Friday, May 28, 2010

Intuicao x Conselhos

Ate que ponto voce ouve o conselho dos outros e ignora sua intuicao? E nao estou me referindo a conselhos de qualquer um, mas sim conselhos dados por pessoas intimas, pessoas importantes na sua vida, aquelas que voce preza mais do que qualquer outra nesse mundo.

Voce escuta a opiniao delas, conversa a respeito, mostra seu ponto de vista e presta atencao ao delas e pronto... Voce realmente leva a mensagem e o conselho ao coracao, e muitas vezes chega ate a seguir, afinal, o que elas dizem faz sentido, sabe? Mas ao passar do tempo, sua intuicao fala mais alto. Ela fica ali, tentando aparecer e fazendo de tudo pra incorporar qualquer coisa que acontece ao seu redor pra te chamar a atencao a ela novamente. Acha importante que seja ouvida e principalmente considerada. Teimosia minha ou intuicao? Qual sera?

Quando algo fala alto demais assim, nao da pra ignorar, pois ela fica insistindo. Entao, mesmo com super conselhos bem recebidos e levados ao coracao, eu sempre acabo voltando pra essa parte do meu ser que insiste em dar sua opiniao. Eu confio na minha intuicao, eu bato altos papos com ela e a gente acaba avaliando as coisas juntas. Quem me ve falando sozinha quando isso acontece pode ate me achar louca, mas o cerebro esta funcionando nessas horas junto do coracao e eu fico tentando encaixar as coisas como simples pecas de quebra-cabeca. Minha intuicao quase sempre acaba ganhando e adivinham... de todas essas vezes que ela se manifestou fortemente, ela estava certa!

Entao as vezes me pego pensando: Sera pura teimosia e insistencia minha, sera um erro de nao seguir o conselho que me foi dado ou eh a intuicao me dizendo exatamente o que devo fazer? Ate agora, todas as vezes que a segui me levaram a um caminho sem igual - talvez um caminho meio inusitado, mas cheio de surpresas agradaveis. Todas as vezes que a segui, inclusive fazendo algo recentemente contra a opiniao de 99% das pessoas que me aconselharam, me deixaram o coracao mais leve e feliz.

Respeito muito a opiniao daqueles aos quais peco ajuda ou conselho. Levo e considero cada palavra ao coracao. Mas no final, nao posso ignorar o que vem de la do fundinho de dentro de mim. E com o passar dos anos, aprendi que realmente posso confiar nas decisoes que tomo, principalmente ultimamente.

Voces acreditam nisso? Conseguem ouvir sua propria intuicao e se for o caso, a seguem envez dos conselhos dados? Gostaria sinceramente de ouvir opinioes de outras pessoas a respeito.

18 comments:

Nani said...

Lu, conselho nenhum eh "em vao" mas tb nao significa que a gente tenha que segui-lo totalmente. Eu aprendi que conselhos nao sao algo que a gente deva seguir ao pe da letra, mas sao sim mais um ponto de vista que esta sendo adicionado ao que eu jah penso, ha minha intuicao. Acho que eh tipo um brainstorm, se to com problemas e preciso de conselhos, peco varios, e escuto varios, aih no final eu faco uma "peneira" daquilo que foi me aconselhado, e tiro aquilo que bate mais com minha intuicao. Pronto, eh um bolo, com varios ingrdientes! E no final da tudo certo.

hehe

Nanci said...

Sim claro, eu acho que temos que prestar atençao sim a nossa intuiçao, porque é aí que mora o sucesso daquilo que fazemos, pois estaremos certas das nossas decisoes. Eu ja conheci muita gente que adorava (e ainda adora me dar conselhos), eu escuto com atençao mas no final só faço aquilo que realmente acho que é melhor para a minha vida pessoal e profissional.
Beijocas

Luciana said...

Eu sigo a minha intuicão, sempre.
Quanto a conselhos até escuto, mas nem sempre as pessoas estão preparadas para darem conselhos que venham a ser adequados pra gente, elas não vivem na nossa pele, e muitas vezes dão conselhos fundados na vida delas, mas o que serve pra um não serve pra outro. Escuto, analiso, estudo, serve pego, não serve jogo fora.

Minha intuicäo é forte, sigo ela muito mais do que os conselhos que vem de fora, afinal a gente é quem sabe da gente.

Ah, se for dicas, como uma boa oportunidade de emprego, um curso etc, eu vou buscar mais a respeito e se der pra mim aceito.

Espero ter ajudado.

Beijo

Anonymous said...

Acredito em ituição sim Lucinha e é batata qdo não damos ouvidos a ela, termos um resultado nada satisfatório. Tb estou sendo mais atenciosa com a minha, eu sei que é a nossa luz interna capaz de nos guiar melhor.

Melhor ainda qdo podemos aproveitar uma experiencia e ter a intuição falando concomitantemente... Sabedoria alcançada, não?

Nada é mais fidedigno do que o resultado prático, para ratificar nossas idéias!!!!!!

Carinho, zz.

Lis Alves said...

Já te falei isso antes, mas vou repetir, nos somos muito parecidas em certos aspectos.
Sou bem assim, converso com as pessoas, peço conselho, mas semre acabo fazendo do jeito que meu coração/intuição manda e nas vezes que resolvi escutar os outros, nunca ficou do jeito que eu queria ou achei que seria.
Acho que nossa visão dos nossos desejos são mais claros, desde que pesemos os pro e contras.
Bjs e se cuida, anda trabalhando demais, rsrsrs!

