Friday, May 14, 2010

Feliz niver, mae!

Niver da minha querida mamae... Hoje ela completaria 60 anos de idade. E do jeito que era vaidosa, provavelmente estaria me dando uns tapas por ter colocado sua idade aqui, rs.

Eu sou igualzinha e uma amiga recentemente me disse que eu ate a ultrapassei com meus rituais de beleza, rs. Culpa dela que sempre me emperequetou desde pequena apesar de eu ter sido "um moleque" levada. Nao so a mim, mas minhas irmas tb. Herdei a vaidade e assim como ela gostava, eu adoro me arrumar, fazer o cabelo e maquiagem.

Adorava usar suas roupas e sapatos desde pequena (mesmo nao cabendo) e devido a sermos do mesmo tamanho quando eu cresci, continuamos a trocar essas coisas entre nos. Tb adorava passar seus batons e brilhos quando crianca e adorava quando ela arrumava meu cabelao ate a cintura todo dia.

Me lembro dela sempre se melecando da cabeca aos pes com creme nivea todo santo dia, um habito que adquiri desde pequena (tavez seja por isso que nao tenho uma estria sequer). E como o cheirinho desse creme em potinho de aluminio me lembra dela!!! Comprei um por aqui que o tenho guardado sem usar so por causa disso, mas eu uso essa marca Nivea ate hoje.

E mesmo doente ja no hospital, nem isso a detia. Toda manha, levantava da cama pra ir ate o banheiro fazer sua maquiagem. Detalhe: da cama ate o banheiro, uns meros passos de distancia, fazia questao de colocar suas botas de salto super alto, o que eu nao entendia a razao na epoca. Agora isso me faz rir, pois ela adorava se cuidar. Tenho tantas historias...

Continua linda como sempre e para sempre! Saudades...

9 comments:

Lis Alves said...

Ai Lu, deve ser uma saudade enorme.
Mas ainda bem que você se lembra dela com alegria, ela era linda realmente.
Não gosto nem de imaginar minha vida sem minha madresita.:(
Adorei sua nova menina, ela pe lindinha.
Bjs

Lu Souza Brito said...

Ô Lu, que bom que lembra esta data especial de niver da sua mãe com saudade e alegria e não com tristeza.
Estas boas lembranças que ficam para sempre com certeza te faz sentir mais pertinho dela né?
Um grande beijo!

Anonymous said...

Oi Lu
Tambem tenho um cheirinho especial que lembra a minha mãe. Depois te conto por email, rs rs. Eh sempre assim que devemos lembrar das nossas maes queridas, com muita alegria e amor.
Come um pedacinho de bolo para comemorar!!! Afinal bolo e brigadeiro não pode faltar, ne!!!!
Um grande beijo!!!
Monica/NY

Alessandra Mosquera said...

Era realmente uma mulher muito bonita. Você se parece com ela.
Um abraço

Unknown said...

Lu querida
me lembro bem de sua mãe...eu achava Angela o máximo!
Adorava o jeito dela, que tinha uma inocência linda de se ver, além de linda fisicamente mesmo...e vc é a mais parecida com ela!

Lúcia Soares said...

Oi, Lúcia.
Também comemoro o aniversário do meu Pai, dou-lhe os parabéns e tudo! Parece loucura, mas não é. É o carinho mesmo, a certeza de que estajam onde estiverem hoje é o dia deles.
Que sua Mãezinha esteja em um lindo lugar, feliz e desfrutando de todas as alegrias possíveis.
Beijos!

Liza Souza said...

Que linda sua maezinha, Lu! E que boas lembrancas voce tem guardadas dentro de voce. É tao bom saber que a gente carrega tanto dos nossos pais e que eles estarao sempre presentes na nossa vida.
Beijos

Vivi said...

Sua mamy era linda amiga e vc realmente parece muito com ela :)
Bom ter boas histórias para lembrar, eu tbm lembro muito da minha vó atraves dos cheiros dela. Sempre vaidosam ela usava batons lindos, perfumes e toda manhã usava creme Nivea, esse mesmo de latinha. E hj eu tbm uso :)
Bjokas

Meire Bagoli said...

Lúcia,

Oi tudo bem!!!
Sempre leio o blog da Liza e hoje resolvi entrar no seu.
Estava lendo sobre sua mãe, que bom que você lembra dela com alegria. Eu perdi a minha mãe a 4 anos, nossa qtas saudades sinto dela.

Beijos/Meire