Saturday, May 15, 2010

Hiking

Hoje decidimos dirigir umas quase 2 horas pra perto de onde moravamos ha uns anos atras e ir hiking - uma das coisas que mais amo! Se tem algum exercicio que me motiva a continuar suando, esse eh um deles (os outros sao skiing, patinacao no gelo/chao e escalar). Pena que nao tenho alguem pra fazer essas coisas comigo, humpf. Se bem que o Al ate vai hiking, mas nao gosta tanto quando eu.









Adoro subir e descer trilhas no meio da natureza, ter vistas maravilhosas ao longo do caminho e ao mesmo tempo trabalhar no meu cardio e fortalecer meus musculos. O unico problema com hiking eh que eu fico parando o tempo todo pra tirar fotos.









No meio da trilha











Entao fomos ate dois parques chamados Linn Run e Laurel Highlands, mas planejamos essa ida muito mal. Primeiro que enrolamos (alias EU enrolei) pra sair de casa e so chegamos la umas 2 da tarde. No meio de um trilha, nos dois ja estavamos azuis de fome e ja nao nos sentindo muito bem devido a isso. Eu FALEI pra gente levar um lanchinho, mas ele nao quis. Conclusao: cortou meu barato de passar mais umas horas explorando a area.









Outra coisa que nao fizemos foi pegar um mapa de todas as trilhas, pois eu quis ir la hoje justamente devido a uma trilha que exploramos ha uns 5 anos atras que nos levou ate um super cliff com uma vista maravilhosa! Sabe aquelas vistas que nao tem fim e de te tirar o folego? Pois eh... nao deu pra seguir essa trilha de umas 5 milhas (ida e volta) por ja estarmos desmaiando de fome.











fgbdk









Seguindo o caminho pra sair do parque, paramos mais em dois outros lugares. Nas fotos abaixo, paramos pra apreciar o riozinho e aproveitei pra tirar o tenis e entrar ali. Nossa, como a agua estava gelada! Devia estar uns 4C e nao conseguia ficar mais de uns 3 ou 4 segundos com o pe ali dentro que doia tanto que ate mesmo quando eu saia, ficava doendo por mais uns 20 segundos. Uma dor inexplicavel de frio!

Achei o desenho dessa pedra na primeira foto muito interessante!









Pes doendo...











E o ponto final foi numa area mais cheia de gente onde eles tem um lugar pra picnics. Ficamos pouco tempo ali devido a fome, rs, mas tiramos mais umas fotos. Ao subir ou descer nessa pedra perto do rio (na foto), avistei uma lagartinha que tinha caido ali do lado dela. Fiquei morrendo de pena, mas nao tinha como alcanca-la. Depois de tirar as fotos, fui subir pra sair dali e avistei a mesma se segurando num pauzinho que boiava ali pra nao afogar. Gente, nao deu outra. Falei que ia salva-la.









Tirei essa foto do Al deitada na pedra, saiu parecendo um gigante, rs.












Al insistiu pra eu nao fazer isso, pois quem ia cair ali dentro era eu, mas nao resisti. Achei um pedaco de pau longo e me equilibrando em duas pedras diferentes somente com as minhas pernas, estiquei o meu torco e bracos ate ali embaixo e tentei de tudo, ate que a caterpillar cooperou e se enrolou um pouco no pauzinho - o que me ajudou a tira-la dali. Eu fiquei toda contente de ter conseguido salva-la!!!! E Al ainda tirou uma foto minha de "acao" fazendo isso. Acho que ele estava mesmo era esperando pra tirar uma foto minha caindo ali, hahaha.










Primeira foto eh do meu carro se camuflando no meio do verde, rs. A segunda eh de um dos varios cottages que eles tem por ali de aluguel se voce quiser passar um final de semana no meio da natureza ou ate mais tempo. Alem de bonitinhos, parecem ser super confortaveis.








Foi um dia gostoso e depois de almocarmos no nosso restaurante favorito do local, demos uma volta por ali e voltamos super tarde pra casa. Tirei tb umas fotos com as minhas 4 preazinhas no meu colo hoje de noite quando chegamos em casa e vou posta-las aqui amanha. Ja batizamos a menina mais nova e amanha tb revelo seu nome.









