Sunday, May 23, 2010

Final do Lost

Ok, eu nao estava esperando esse final pro Lost. Mas olha... me acabei de chorar com ele. Chorar de solucar. Nao muito pela historia do show, por ele ter acabado, mas pelo finalzinho que me fazer pensar na minha mae e eu perceber que de uma certa maneira, essa estoria toda ser tb estranhamente parecida demais, DEMAIS, com um sonho que tive... podem le-lo aqui (ja vou avisando que eh um post enorme).

Quando o Jack se tocou e enxergou o que tinha acontecido... me fez pensar nesse sonho que tive. Quando ele viu seu pai ali de pe... me fez voltar a esse sonho. Pensar que poderia tb abracar minha mae com a mesma emocao que o personagem fez com seu pai falecido... Esse sonho que relatei aqui ha quase um ano atras, foi realistico demais pra mim e o finalzinho desse show, o fez voltar a tona. Me fez ficar pensando a respeito, me fez entender muita coisa sobre a estoria, sobre o sonho e sobre a nossa realidade. Muita coisa mesmo.

5 comments:

Fernando Valente said...

Esse final foi uma bosta. Quase chorei. :(

Liza Souza said...

Lu
chorei muito no final do Lost. Sinceramente nao sei se gostei ou se odiei. Na verdade nao queria que tivesse acabado. rs Hoje é o final de 24 horas e lá vou eu chorar mais um tanto. rs

Nani said...

Aiiii LUUUUUUU!!!! Eu ODIEI o FInal de Lost! Acabei de ver (saiu no Hulu hoje ja, ainda bem)
Nao teve jeito, nao gostei!!!!... se todos morreram porque foram through all that? Tipo, no final nao explicou nada de nada. Entendi a parte "emocional, espirita" da coisa. Mas tipo nao explicaram nada... o filho do Jack (da onde veio pra onde foi), como pode uma Mulher ta morta e ganhar nenem (a Claire) e outra estar gravida (a Sun)???? Tipo, enrolaram, enrolaram, inventaram um final , mas esse final nao explicou nada (alem do fato de todos estarem mortos e moving on)... sei lah

Amei o Show, vou sentir falta das personagens, e muito, mas achei que o final poderia ter sido MUITO MELHOR!

Lucia said...

Nani, eu gostei e nao gostei. Nao esperava esse final mesmo. Apesar de nao terem respondido muita coisa, acho que a mensagem foi sobre como o laco entre as pessoas que entram em nossas vidas sao fortes! Eh a experiencia que conta, o que passamos juntos.

Pelo o que entendi, eles viveram aquilo tudo na ilha mesmo e ao morrerem no final, se encontraram nessa dimensao diferente.

Eu me emocionei muito vendo o final, pois lembrei desse sonho que tive parecido demais com partes da estoria e o encontro do Jack com seu pai me fez pensar se seria dessa maneira com minha mae...

Chorei muito, foi muito tocante pra mim, mas... achei o final bonito. bjos

Liza, nem me fala que o Jack Bauer morreu tb, que eu terei um treco! Nao tive chance de assistir essa temporada, mas na ultima ele estava morrendo por ter sido contaminado com radiacao... ai!

bjos

Nani said...

Lu, entao, foi o que expliquei p Mari no meu blog... eu achei o final bonito, confesso, cheguei a chora de ve-los juntos. Entendi essa parte do "destino" de como cada um fez parte da vida do outro, da importancia, dos lacos fortes que foram criados, da espiritualidade, da feh e tudo o mais. Mas o que me decepcionou na serie foi o modo como "mudaram o estilo (genero sei lah) da serie completamente! Comecou como sci-fiction, cheio de coisa doida, urso polar numa ilha tropical, smoke monster, "the others", explosoes magneticas, viagens no tempo e tal, e termina com um genero mais "espiritual, de feh, destino! Pra mim os autores nao ligaram direito as coisas do comeco com as coisas no final. Ficou assim sem peh nem cabeca. Comecou de um jeito, terminou de outro. Fiquei decepcionada com isso.