e o do Al sera Taco. E se eu tiver um Pug novamente no futuro esse sera Bijou.

Continuando a lista: Depois dessas duas ultimas preas, eu comprei a:
Jelly Bean - gostei do jeito que o nome soava e a Cinnamon - devido ao pelinho vermelho dela.












Adotei a Marshmallow - essa foi batizada pelo Al. Eu achava que Caramelo ou entao Lemonade combinava melhor, mas deixei esse nome mesmo.









E agora a mais nova no pedaco eh a Ziti - tb batizada por ele. Nao sei explicar, mas falei pro Al que talvez fosse destino mesmo eu ter essa bebezinha. Ficou la na loja de animais por um mes, parece ate que so me esperando... Esta se dando super bem com as "irmas" mais velhas e principalmente comigo. Normalmente quando elas sao novinhas assim, sao super medrontas, mas ela nao! Ela vem pra mim quando chego perto, sobe na minha mao, deixa eu ficar fazendo carinho... estou amando!!!











Abaixo estao algumas fotos que tirei ontem das quatro no meu colo. Al estava super preocupado que eu nao iria conseguir controlar as 4 ao mesmo tempo e que uma cairia do sofa no chao e ficou ali do lado o tempo todo depois de tirar as fotos. Ele eh fofo. E ainda vai e corta minha cabeca de varias fotos, humpf! Falei pra ele que queria uma foto minha com as quatro, nao so uma foto das quatro! Tem que rir.











Eu gosto dessa foto abaixo (apesar do narigao), pois a Ziti esta tentando subir em mim e a segunda eh do Al com a Ziti e a Jelly Bean - duas tricolors (preto, branco e marrom).












Cortando minha cabeca na foto, rsrsrs e elas por tras. A Cinnamon esta ficando uma baleinha - ja vou colocar as tres mais velhas numa dieta.

9 comments:

zzaguiar said...

Ai Lú, que coisinhas mais ricas! Eu amei a foto de vcs todas e parecem até que são suas filhinhas mesmo! vc e o Al estão parecendo uns verdadeiros pais corujas... rsrs.

Sabe que eu nunca me atentei para o fato de todos os bichinhos terem o nome de comida? Legal! eu geralmente coloco nomes de personagens famosos.

Beijinhos com sono, zz.

Me said...

muito fofos eles no seu colo. Parace ate criancas, ne?

Anonymous said...

Oi Lu'

Agora voce sabera o que estara com muitas preas...muitos beijos e abracos.

Que fofinhos todos!

-Sara

ps sorry for the poor translation, as I say, w/out practice my Portuguese has gone down the tubes :-( . We need to come visit so I can practice with you! :-)

Unknown said...

Que fofo o nome! Gostei!
Aqui a gente tem mania de dar nome de gente aos bichos.. rsrsrs.

Beth/Lilás said...

Genteeee,
Que ninhada colorida!
Sabe que é bonitinho esse bichinho!
Mamãe e papai preázinhos, quanto carinho!
beijos

Glorinha L de Lion said...

Que fofuchas!!!! todas juntas assim é que se vê como são diferentes...mas todas lindas! deu até vontade de ter uma...mas meus 3 "pequenos" iriam com^-la....beijos.

Elvira said...

Que fofuchos !
Dá vontadade de apertar todos.


Bjs.
Elvira

Fernando Valente said...

Lindo :D

Vivi said...

Eheheheh fofos demais amiga :)
Parabéns!
Adorei a história dos nomes.
Bjokas