O resto das fotos podem ser vistas aqui.

12 comments:

Unknown said...

Que lugar maravilhoso, Lu! Lindas fotos!!! Mas eu não colocaria meus pés nessa água fria nem morta.. kkk... lavar as mãos já me contenta!rs. Eu sempre gosto de colocar as mãos nas águas e molhar um pouco o meu rosto com elas. Parece que revigora, me sinto tão bem!

beijos

Bia said...

Desde que comecei a namorar o suíço, ele sempre me "obriga" a fazer umas caminhadas dessas... Aqui na Suíça, tem cada bosque/floresta/lago lindo para caminhar!

Ontem passamos 2h e meia caminhando, e olha que estava até friozinho, e nublado!

bjos

zzaguiar said...

Muuuito bom Lucinha! Como eu viajo em lugares assim, eu fico completamente deslumbrada tamanha energia boa encontrada junto a natureza. Não conseguiria morar longe de verde e nem de água.

Fico contente que tenha conseguido ir e eu adoro ver fotos!!!!

Sabe, lugares assim trazem recordações de minha infência, pois eu vivia no sítio, onde tínhamoso um linda cachoeira e verde por todo o lado. Nossa, vc nem imagina a sensação maravilhosa que eu sinto qdo estou no meio do verde! Lembra de minhas caminhadas?

Bjs, zz.

Fernanda said...

Fazer exercicio com essas vistas lindas eh tudo de bom!
Beijocas!

Fernando Valente said...

Você não bate bem. Se ficou com dor de ficar com os pés durante 3 segundos na água, imagina se cai alí quando vai tentar ajudar a lagarta?

O lugar é lindo :D

Vivi said...

Que lindas as fotos :)
Vou te adicionar no Flickr Lu, amei!

Queria te perguntar uma coisa...Vou mandar ampliar aquela foto da Eiffel em cor sépia que vc fez(Love adorou), mas tô em dúvida numa coisa...Será que se eu ampliar em mais de 1 metro ela vai ficar com noise?
Bjos amiga ;)

Beth/Lilás said...

Nossa, queria estar num lugar assim, passeando, parando pra olhar estas belezas variadas e adoro água gelada nos pés.
Mas, poxa vida, esquecer de levar lanchinho é que não foi uma boa!
Da próxima vez, prepare tudo de véspera e fique o dia todo.
bjs cariocas

zzaguiar said...

Esqueci de parabenizar o Al por ter perdido peso. Lú, a foto ficou super engraçada, parece mesmo um gigante! Ele ficou bem na foto, né?!

Bj, zz.

Me said...

Ta ai algo que sinto muitas saudades quando morava nos Estados Unidos - pegar o carro no final de semana e ir Hiking... eu amoooooooooooooooooooooo

Dani dutch said...

Lu que lugar lindo.... aqui perto uns 30 minutos/30 tem umas florestas também, e as vezes vamos lá também andar um pouco..a experiência é otima e volto com energias diferentes. bjuss

Wilma said...

Umas das coisas que acho super interessante por aí, é que os lugares estão sempre vazios e bem cuidados, é difícil ver aglomerações de pessoas, deve ser ótimo passar um domingo na companhia da natureza linda como essa, é mesmo pra recarregar as baterias. Aqui no RJ quando penso em ir num lugar mais distante, parece que todo mundo pensou a mesma coisa, é muita gente pra todo lado!!!

Delma said...

Oi Lu

Nossa fiquei muito tempo sem te visitar e tenho mil posts para ler...então, eu sou trilheira e AMO fazer trilhas, pelo menos a cada dois meses faço isso e me faz um bem danado...porém a gente sai em grupos beeem grandes pois aqui não é muito seguro fazer trilha em pequenos grupos...
MAs que visual lindo!! Nada paga o ar puro que a gente respira, a beleza que nem as fotos conseguem reproduzir e o bem que isso faz para a alma.
Deixa eu te perguntar uma coisa: Pq vc não coloca as suas fotos no FLICKR?

Beijinhos

Delma