Bia said...

Ainda sou muito influencia por "conselhos" de pessoas proximas. Sei que fazem na melhor das inteções, mas as vezes só a gente mesmo para saber, com nossa intuição.

bjs

Liza Souza said...

Lu,
sigo sempre a minha intuicao. Tbm ouco conselhos dos amigos, mas só quando vem de pessoas que tenho certeza estao me conduzindo na direcao correta. Tbm nao me sinto na obrigacao de fazer o que as pessoas me dizem, aprendo com a opiniao dos outros, procuro guardar o que serve para mim, mas a decisao é sempre vinda de dentro de mim, das minhas crencas e vontades.
Beijos

Beth/Lilás said...

Bem, as meninas aí em cima já disseram a palavra chave - intuição - coisa que eu também sigo, pois só mesmo nós para conhecermos o que vai dentro de nós e nossa segurança se a temos.
Tem pessoas que não têm essa segurança ou às vezes pouca vivência e maturidade e realmente precisam ouvir conselhos, formar idéias.
Não acho que no seu caso seja necessário, pois você se informa sempre, tem capacidade para discernir sobre o que é bom e ruim e feito sua vida com muita habilidade.
Eu gosto mesmo de ouvir é uma palavra de incentivo, uma palavra de apoio ou se, estiver em muita dúvida, alguém que me ajude a pensar junto, a formatar as idéias.
beijinhos cariocas

Liza Souza said...

Lu,
gostei tanto do post que fiz um inspirado no seu. Passa lá depois. beijos

Mary said...

Intuição ou sexto sentido tem uma explicação para isso, os especialista em acupuntura sabem defini-lo muito bem; ainda tem o sétimo... só preciso reler. Mas o melhor mesmo é fazer o que diz nossos sentidos.Bjo.

Lu Souza Brito said...

Lu,

Eu também considero bastante conselhos de pessoas que me são caras, mas quando não bate com minha intuição, simplismente não dá. É como se vc se forçasse a fazer algo que seu coração manda fazer o contrario.
Minha intuição também é muito boa, chegamos sempre num acordo e gosto dos resultados, mas não é 100% das vezes não e acontece de~me arrepender de não seguir este ou aquele conselho.
Beijooos

Wilma said...

Lucia, se for para comprar um carro, certamente vou adorar ouvir conselhos e provavelmente vou aproveitar, mas quando se trata de assuntos pessoais, trabalho, uma compra de roupa, finalizar um relacionamento, sem dúvida nenhuma não acatarei conselhos, vou fazer o que meu íntimo disser pra mim, embora até peça opiniões, mas no final creio que nós decidimos por nós mesmos, e arcamos com o resultado.

endim mawess said...

acho que muita leitura treina sua intuição e quando você vai ouvri a opinião dos outros geralmente bate com a sua. Agora tem sempre aquela pessoa que nunca erra nun conselho (sem ser da familia)

AlcyStar said...

Respeito a opiniao dos que considero sabios; comparo com a minha propria e vejo no que a minha pode melhorar e SEMPRE faço o que quero.

hahahahahahaha

simples assim!

PS: adorei teu ultimo comentario no meu blog, foi assim mesmo, coragem p entrar, coragem p sair.

AlcyStar said...

Respeito a opiniao dos que considero sabios; comparo com a minha propria e vejo no que a minha pode melhorar e SEMPRE faço o que quero.

hahahahahahaha

simples assim!

PS: adorei teu ultimo comentario no meu blog, foi assim mesmo, coragem p entrar, coragem p sair.

AlcyStar said...

Respeito a opiniao dos que considero sabios; comparo com a minha propria e vejo no que a minha pode melhorar e SEMPRE faço o que quero.

hahahahahahaha

simples assim!

PS: adorei teu ultimo comentario no meu blog, foi assim mesmo, coragem p entrar, coragem p sair.

Unknown said...

Dou conselhos quando me pedem e escuto conselhos quando eu peço. Conselho, pra mim, nada mais é do que ter a visão de alguém que está de fora da situação. Muitas vezes, outra pessoa consegue "enxergar" melhor ou de uma maneira diferente do que as partes envolvidas.
Mas acredito ainda mais na voz do nosso coração, ou seja, na intuição. Porém, nestes casos é preciso avaliar se o que estamos achando que seja intuição verdadeiramente é... ou se esta "intuição" não está sendo influenciada por sentimentos que se confundem... enfim.

A intuição só funciona quando nós mesmos nos distanciamos daquela situação e olhamos tudo do alto, como uma terceira pessoa. Acreditar que é fácil encontrar a intuição em meio a um mix de sentimentos, é complicado. Pois acabamos agindo com a emoção e não com a intuição em si.

No mais, cada um é o único capaz de saber o que é melhor para si. Isso ninguém poderá fazer em seu lugar. Quem toma as decisões e pode avaliar o melhor caminho a seguir somos nós próprios.

Só desejo que você identifique se é realmente a sua intuição que tem falado mais alto, simplesmente porque lhe quero bem e desejo lhe ver sempre rodeada de boas vibrações.

beijocas

Glorinha L de Lion said...

Sabe quem eu ouço e geralmente está certo em suas opiniões? my husband...é, ele mesmo, pois é muuuuito mais sensato que eu...ele tem os pés no chão e eu sou pura emoção, acabo me deixando levar, sou muito impetuosa, mas às vezes sigo minha intuição e costuma dar certo... beijos.